Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola pessoal. Sou novo no fórum então desculpe se eu nuba por aqui :D

 

To querendo comprar uma placa de vídeo de bem baratinha mesmo, depois do fim trágico de minha ex gtx650 :tw_bawling: estou precisando de ajudar para saber qual dessas duas plaquinhas e melhor.

 

1ª: 

Características:
- Marca: Gigabyte 
- Modelo: GV-N730D3-1GI

Especificações:

Interface:
- PCI Express 2.0

Chipset:
- Chipset GeForce GT 730
- Core Clock: 902 MHz
- CUDA cores: 384

Memória:
- Clock de memória eficaz: 1800MHz
- Tamanho da memória: 1GB
- Interface da memória: 64 Bits
- Tipo de memória: DDR3

Portas:
- 1 x Dual-link DVI-D
- 1 x HDMI
- 1 x D-Sub

 

2ª: Características:
- Marca: Point of View
- Modelo: VGA- 730 - C5-2048
 
Especificações: 
- Relógios Gráficos: 700 Mhz
- Shader clock: 1400 Mhz
- CUDA cores: 96
 
Memória:
- 2048 MB
- 128 bits 
- DDR3
- Relógio de memória: 1333 Mhz
 
Interface:
PCI-Express 2.0
 
Portas:
- 01 x DVI-I
- 01 x HDMI 
- 01 x VGA 

 

Então estou em uma duvida interminável entre as duas qual e a melhor? O resto das minhas configs são: core2quad q8300, 6gb de RAM, corsair cx500w. Então valeu quem puder mi ajudar ai :thumbsup:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se quer nova pega uma GT 740 (GDDR5 128 Bbits) que é igual a sua antiga GTX 650. A GT 730 é bem mais fraca do que a sua anterior.

 

PS: E esta da Point of View então, totalmente capada, corre dela!

Como esse tópico aqui deu assunto...

Eu ia falar isso... gt730 não vá! gt740 mas eu aconselharia fortemente uma gtx 750 ti, valerá mais a pena! Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@edubrgas A máquina dele já é antiguinha mas eu tmb não recomendo placas de vídeo novas por menos de 500 reais. Simplesmente ele vai me gastar uns 300 reais numa placa que é infinitamente INFERIOR a outra de 500. Ou seja, custo benefício zero.

 

É aquele tal negócio, o barato que sai caro. 90% das vezes a galera se arrepende da compra. Melhor juntar uma grana do que comprar qualquer coisa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Phoenyx disse:

@edubrgas A máquina dele já é antiguinha mas eu tmb não recomendo placas de vídeo novas por menos de 500 reais. Simplesmente ele vai me gastar uns 300 reais numa placa que é infinitamente INFERIOR a outra de 500. Ou seja, custo benefício zero.

 

É aquele tal negócio, o barato que sai caro. 90% das vezes a galera se arrepende da compra. Melhor juntar uma grana do que comprar qualquer coisa.

Isso meu camarada... Tô pensando e sugerindo por causa disso mesmo! De que vale economia, mas não sair para algo benéfico... Entendo que o bolso hoje tá difícil pra todo mundo e até a necessidade não seja o "tanto quanto recomendamos" que vá valer o investimento a mais de ~200.. Mas uma coisa pontuo, estamos aqui para sugerir, não decidir, porém, tentando indicar um caminho feliz a quem pergunta... Comigo foi assim, ao montar, tinha "N" coisas na cabeça mas seguindo às sugestões e avaliando pontos negativos e positivos, principalmente em relação ao dinheiro do que me era recomendado, montei meu PC e fiquei muito satisfeito com o que adquiri e pela ajuda do pessoal daqui... Por isso, me sinto na obrigação além de ser um analista de sistemas frustado como eu rsrs... Ajudar a galera da mesma forma, mas nem sempre a gente consegue, valeu!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa gt 740 e uma placa boa pakas pelo preço, mas a questão e que nao quero gastar muito mas nesse pc que ja esta no final de sua vida.

