Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock GTX 650 1Gb


GuilhermeGB
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Tava querendo brincar um pouco com O.C na minha plaquinha, queria algumas dicas dos usuários mais experientes no assunto. Já tentei algumas vezes, aumento um pouco, testo o benchmark gráfico de algum jogo, depois aumento mais outro tanto, até chegar uma hora que a tela apagar e placa não aguentar mais.

 

O problema é que deixei em um clock aparentemente estável, depois estava jogando GTA V e no meio do jogo, parecia estar tudo bem, mas veio a tela preta. Será que é falta de tensão? Eu não tinha aumentado o Vcore, deixei no padrão mesmo. Outra coisa, queria saber se é bom aumentar bastante o clock da memória ou só uns 50Mhz e aumentar mais o Core Clock? Até quanto é seguro aumentar? Quando tinha dado esse problema no GTA V e aumentei +175 no Core Clock e +125 no Memory Clock, e como eu já disse, nada no Vcore.

 

Sei que varia de pessoa para pessoa, mas já vi um vídeo no Youtube e o cara meteu mais de 300Mhz no Core Clock e mais de 200Mhz no Memory Clock e disse que estava estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pela resposta.

 

Mas Vcore é a tensão, acho que você quis dizer Core Clock. Eu andei pesquisando e vi que algumas pessoas não conseguem mais do que 100Mhz nessa placa, outros conseguem horrores 300+ Mhz. Eu vou fazer uns testes mais tarde, vi que aumentar o Core Clock dá mais resultado, então vou "investir" mais nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes ontem, subi o Core Clock para 200Mhz e 12mv na tensão, testei por mais de 1 hora num benchmark e não deu nada, mas quando fui testar no GTA V, mal entrou no jogo e já deu tela preta. Baixei para 175Mhz, joguei alguns minutos tranquilamente, mas depois deu tela preta. Depois vou testar mais, mas o único OC aparentemente estável que consegui, foi +100Mhz no Core Clock e +50Mhz no Memory Clock, joguei GTA V um tempinho e até então não deu nada. Com esse OC não precisei mexer na tensão. Vou tentar mais tarde 150Mhz no Core Clock pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Solução

Só para concluir o tópico, acho que cheguei ao máximo da placa, fiz um OC para 1241MHZ (1058MHz stock) no Core e 6000MHz (5000MHz stock) na Memória, aumentando +188 e +500 respectivamente. A tensão também foi alterada para +37. As temperaturas estão entre 70-80ºC, e o OC aparentemente estável, nenhum erro com várias horas de jogo. O ganho foi de aproximadamente 20%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!