Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Neto Pedro

Vintage - polyvox pr2200s

Recommended Posts

Neto Pedro    0

Saudações...

 

      Após restaurar o meu PR-2200S que, depois de vários abusos cometidos por técnicos, passou por uma restaurações completa onde, foram substituídos todos os eletrolíticos da fonte, pré, filtros e amplificadores. Também, foram trocados quase todos os diodos e transistores.

     Durante a montagem, realizei testes na fonte que apresentou melhora considerável no equilíbrio e precisão das tensões das tensões.

     O problema surgiu ao acoplar os amplificadores que foram reparados em separado, pois são individuais e muito bem construídos.  Ao ligar, simplesmente o alto-falante passa a receber ruma carga ao invés do "booom" tradicional e simplesmente fica mudo.  Nesse tempo os amplificadores passam a aquecer sem a menor explicação. 

     Pensei num erro na montagem o no funcionamento de algum componente, mas como o problema é igual nos dois canais - descartei.

     Outra suspeita seria as substituições:  as saídas passaram a usar mj15003, 04  e os PA6003A e B, foram substituídos por BC 327 e 337. Segue o esquemático  https://onedrive.live.com/redir?resid=8AEE68B8C81D5CE8!6520&authkey=!AMUOTWx3eIGHwUQ&ithint=file%2cpdf

 

     Apesar da falha o circuito do amp não apresento curtos ou problemas aparentes. A única pista é que quando desligo a chave o receiver, sai 1 ou 2 segundos de som residual que parece estar muito bom.

 

Agradeço qualquer ajuda, pois sou amador e a reforma foi grande e não tenho ideia de por onde começar..

 

Obrigado !!   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×