Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem/router c6500 emta - como compartilhar internet para outros roteadores?


Posts recomendados

Boa noite colegas internautas, preciso de ajuda urgente,
meu problema é o seguinte:
Uso a internet da NET VIRTUA, essa semana trocaram o antigo aparelho(ARRIS) pelo C6500 EMTA(CISCO),ai começaram meus problemas, moro na parte de cima da casa, na casa do fundo mora meu irmão,o aparelho da net(C6500EMTA) fica la embaixo na sala, e o sinal da rede wifi dele, e ,não chegava no meu quarto,e nem na casa do meu irmão. então comprei um roteador WR254E(vou chama-lo de roteador 1 a partir de agora), e um roteador LINK ONE L1 WR332(chamarei de roteador 2 a partir de agora).
Minha dúvida é:
Como faço para compartilhar a internet do Modem/router da NET(C6500EMTA) para o Roteador 1(que fica no meu quarto) e para o Roteador 2(que fica na casa do meu irmão)?
Como devo configurar ambos os roteadores ( R1 e R2) ?
Devo clonar o mac adress do meu notebook em ambos os roteadores(R1 e R2)?
Em qual porta devo colocar o cabo de rede (LAN1 ou WAN) de cada roteador?
Devo desabilitar o servidor DHCP dos roteadores( R1 e R2)?
Por favor me ajudem, preciso disso urgente, ja liguei para  a NET e eles  falam que vão enviar um tecnico para ajustar essa configuração, mas o tal nunca vem.
quem quiser e puder me envia email, dizendo e mostrando como posso resolver isso:
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao Fórum!

 

( R1 e R2)  recebe o cabo pela porta wan, configure para ip dinâmico dos dois e configure a rede wifi e a senha, não vejo motivo pra clonar o mac (se não navegar clone). por ultimo desabilite o dhcp dos dois (assim a distribuição do ip sera feita pelo modem da sala).

 

 

Não domino redes, espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Obrigado por responder a minha dúvida.
Fiz exatamente como você falou, porém o Link One L1 WR322, não possui a opção "Dinamico", ele possui apenas as opções:
* PPOE, IP estático, DHCP, PPTP, L2TP
Deixei selecionado o tipo de conexão DHCP
Desabilitei o servidor DHCP do R1, e por último conectei o cabo de rede que vem do modem/router da NET(C6500eMTA), e não consigo conectar nem meu notebook e nem o celular na rede wifi do R1, fica apenas aparecendo o nome: conectando, e não conecta
Sendo que ele ja esta recebendo todas as informações necessárias,ou seja, continuo com o mesmo problema, o que posso fazer para resolver isso? 

LINK ONE NÃO TEM OPÇAO DINAMICO.jpg

DEIXE O MODO DHCP.jpg

R1 Recebendo as configurações necessarias, mas nao compartilha internet na rede wifi!.jpg

5 minutos atrás, Edley Feitosa disse:

 

 

 

 

 

Andre, estava pensando, e creio que descobri o porque não consigo conectar nenhum aparelho(notebook,celular) na rede wifi de ambos os roteadores, R1 e R2, creio que:
Como o R1 esta recebendo a internet na porta WAN, e esta com seu servidor DHCP desativado, ele não consegue atribuir as configurações de rede necessária para os aparelhos, ou seja, ip, mascara de sub-rede, gateway, DNS etc...., se estiver errado, por favor me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. 
andremassuia, se eu deixar o servidor DHCP de R1 e R2 ativado, um dos dois ficara sem internet, pois o aparelho da NET, fornece internet apenas para o primeiro mac adress do aparelho que ele registrar,por mais que o C6500eMTA tenha 4 portas LAN, apenas a conexao da LAN1 é permitida.
todas as outras portas LAN são desabilitadas já para evitar que a internet seja compartilhada deste aparelho, e para piorar ainda mais, a firmware dele é totalmente diferente dos outros roteadores,é a pior que já vi ate hoje, pois nem a opção "Reiniciar" existe nele.
obrigado por ter tentado me ajudar!
vou aguardar algum outro colega daqui que conheça bem este modelo, ou ja tenha trabalhado na NET e saiba como fazer para resolver esse problemão que a NET me arranjou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!