Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador queimou?


Posts recomendados

Ola Clube do Hardware,

 

Placa-Mãe:  GigaByte para AMD GA-970A-UD3P AM3+Box REV 1.0

Processador:  AMD FX-8320 Vishera 3.5GHz AM3+ Eight-Core  FD8320FRHKBOX

Memoria RAM:  Corsair DDR3 1600mhz Vengeance 8GB + Corsair DDR3 1600mhz Vengeance 4GB

Placa de Video: VGA EVGA GeForce GTX750Ti 2GB DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3751-KR

HD: Seagate Sata 500GB

Fonte:  Corsair  ATX Power Supply 550W Modular CS550M 80 Plus Gold CP-9020076-WW

SO: Windows 10 64bits

 

pode parecer estranho o problema descrito abaixo no topico de processadores mas peço que continuem lendo que eu chego lá.

 

Apos um pico de energia, meu PC desligou. Ao iniciar ele aparece a tela de Reparo Automatico, e então ele reinicia, fica congelado na mesma, ou exibe uma tela com a logo do Windows 10 e fica congelado.

 

Fui tentar formatar ele via pendrive (Instalador do Windows 7) porém depois da tela `Carregando Arquivos` aparece a tela `Iniciando Windows` so que sem a animacao do logo do windows, e o computador reinicia novamente e assim fica em loop, tambem tentei instalar via pendrive do Windows 10, porém o pc tambem reinicia da mesma forma.

Obs: Não é possivel utilizar o windows no modo de segurança pois o Sistema Operacional não completa a inicialização.

 

Como fiquei sem opções de manutenção no Software parti para o Hardware.

Obs: Minha placa-mãe não tem Saida de Video onboard

 

Agora, o que eu sei que não tem problema:

- HD, pois mesmo sem ele conectado eu nao consigo inciar o instalador pelo pendrive!;

- Memoria RAM, comprei uma nova memoria RAM e o problema continua;

- Cooler com baixo RPM, troquei o cooler e o problema continua;

- Temperatura do Processador: Renovei a pasta termica no pc;

- Fonte: Nunca ouvi falar de uma fonte que nao deixe eu iniciar um instalador do Windows

 

O que eu estou em duvida:

- placa-mãe, sera que ela nao consegue realizar a comunicação entre processador e a memoria RAM?

- Placa de Video: se a placa de video me permite acessar o setup da placa-mãe e visualizar imagem na tela ate o pc congelar ela nao estaria com problemas estaria?

- Processador: Sera que o instalador do Windows esta reiniciando porque o processador queimou?

 

Agora, gostaria de saber se alguem teve um problema igual ao meu e quais outros testes eu poderia fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o processador tivesse queimado, seu pc sequer ligaria

 

faca aquele velho teste de tirar tudo do pc e ir ligando aos poucos pra ver se identifica.. tipo, inicie apenas com o basico e veja se surte efeito

 

 

outra coisa, nao é porque você comprou uma memoria nova q ela é imune a problemas. você deve passar um memtest nela pra ter a certeza real q ela nao está defeituosa, so para tirar a prova..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alysson Correia

Citação

 Fonte: Nunca ouvi falar de uma fonte que nao deixe eu iniciar um instalador do Windows

 

Isso é muito mais normal que você imagina. (Sistema começa a carregar e requer mais potência).

 

 seu problema pode ser : Memoria, Hd (fácil de testar) ou fonte.

 

Testaria primeiro o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se o processador tivesse queimado, seu pc sequer ligaria

 

faca aquele velho teste de tirar tudo do pc e ir ligando aos poucos pra ver se identifica.. tipo, inicie apenas com o basico e veja se surte efeito

 

 

outra coisa, nao é porque você comprou uma memoria nova q ela é imune a problemas. você deve passar um memtest nela pra ter a certeza real q ela nao está defeituosa, so para tirar a prova..

 

Nunca presenciei um processador defeituoso, então ele nem ligaria?

Ja fiz o processo de ligar aos poucos, ele apresenta o  problema sem a placa de video e tambem quando tento iniciar o instalador do Windows por um pendrive bootavel sem o HD conectado

 

19 horas atrás, andremassuia disse:

@Alysson Correia

Isso é muito mais normal que você imagina. (Sistema começa a carregar e requer mais potência).

 

 seu problema pode ser : Memoria, Hd (fácil de testar) ou fonte.

 

Testaria primeiro o HD.

 

Testei o HD porém mesmo sem o HD conectado o Computador reinicia quando tento iniciar o instalador do windows via pendrive bootavel

rodei o Memtest nas memorias e elas nao apresentaram problemas

agora a fonte, vou levar ela amanha para a casa de um amigo e ver se ela consegue suportar a inicialização do sistema operacional

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!