Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Serviços necessários para windows 7 conectar internet


Posts recomendados

Atualização:

 

Descobri alguns serviços que fizeram a internet funcionar:

 

Cliente DHCP
Conexões de rede (serve para listar adaptadores de rede, mas é dispensável)
Configuração Automática de WLAN
Isolamento de Chave CNG (afeta configuração automática de WLAN)
Protocolo de Autenticação Extensível (afeta Configuração automática de WLAN)
Reconhecimento de Locais de Rede
Serviço da Lista de Redes
Serviço de Interface de Repositório de Rede

 

Contudo, falta descobrir qual serviço faz com que apareça o ícone de rede na barra de tarefas, e consequentemente as redes sem fio disponíveis. Alguma dica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, também tô com o mesmo problema! Mas acho que o seu caso tem solução!

 

Após ligar o computador, desconecte o cabo de energia e conecte novamente, de forma que o computador desligue de forma inesperada. Feito isso, ligue-o novamente e irá aparecer uma tela preta com algumas opções de inicialização, escolha o modo de segurança com drives de rede. Quando o windows iniciar, verifique se está aparecendo o ícone de internet e se está funcionando corretamente. Abra o msconfig e em "serviços" desative todos, depois é só ligar um por um todos que estiverem seno executados no momento. Com certeza esses que você listou e os que falam estarão sendo executados. Quando terminar clique em "aplicar" e vá para a aba "Inicialização do Sistema" e verifique se a opção "Inicialização segura" está desabilitada. Clique em "ok" e reinicie o computador!

 

Talvez não funcione se você tiver modificado, com o msconfig, os serviços que são inicializados no modo de segurança, que é o meu caso.

Espero ter ajudado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também são necessários:

Telefonia

Serviço SSTP

Serviço de Perfil de Usuário (permite o acesso ao windows como usuário)

 

adicionado 1 minuto depois

Sigo com um problema que só consigo ativar o MSC (Serviços) restaurando o pc para uns dias atrás.

Gostaria que alguém me ajudasse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@daviddatal eu descobri quais são esses serviços, depois de testar 1 por 1, pelo menos no windows 10. Os serviços necessários para fazer o icone de net aparecer sao Cliente DHCP e Log de Eventos do windows. Telefonia e SSTP nao, nem aquele da chave cng e o protocolo de autenticaçao extensivel, mas os outros q você citou sim. Mesmo q tenha se passado muito tempo, estou respondendo para que qualquer um q tenha esse problema e pesquisar na internet consiga resolver aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 02/05/2016 às 10:25, daviddatal disse:

Bom dia,

Eu tive que desabilitar todos os serviços do Windows 7 no msconfig, mas gostaria de saber quais são os serviços que precisam ficar habilitados para o Windows 7 se conectar à internet por meio da conexão sem fio.

Entre no modo de segurança com rede  e abra o msconfig. Assim você verá todos os serviços básicos e necessários para poder navegar no modo normal sem travamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!