Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fernando Ramos Delfino

Falha ao iniciar o windows 7 professional 64x

Recommended Posts

Olá a todos, certo dia eu estava jogando GTA V Online no meu PC quando de repente, a máquina congelou. Esperei um pouco e nada aconteceu, reiniciei a maquina e ai os problemas começaram...

Primeiramente a BIOS nao estava mais reconheçendo meu HD, assim continuou até que este problema se resolveu sozinho e voltou a dar boot no HD.

Só que, começou a falhar a inicializaçao do Windows, vi na internet algumas "soluções" porém nada dava certo, pelo modo de segurança, o carregamento trava no CLASSPNP.sys e na tentativa de efetuar um reparo pelo gerenciador de inicialização, para minha surpresa nao havia a opção de reparo.

Me ajudem, informando a principal causa desse maldito erro e sua solução mais eficaz sem ser a formataçao. Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amigo se a solução fosse formatação seria bem melhor!! Mas como agente é brasileiro fazer o que né.. Primeiro tira os cabos do HD e depois encaixe, apos fazer isso reset a bios tira a bateria espere alguns minutos e coloque depois.. 

 O problema é que isso parasse ser o HD que esta querendo falhar.. Você saberia informa se seu HD Possui a tecnologia S.M.A.R.T?.. Se sim verifique se ao ligar o pc ele não mostra uma mensagem da Medatrends acho que esse é o nome não me lembro muito bem, se aparecer e ele pedir para você teclar para poder iniciar o sistema se prepare para comprar outro HD.. 

 Você pode ligar o PC depois e ouvir se o HD esta dando uns Tack's se for amigo é tu ta ferrado!! .. :huh: 

Editado por Victor Santos Reis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fernando Ramos Delfino    0
  • Autor do tópico
  • ja efetuei esse processo, nada havia acontecido, mas no dia seguinte voltou ao normal em relaçao a isso. Mas parece que houve algo com o windows, algum corrompimento ou sei la... mas nao descarto a hipotese do HD estar no seu fim. Nesse caso de corrompimento do windows, o reparo pode corrigir sem perder dados? E caso o HD estrague há uma maneira de transferir tudo nele pra outro HD mesmo nao podendo inicializa-lo para a transferencia?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    11 horas atrás, Fernando Ramos Delfino disse:

    Nesse caso de corrompimento do windows, o reparo pode corrigir sem perder dados?

    Sim, pois são somente arquivos do sistema que são corrigidos, abra o cmd como administrador e digite:

    sfc /scannow

     

    No caso do HD, desde que ele fique legível, ou seja sem erros graves fisicamente, voce pode colocar em outro pc e copiar seus arquivos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Fernando Ramos Delfino    0
  • Autor do tópico
  • @Fernando Apratto Por conta que no gerenciador de inicialização não aparece a opção de reparo, sou incapaz de operar o cmd e qualquer outra ferramenta do mesmo. O único acessível era o teste de memória RAM, porém não deu resultado. Já me veio a cabeça de usar outra maquina para efetuar uma transferência dos arquivos para outro HD, porém essa manhã, por curiosidade, liguei o computador e novamente, a BIOS não reconheceu o HD...
    Creio que ele volte a reconhecer após um tempo, e depois volte a conhecer isso. Ele já é meio "velho", deve estar no seu fim de vida útil só que eu não quero perder dado algum dentro dele.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Então sugiro que voce providencie o backup de seus arquivos antes de executar qualquer ferramenta de reparo no disco.

    Se não tiver outro pc para conectar este HD, inicie o pc com um Live CD Linux e copies seus arquivos para um Pendrive ou HD Externo USB.

    Use o Slacko Puppy 6.3 de apenas 208MB:

    Tela da área de trabalho do Slacko, as partições são os ícones de HD:

    http://puppylinux.org/main/Download%20Latest%20Release.htm

    Download direto, baixe o arquivo slacko-6.3.0.iso 2015-Nov-16 07:37:49 208MB

    http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×