 

a gt730 da gigabyte ta no precinho na kabum

http://www.kabum.com.br/produto/58798/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt730-1gb-ddr3-64-bits-pci-express-2-0-x8-gv-n730d3-1gi

 

e a gt740 mais em conta que achei foi essa

https://www.guriveio.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gt740-2gb-zt7100410l

@Phoenyx Suspeitei disso. ela so tem 98 cuda coresz comparada aos 384 da gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipesantosoliver É uma questão bem complicada. A primeira tem uma GPU mais recente (Kepler) e com especificações superiores ao da segunda, porém é 64 bits DDR3, ou seja, tem uma largura de banda muito baixa e não é feita pra jogos. O ideal seria a DDR5.

A segunda usa uma GPU Fermi, mais antiga. É uma GT 430 remarcada e inferior ao da primeira, porém é de 128 bits, o que dá uma largura de banda maior. Esse modelo da POV, especificamente, usa memória capada - esqueça.

Já li em alguns sites e fóruns gringos que a GT 730 Kepler, mesmo a de 64 bits DDR3, é superior à GT 730 Fermi de 128 bits. Eu, particularmente, ainda tenho dúvidas.

Nos gameplayes que eu vi no youtube, tive a impressão que a GT 730 Fermi (96 cudas) 128 bits DDR3 rodou os jogos de forma mais fluida.

 

Mas, pensando em jogos, tenho a mesma opinião de @Phoenyx@edubrgas .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipesantosoliver Esta GT 730 aí da Giga é umas 4 vezes mais fraca que a sua antiga GTX 650. Se você se contentar com isso, ok.

E a GT 740 que eu citei é a GDDR5 128 bits, DDR3 128 bits tmb é inferior a GTX 650.

 

Compra uma placa decente e quando puder troque de micro. Não tem desculpa pelo micro ser antigo não. Tu quer economizar e vai levar um abacaxi pra casa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz na minha humilde opinião no final das contas na hora de adquirir, o que mais conta até quanto da pra gastar, então baseado nisso se tenta conseguir o melhor que tem pelo preço. No momento só estou querendo gastar até 300, porque daqui a pouco tempo vou partir pra o XONE. N sou esse tipo de pessoa pcista nem nada disso. Então a questão é que n quero gastar muito em algo que vai ficar relativamente parado em ksa, dps q eu adquirir o XONE. Então estou numa busca pra achar a melhor placa de vídeo até 300 dilmas.

 

Também estou considerando buscar no mercado de usados.@Phoenyx @rodrigops

Também tem essas duas r7 240.

http://m.kabum.com.br/produto/58608/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-240-2gb-ddr3-pci-express-3-0-r7-240d-clf2

 

http://m.kabum.com.br/produto/60357/placa-de-video-vga-xfx-amd-radeon-r7-240d-1gb-low-profile-ddr3-r7-240d-zlf2

 

Diz a lenda que a r7 240 e cerca de 20% melhor que a GT 730, mais não sei se são esses dois modelos específicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Felipesantosoliver disse:

Também estou considerando busar no mercado de usados.@Phoenyx @rodrigops

Também tem essas duas r7 240.

http://m.kabum.com.br/produto/58608/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r7-240-2gb-ddr3-pci-express-3-0-r7-240d-clf2

 

http://m.kabum.com.br/produto/60357/placa-de-video-vga-xfx-amd-radeon-r7-240d-1gb-low-profile-ddr3-r7-240d-zlf2

 

Diz a lenda que a r7 240 e cerca de 20% melhor que a GT 730, mais não sei se são esses dois modelos específicos.

Essas duas são de 64 bits DDR3. Não prestam. Veja uma GTX 650 usada como sugeriram os colegas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipesantosoliver disse:

@rodrigops @Phoenyx Já vasculhei na olx e no ml e a gtx650 mais baratinha que achei tava por 450, fora do meu orçamento. Mas achei uma Radeon HD 5770 na olx por 300. Será que essa vale?

Vale não. É muito antiga.

Acho essa HD 7770 uma opção melhor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756346566-placa-de-video-sapphire-radeon-hd-7770-flex-1gb-ddr5-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipesantosoliver disse:

@rodrigops @Phoenyx Já vasculhei na olx e no ml e a gtx650 mais baratinha que achei tava por 450, fora do meu orçamento. Mas achei uma Radeon HD 5770 na olx por 300. Será que essa vale?

Mercado livre.. GTX 650 por 350 pilas..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762730391-placa-de-video-evga-geforce-gtx650-pci-e-1gb-ddr5-128bits-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!