Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - qual roteador usar?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Pessoal tenho 120 mb de internet contratado, uso tudo dentro de casa mesmo, mas recentemente meu pai abriu um estabelecimento comercial em frente a minha casa e ele queria disponibilizar Wi-fi pro povo, como já pago uma boa internet será uma ótima ideia, atualmente tenho contratado a operadora NET, eles disponibilizam um modem que "vem" com wifi de fábrica, mas eu não o uso pois é muito instável e horrível, como wifi pra dentro de casa eu uso um roteador da dlink o DI524, eu já pretendi trocá-lo e com essa oportunidade eu acho perfeito, mas tem algumas questões, eu tentei procurar por aí, mas fiquei mais na dúvida do que quando comecei a pesquisa, eu queria um roteador que pudesse criar duas redes, uma rede pra minha casa e uma rede pro estabelecimento, se possível com frequência que mantenha a qualidade da conexão e gostaria de limitar a banda usada no estabelecimento, afinal, não é porque estamos "cedendo" o wifi que iremos simplesmente disponibilizar 120 mb pro povo vim baixar torrent e comprometer a minha conexão, em relação a rede, eu uso um ps4 conectado no roteador via cabo, o PC via cabo, meus dois celulares e meu notebook, gostaria de manter esses dispositivos conectados no caso mude e gostaria de manter todos os dispositivos seguros, não entendo o suficiente de redes pra saber se estarei "seguro" se criar duas redes no mesmo aparelho, pra mim é um conceito novo, então gostaria de um aparelho que evitasse que meus próprios aparelhos sofressem algum tipo de ataque ou interferência.

 

Aí que vem a dúvida cruel, tem algum roteador que consegue alcançar essas "questões"? Eu encontrei uns TP-link mas a maioria não tem tudo ou não tem informações "concretas" de quem usa pra ver se atende minhas demandas, ai gostaria de saber se vocês poderiam me recomendar algum roteador com base no que preciso, obrigado :) 

 

OBS: Preço não é um problema, mas gostaria de manter as coisas o mais barato possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do tplink e recomendo para sua rede dois roteadores TL-WRD4300 um distribuindo conexão do modem e o outro na loja repetindo o sinal ( recebendo do primeiro roteador e distribuindo  na loja). E configura em controle de banda a quantidade de megas que os computadores da loja deve navegar...controla pelo pelo ip ou mac se nao me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!