Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r9 280 - Problema!


Posts recomendados

Ola eu comprei uma Sapphire R9 280 Dual X, quando eu fui para os EUA, desde então quase sempre que estou jogando um jogo, o computador trava e fica umas linhas verticais verdes com o fundo preto no monitor. Ele nao reinicia sozinho, eu preciso fazer isso ou ele ficara com esse problema ate reiniciar. Procurei em diversos cantos da internet para resolver o problema, limpei memorias, a placa-mãe, troquei cooler de processador, fiz diversos teste de temperatura, e agora estou usando uma GT 210 e ainda nao deu problema, o problema certamente é na placa

 

Segue uma imagem do problema.

 

 

Obrigado

post-763121-0-11620100-1429293804_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

R9 280 3gb

i5 4690k @ 3.5ghz

GA-Z97-HD3

EVGA Supernova 750B 80 plus

8gb BallistX 1600mhz

w7 64bits

 

Nao testei em outro computador pois possuo apenas esse.

Seria bom conseguir testá-la em outro PC para tirar a dúvida de ser ela o problema mesmo, o que me parece ser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom conseguir testá-la em outro PC para tirar a dúvida de ser ela o problema mesmo, o que me parece ser. 

Essa placa vem com overclock 1250/975 de fabrica, eu estava fazendo o GPU Stress test nela e ela deu o problema em menos de 5 mins, estou fazendo agora de novo o teste com 900/700 e ainda nao deu o problema. Estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara estou com o mesmo problema, pelo que eu pesquisei na internet é um problema de fábrica e pessoas como eu e você demos azar em pegar essas placas.

existe algo chamado garantia de fabricante, nao sei qual sua marca mais entre no site dela e vai na área de suporte e tentar ver se consegue fazer uma troca, 

na verdade eu estou tentando fazer isso agr.

O.B.S ---> CARA UMA HORA A SUA PLACA VAI QUEIMAR, A MINHA COMEÇO A DA PROBLEMA E JA NAO CONSIGO MAIS JOGAR ALGUNS JOGOS

caso não consiga fazer a troca ja vai guardando um dinheiro ai que não tem jeito . . . . :(

 

entendo sua tristeza ja que a minha e uma r9 270x que paguei 740 reais então o bolso doi . . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa placa vem com overclock 1250/975 de fabrica, eu estava fazendo o GPU Stress test nela e ela deu o problema em menos de 5 mins, estou fazendo agora de novo o teste com 900/700 e ainda nao deu o problema. Estranho isso.

Isso me parece problema com chip de memória da VGA. Lembro que quando fazia OC na VGA, quando começa a forçar as memórias acontecia esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara estou com o mesmo problema, pelo que eu pesquisei na internet é um problema de fábrica e pessoas como eu e você demos azar em pegar essas placas.

existe algo chamado garantia de fabricante, nao sei qual sua marca mais entre no site dela e vai na área de suporte e tentar ver se consegue fazer uma troca, 

na verdade eu estou tentando fazer isso agr.

O.B.S ---> CARA UMA HORA A SUA PLACA VAI QUEIMAR, A MINHA COMEÇO A DA PROBLEMA E JA NAO CONSIGO MAIS JOGAR ALGUNS JOGOS

caso não consiga fazer a troca ja vai guardando um dinheiro ai que não tem jeito . . . . :(

 

entendo sua tristeza ja que a minha e uma r9 270x que paguei 740 reais então o bolso doi . . . .

A minha é da Sapphire, o problema sobre garantia é que o meu sogro trouxe pra mim dos EUA, ai fica difícil mandar pra la para troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me parece problema com chip de memória da VGA. Lembro que quando fazia OC na VGA, quando começa a forçar as memórias acontecia esse problema.

falou tudo amigo, mais você acha q vale a pena mandar alguem que saiba consertar placas de vídeo, vale a pena. 

no maximo o valor sai 300 reais o que acha ?

 

 

A minha é da Sapphire, o problema sobre garantia é que o meu sogro trouxe pra mim dos EUA, ai fica difícil mandar pra la para troca.

cara também estou com esse problema de troca de garantia mais tenta é a unica coisa que você pode fazer ou talvez mandar alguem consertar que não sei se é uma boa . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falou tudo amigo, mais você acha q vale a pena mandar alguem que saiba consertar placas de vídeo, vale a pena. 

no maximo o valor sai 300 reais o que acha ?

 

 

cara também estou com esse problema de troca de garantia mais tenta é a unica coisa que você pode fazer ou talvez mandar alguem consertar que não sei se é uma boa . . .

O problema é que nao sei aonde é o problema na placa de video. voce esta com o mesmo problema da tela listrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

falou tudo amigo, mais você acha q vale a pena mandar alguem que saiba consertar placas de vídeo, vale a pena. 

no maximo o valor sai 300 reais o que acha ?

 

 

cara também estou com esse problema de troca de garantia mais tenta é a unica coisa que você pode fazer ou talvez mandar alguem consertar que não sei se é uma boa . . .

Lugares que consertam existem como a http://www.pctechnics.com.br/. Só precisa ver se compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!