Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler do processador


Posts recomendados

Meu cooler do processador está com problemas,ele esta rodando muito lentamente,as vezes quase para,eu quero trocá-lo.Eu tenho aqui um outro cooler,só que ele é de 4 pinos e minha placa-mãe só tem 3 pinos na entrada do cooler de processador,eu queria saber se eu posso colocar um cooler de 4 pinos numa placa-mãe com 3 pinos?preciso de algum adaptador?ou da pra colocar diretamente sem problemas? (Deixei uma imagem em anexo da diferença dos cabos de um cooler pra outro,do lado esquerdo é meu cooler atual,do lado direito cooler que quero colocar).

conectores_fan.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Salombro Acredito que talvez tenha que mudar a ordem dos fios no conector 

de 4 pinos para que funcione no conector de 3 pinos da placa-mãe, como pode ver os

fios, segundo as funções mudam de posição, o preto é comum, já o vermelho que vai

corresponder ao verde já ficam em posições diferentes, o amarelo que no de 3 pinos

fica na posição 3 no de quatro pinos fica na posição 2.

 

3 pinos

Preto - Neutro

Vermelho - 12V

Amarelo - Sensor RPM

 

4 pinos

Preto - neutro

Amarelo - sensor RPM

Verde - 12V

Azul - PWM

 

Boa sorte.

 

 

adcarvalho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Mano eu lendo esse acontecimento estou pensando aqui é se a placa-mãe for de 4 pinos posso liga um de 3 pinos que  vai

liga normal o cooler do processador ? é placa-mãe reconhecer com um cpu cooler normal ? tenho 2 Cooler  cooler master sickleflow 12cm de 3 pinos aqui sobrando, dependendo da resposta vou fazer um teste aqui como meu hyper 212x  que só tem um fan, vou fazer um push pull com  sickleflow 12cm. Aguardando a resposta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...