Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver - Netbook - Positivo Mobo 5500


Afazioni
Ir à solução Resolvido por Usuario45621,

Posts recomendados

Boa tarde a todos primeiramente !

 

Adquiri um netbook da positivo que veio com o Ubuntu instalado, e realizei a instalação do Windows 7. Fiz a busca de drivers pelo próprio site da positivo entretanto o driver de Wireless não funciona de jeito algum, andei procurando em fóruns mas nenhuma informação sobre esse netbook.

 

Obs: Tentei entrar em contato com suporte deles e eles mandaram eu levar em uma assistência técnica que fica a 200 km de distancia o que inviabiliza.

 

Alguém pode me indicar um caminho para que possa conseguir instalar esse driver de wireless no qual não faço nem ideia de qual seja?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Todo dispositivo tem duas identificações (Vendor e Device) , com essas informações você pode descobrir o fabricante e o modelo de seu hardware. No Windows é muito fácil encontrar essas informações, veja:

 

M0fx1NP.jpg
 
  1. Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle > Gerenciador do computador > Gerenciador de dispositivos).
  2. Clique com o botão direito no “Dispositivo desconhecido” e escolha a opção ‘Propriedades”.
  3. Clique na guia ou aba "Detalhes" e selecione na lista a opção, no Windows XP, “Identificação de instância de dispositivo” ou "Caminho da Instância do dispositivo", no Windows Vista/7. Será exibido um código parecido com esse: PCIVEN_1106&DEV_3344&SUBSYS_5A001019&REV_023&amp. A parte do código em AZUL é a identificação do Vendor e a parte em VERMELHO é a identificação do Dispositivo.  No exemplo acima: Vendor ID = 1106 e Device ID = 3344.
 
Anote as duas identificações, abra o Google e digite sem aspas: "ven_1106&dev_3344 driver identifier". Pronto, agora escolha um dos links destacados e baixe o driver apropriadopara seu sistema.
 

Veja que em alguns resultados aparece o nome do dispositivo procurado, o que torna ainda mais fácil. Mas como estamos meio caminho andado, você escolherá um dos links do site Driver Identifier que possui um banco de dados com links de praticamente todos os drivers existentes.

 

Poste o "Caminho da Instância do dispositivo" da sua placa wireless assim vamos encontrar rapidamente o driver correto para sua máquina. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite,


 


Sou no no forum.


Aguem poderia me orientar com a respeito do problema abaixo:


Tenho um netbook positivo mobo 5500, e esta apresentando o seguinte problema:


 


- Quando ligo ele inicializa e trava,


- Desliguei e liguei novamente e apertei F2 para acessar a bios, cursor pisca e trava na tela preta,


- Retirei o teclado e acessei o HD de 360g. Retirei o HD, liguei a fonte e iniciei novamente. Apertei o F2 e entrou na Bios.


 


Devido ao ocorrido pode ser problema com o HD?


 


Desde de ja agradeço a colaboração, pois utilizo para trabalhos externos, e não gostaria de ter que comprar um novo netbook


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!