Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ThaisTamiozzo

Hd externo wd 1tb parou!

Recommended Posts

Oi pessoal,

bom, há anos eu comprei um HD externo da WD de 1T e nunca tive problemas com ele. Sempre o usei diretamente plugado no pc desktop e poucas vezes tirei. Esses dias resolvi tirar pra fazer uma limpa na memória do notebook e tirei cerca de 100gb de arquivos de lá, mas quando fui colocar o HD no computador de novo, ele não funcionou mais!

Eu tentei reiniciar o computador, porém ele não liga mais enquanto o HD está plugado - a tela depois que aparece "Windows 7" fica preta pra sempre. O curioso é que se eu deixar nessa tela preta e tirar o HD, o computador termina de iniciar normalmente, na hora.

Se eu tento colocar o HD no computador depois dele estar ligado, de duas uma: ou ele não aparece nada (apesar de eu ouvir o barulhinho de USB conectado/desconectado) ou aparece da forma que está o anexo: "Disco local (X:)" (o que é engraçado, porque não aparece a capacidade de armazenamento e nem o nome do HD). Quando eu aperto pra abrir, fica carregando uma eternidade até o computador pedir pra formatar a unidade.

Tentei plugar ele novamente no notebook, mas agora no notebook não abre mais nada, e depois que eu tiro, ele pede pra formatar mesmo o HD não estando mais plugado (?). O detalhe é que essa mensagem só aparece quando eu tiro o HD! Se eu deixar ele plugado lá o resto do dia não aparece nada, mas é só eu tirar que a mensagem pedindo pra formatar aparece no notebook.

 

E por fim, da ultima vez que eu tentei (agora enquanto escrevia isso), o erro mudou, ao invés de aparecer pedindo pra formatar, apareceu isso que 'tá no print em anexo.

 

Alguém pode me ajudar? :( tenho quase 900GB de vida nesse HD, não posso perder esses arquivos!

 

Sistemas tanto do computador quanto do notebook: Windows 7

 

PS: Não sei se pode ser uma informação útil pra entenderem o que pode ser o problema, mas todas as vezes que tentei abrir algum programa pra salvar o print e mandar pra vocês, o programa parou de responder quando eu apertava "Salvar como...". Só parou de travar na parte de salvar quando eu tirei o HD.

PS2: Espero não ter deixado a explicação muito confusa!

Sem título.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Thais Tamiozzo.

 

É realmente frustrante quando um erro como esse acontece.

 

Como faz anos que tem esse HD, pergunto, você faz teste periodicamente para verificar a saúde do HD? Esses testes poderiam identificar o erro de seu HD com antecedência. No futuro, faça testes em seu HD. O mesmo se aplica a backup, mantenha em dia seu backup par não perder dados importantes. É justamente o fato de ter perdido muitos dados importantes que começei a estudar mais computação.

 

Quanto ao seu HD, tente trocar o cabo USB e ver se funciona, tente conectar em outro computador também. Se seu HD é reconhecido, abra o "prompt de comando", No prompt de comando digite "chkdsk X: /r" onde X: é a letra da unidade a ser verificada. Esse comando vai procurar por erros no disco e tentar corrigi-los. Tente usar o "Data Lifeguard Diagnostics" da WD, ele é um programa de diagnóstico que você pode encontrar no site da WD para baixar gratuitamente. Aqui o link:


http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=BFC7cg

 

Espero que isso ajude.

 

Depois poste aqui o andamento do caso.

 

Abraço.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×