Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Tardoqui Gomes

Qual dessas configurações investir até r$3.600,00 a prazo?

Recommended Posts

Bom, basicamente estou em duvida quanto a essas três configurações abaixo, sendo que todas as configurações possuem HD, Fonte e Gabinete praticamente iguais (O preço inclui essas peças também).

Levando em consideração que os jogos que tenho em mente para jogar no momento são: Final Fantasy XIV: Heavensward, TERA: Rising, Dark Souls 3, GTA V, League of Legends, WoW, Battlefield 4 (talvez), qual seria a configuração mais recomendável, considerando principalmente o custo/beneficio? Caso alguém tenha alguma configuração bacana, se sinta a vontade para postar no tópico, levando em consideração que meu orçamento seria aproximadamente R$3.600 a prazo.

Configuração 1: (tenho um pouco de receio pois acredito que não vou conseguir fazer updates futuros, e gostaria de uma maquina para pelo menos 5 anos)

i7 2600

Gigabyte H61M-S2PH 1155

8gb ram DDR3 1600Mhz

GeForce GTX 960 4GB

SSD Kingston v300 120gb
Preço aproximado: R$2.700,00 a prazo

Configuração 2: (pretenderia trocar o processador um pouco mais pra frente, uns 2 anos talvez)
i3 6100

GigaByte GA 1151 B150M-D3H

8gb ram DDR4 2133Mhz

GeForce GTX 960 2gb

SSD Plus SanDisc 120gb

Preço aproximado: R$3.500,00 a prazo

Configuração 3: (foge um pouco do orçamento, só pegaria se essa configuração for muito superior)
i5 6300

GigaByte GA 1151 B150M-D3H

8gb ram DDR4 2133Mhz

GeForce GTX 960 2gb

SSD Plus SanDisc 120gb

Preço aproximado: R$4.000,00 a prazo

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe um I5 6300, o 6300 também é um I3, I5 tem os 6400, 6500, 6600 e 6600k e talvez alguns outros, mas esses são os mais comuns.

A melhor opção seria a terceira se realmente for um I5 nela, apenas achei caro, onde pesquisou esses preços?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, certo, poderia colocar o valor individual de cada peça? Acredito que dê para melhorar alguma coisa, se possível coloque o valor a vista e total a prazo do lado, aqui no fórum nos costumamos recomendar smepre pelo valor a vista então se você por somente o total a prazo pode parecer caro quando na verdade não é.

Outra coisa, você não vai usar HD, fonte e gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

Vish, é a que menos recomendo, mas ok, boa sorte. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Zucchini Então, a fonte, gabinete e HD seriam os mesmos para qualquer uma das 3 opções, ai não coloquei nas diferenças das opções.

Sobre os valores:
    Primeira opção: Um amigo está vendendo o i7 2600 com a placa-mãe Gigabyte H61M-S2PH 1155, 8gb ram ddr3 (não sei a marca), SSD Kingston V300 120gb, HD 1 Tera, Fonte 500w (não sei a marca, mas acredito ser boa), uma GeForce GT 640 (que desconsiderei porque quero trocar) e gabinete xyz por R$1.600,00. Ai a minha conta foi pegar esse PC e colocar uma GTX 960 4GB, totalizando algo em torno de R$2.700,00.

Segunda opção: i3 6100 (540 a vista, 610 em 10x), moba GigaByte GA 1151 B150M-D3H (560 a vista, 630 em 10x), memória Corsair Value DDR4 8gb 2133MHz (210 a vista, 240 em 10x), VGA GeForce Gigabyte GTX 960 4gb (960 a vista, 1100 em 10x), SSD Plus SanDisk 120gb (220 a vista, 250 em 10x), HD Toshiba 1TB (290 a vista, 330 em 10x), Drive Optico DVD/CD (75 a vista, 85 em 10x), gabinete Gamer Vinik VX + ventoinha (150 a vista, 170 em 10x), Fonte EVGA 430w 80 plus (200 a vista, 220 em 10x) - Total de 3.100 a vista ou 3.500 em 10x

Terceira opção: a unica coisa que muda é o processador, que seria i5 6500 que está 970 a vista e 1100 em 10x, totalizando o valor de 3.500 a vista e 4.000 em 10x.

Por que você não indica a primeira opção? Consegui falar com varias outras pessoas, e a grande maioria me falou que seria o melhor custo/beneficio. Eu gostaria muito de pegar algum desses mais novos, mais acabaram me convencendo que a performance nos jogos que eu quero jogar seria praticamente a mesma com qualquer uma dessas opções. Já agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendaria pelo simples fato de que você estará trocando um kit de sexta geração por um de segunda geração. Pare um minuto e pense sobre isso "você estará trocando um kit de sexta geração por um de segunda geração".

O kit 1 é ruim? Não, ele não é ruim. Vale a pena comprar ele? Na minha opinião não, se você já tivesse ele ok, dá pra manter esse kit pois tu já estaria usando por bons anos e ele ainda da um caldo por mais algum tempo. Mas a questão é que você vai comprar um computador novo e pra eu não vejo vantagem em comprar um computador novo velho. Esse I7 foi lançado em 2011 esse computador tem facilmente mais de 4 anos de uso. Se você não tivesse dinheiro para investir até ok, mas se você tem os 3k ou 4k para comprar algo novo por que não?

Vou te ajudar a dar uma melhorada nessas configurações.

Memoria 8GB DDR4 mais barata e sem juros R$ 200,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763361399-memoria-8gb-ddr4-2133mhz-kingston-hyperx-black-fury-_JM

HD 1TB R$ 260,00 em 10x http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717073690-hd-seagate-barracuda-1tb-1000gb-7200rpm-64mb-cache-pronta-en-_JM

SSD Sandisk 120gb R$ 175,00 em 10x http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763392766-hd-ssd-sandisk-120gb-plus-520mbs-sata-3-original--_JM

Fonte vale a pena pegar uma melhor. Talvez destrua a economia que fiz mas será por uma boa causa. R$ 316,00 em 10x http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

Uma dica que eu dou e aguardar um pouco para a compra da placa de vídeo pois com o lançamento iminente da nova serie da Nvidia é grande as chances de queda nos preços das placas atuais. Também não vejo motivo para comprar um drive optico, você realmente ainda usa DVD?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Zucchini  Entendi... Realmente faz sentido. O drive optivo é mais para "e se um dia precisar"...

Quanto ao processador, você que um i3 da conta do recado no momento, ou o ideal seria já partir para o i5? Não sei se a diferença de preço do i3 para o i5 faz diferença nesses jogos que pretendo jogar. Qual processador você indicaria? Ou se der para me ajudar em uma configuração melhor, tmb agradeceria.

Editado por Felipe Tardoqui Gomes

Compartilhar este post

Link para o post

Processador eu ficaria com o I5 mesmo, ele é muito bom e para esse jogos de mundo aberto como GTA ou multiplayer online como WOW e BF 4 é importante um bom processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais