Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo wd 1tb parou!


Posts recomendados

Oi pessoal,

bom, há anos eu comprei um HD externo da WD de 1T e nunca tive problemas com ele. Sempre o usei diretamente plugado no pc desktop e poucas vezes tirei. Esses dias resolvi tirar pra fazer uma limpa na memória do notebook e tirei cerca de 100gb de arquivos de lá, mas quando fui colocar o HD no computador de novo, ele não funcionou mais!

Eu tentei reiniciar o computador, porém ele não liga mais enquanto o HD está plugado - a tela depois que aparece "Windows 7" fica preta pra sempre. O curioso é que se eu deixar nessa tela preta e tirar o HD, o computador termina de iniciar normalmente, na hora.

Se eu tento colocar o HD no computador depois dele estar ligado, de duas uma: ou ele não aparece nada (apesar de eu ouvir o barulhinho de USB conectado/desconectado) ou aparece da forma que está o anexo: "Disco local (X:)" (o que é engraçado, porque não aparece a capacidade de armazenamento e nem o nome do HD). Quando eu aperto pra abrir, fica carregando uma eternidade até o computador pedir pra formatar a unidade.

Tentei plugar ele novamente no notebook, mas agora no notebook não abre mais nada, e depois que eu tiro, ele pede pra formatar mesmo o HD não estando mais plugado (?). O detalhe é que essa mensagem só aparece quando eu tiro o HD! Se eu deixar ele plugado lá o resto do dia não aparece nada, mas é só eu tirar que a mensagem pedindo pra formatar aparece no notebook.

 

E por fim, da ultima vez que eu tentei (agora enquanto escrevia isso), o erro mudou, ao invés de aparecer pedindo pra formatar, apareceu isso que 'tá no print em anexo.

 

Alguém pode me ajudar? :( tenho quase 900GB de vida nesse HD, não posso perder esses arquivos!

 

Sistemas tanto do computador quanto do notebook: Windows 7

 

PS: Não sei se pode ser uma informação útil pra entenderem o que pode ser o problema, mas todas as vezes que tentei abrir algum programa pra salvar o print e mandar pra vocês, o programa parou de responder quando eu apertava "Salvar como...". Só parou de travar na parte de salvar quando eu tirei o HD.

PS2: Espero não ter deixado a explicação muito confusa!

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thais Tamiozzo.

 

É realmente frustrante quando um erro como esse acontece.

 

Como faz anos que tem esse HD, pergunto, você faz teste periodicamente para verificar a saúde do HD? Esses testes poderiam identificar o erro de seu HD com antecedência. No futuro, faça testes em seu HD. O mesmo se aplica a backup, mantenha em dia seu backup par não perder dados importantes. É justamente o fato de ter perdido muitos dados importantes que começei a estudar mais computação.

 

Quanto ao seu HD, tente trocar o cabo USB e ver se funciona, tente conectar em outro computador também. Se seu HD é reconhecido, abra o "prompt de comando", No prompt de comando digite "chkdsk X: /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada. Esse comando vai procurar por erros no disco e tentar corrigi-los. Tente usar o "Data Lifeguard Diagnostics" da WD, ele é um programa de diagnóstico que você pode encontrar no site da WD para baixar gratuitamente. Aqui o link:


http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=BFC7cg

 

Espero que isso ajude.

 

Depois poste aqui o andamento do caso.

 

Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!