Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Salombro

Cooler do processador

Recommended Posts

Meu cooler do processador está com problemas,ele esta rodando muito lentamente,as vezes quase para,eu quero trocá-lo.Eu tenho aqui um outro cooler,só que ele é de 4 pinos e minha placa-mãe só tem 3 pinos na entrada do cooler de processador,eu queria saber se eu posso colocar um cooler de 4 pinos numa placa-mãe com 3 pinos?preciso de algum adaptador?ou da pra colocar diretamente sem problemas? (Deixei uma imagem em anexo da diferença dos cabos de um cooler pra outro,do lado esquerdo é meu cooler atual,do lado direito cooler que quero colocar).

conectores_fan.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
adcarvalho    1.028

@Matheus Salombro Acredito que talvez tenha que mudar a ordem dos fios no conector 

de 4 pinos para que funcione no conector de 3 pinos da placa-mãe, como pode ver os

fios, segundo as funções mudam de posição, o preto é comum, já o vermelho que vai

corresponder ao verde já ficam em posições diferentes, o amarelo que no de 3 pinos

fica na posição 3 no de quatro pinos fica na posição 2.

3 pinos

Preto - Neutro

Vermelho - 12V

Amarelo - Sensor RPM

4 pinos

Preto - neutro

Amarelo - sensor RPM

Verde - 12V

Azul - PWM

Boa sorte.

adcarvalho 

Editado por adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Tonyvelox    0

Mano eu lendo esse acontecimento estou pensando aqui é se a placa-mãe for de 4 pinos posso liga um de 3 pinos que  vai

liga normal o cooler do processador ? é placa-mãe reconhecer com um cpu cooler normal ? tenho 2 Cooler  cooler master sickleflow 12cm de 3 pinos aqui sobrando, dependendo da resposta vou fazer um teste aqui como meu hyper 212x  que só tem um fan, vou fazer um push pull com  sickleflow 12cm. Aguardando a resposta .

Compartilhar este post

Link para o post
Tonyvelox    0

Então o fan de 3 pinos vai roda no máximo sem controla a velocidade do fan ? me corrija se estiver errado por favor ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais