Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8320e ou i3 6100


Posts recomendados

@GustaavoBarbosa @Phoenyx Acho que mesmo sendo injusto comparar o 8320e com o I3 6100, o I3 sai ganhando, pelo menos nos benchmarks

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i3-6100-vs-AMD-FX-8320E/3511vs2985

@GustaavoBarbosa Eu iria no I3 6100, pois alem dele estar um pouco melhor (pelo menos nos benchmarks) para ter ele você precisará da placa-mãe 1151 e memorias DDR4, que te da margem de um futuro upgrade de processador sem ter que trocar placa-mãe e memorias. Com o 8320e você tera pouca possibilidade de expansao futura (um 8350 no maximo) considerando pegar uma placa-mãe chipset 990, além de ser uma plataforma ja antiga (2012) em comparação com o I3 6100 (2015 Skylake)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Lucio Erglis disse:

@GustaavoBarbosa @Phoenyx Acho que mesmo sendo injusto comparar o 8320e com o I3 6100, o I3 sai ganhando, pelo menos nos benchmarks

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i3-6100-vs-AMD-FX-8320E/3511vs2985

Isso aí e CPUBoss é a mesma coisa. Não vale nada.... rs

De qualquer forma veja lá a comparação multi core. Intel é melhor clock por clock, mas a gente tá falando de um octa core contra um dual core com HT.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sai na frente no quê? Single thread? Claro que sai, clock por clock é da Intel e não tem pra onde correr. Agora olha o multi thread.

Pesquisa no Tomshardware, Anandtech e etc, são testes melhor elaborados. CPUBoss e equivalentes apenas jogam informações ali mas não explicam nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overall performance = Performance de um modo geral. O unico que o 8320e saiu na frente foi em multi thread. Em todo o resto o I3 6100 saiu na frente. 

 

E o @GustaavoBarbosa  vai usar para que, aplicações multi thread ou jogos? ele perguntou em games. Processador multi tread tem performance melhor em games do que os com menos core?  Nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucio Erglis GTA5 qué o queridinho da galera hoje se beneficia de multi thread. A maioria dos jogos atuais fazem uso disso. I3 só sai na frente em single thread.

I3, FX 4xxx e 6xxx é pra quem tá durango, vai aguentar alguns jogos, mas não espere longevidade. Do contrário você não tinha pego este I5 da assinatura e sim um I3, certo? Aliás um I3 6320 tá pau a pau em single thread contra seu 6600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk vai la então no Anandtech e faz a comparação você mesmo, acabei de olhar, a comparação deve valer nada tb ne ,igual cpu.benchmark ou cpu-world, pois os resultados foram os mesmos I3 6100 so perde em multithread, ate em jogos atuais ele ganhou do 8320e, e so lembrando que o autor do topico esta querendo usar para jogos, então de pouco adianta o antigao 8320e ganhar em multithread sendo que o pequeno trator da Core i3 6100 ganha dele em jogos

 

Com certeza escolhi o I5 6600 por causa da longevidade, usei um phenom II x4 por 6 anos e espero que meu investimento dure um tanto bom tb. Mas nao iria investir hoje em uma tecnologia antiga de 2012 que é o 8320e ao invés de pegar uma tecnologia atual, com placa-mãe e memorias que me permitem daq a uns 3 ou 4 anos trocar o processador de novo sem ter que trocar todo o conjunto mobo+memoria. 

 

Ele pode pegar sim o 8320e, ficando ciente que esta limitado para uma futura expansao sem ter que gastar uma grana novamente para comprar placa-mãe e memorias para os processadores atuais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx fanboy? Sera q você  nao leu a parte que fiquei 6 anos com amd?  beleza campeao, so nao apresentou nenhum dado onde o 8320e vai ser melhor do q o i3 6300 em jogos, alias guarda p você suas opinioes pois nem to interessado em ouvi-las. Entrei no topico para tentar ajudar o autor e nao p ficar discutindo

 

E qq tem a  ver você comparar 6320 contra meu 6600? Viajou ein, fugiu completamente do foco do topico, deve tar na tpm, vai tomar seu remedio jovem e me erra, foca no topico !!! Peace

Nao uso pc so p aplicacao singletread nao jovem, foca no seu objetivo pois o meu você nem me conhece, meu i5 6600 me atende muito bem e nao uso so p jogos nao bacana, preciso dos multi thread e nisso o meu arrebenta o 6320

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o fx ganha. Entre outras coisas porque testes sintéticos sao complicados. 

Temos que falar tbem que o i3 nao é uma boa escolha (custo/beneficio), pra jogos. Temos que admitir que é o minimo pra rodar. Essa funcao de custo /beneficio na intel é do i5. 

Mas, a escolha pela intel trás longevidade. Infelizmente nao tem i3 de 5a geração. Se a grana é curta, melhor ir de i5 de 5a geração.

E o topico falou em resolucao de 1440p... bom, isso é resolucao pra placa de video top. A 970 so segura em 1080p. então tem que ser 980 em diante. Se for mesmo nessa configuração, ai é obrigatório um i5 dos melhores, ou um i7 de 4a geração pra frente.

Ah, nao sou um jogador frequente. Mas a maq q uso pra jogar é um fx6300 + gtx 750 ti 2gb. Na vdd so uso esse desk pra jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Phoenyx disse:

@Lucio Erglis Não era você que tava falando de single thread? Então, o I3 6320 pega o seu I5 6600 em single thread, é isso que falei, então deveria ter pego um I3... kkkkk

 

Quando eu estava falando de single thread, estava comparando os processadores em questao do topico (8320e e 6100) em o foco do autor, que é jogos. Ninguem tava falando de I5 6600, você que parece que quis me atingir de uma forma pessoal sem nenhum motivo mas passou longe.

 

Se esta querendo dar palpite no que eu deveria ter comprado, deveria primeiro saber para que eu uso o computador. Eu pesquisei muito tempo antes de pegar I5 6600 e acredite, foi a melhor escolha que fiz, por varios motivos, mas ja que esta estão interessado em palpitar em minha decisão, o pc é uma ferramente de trabalho para mim onde multiplos cores fazem a diferença, o I3 ficaria muito aquem de minha necessidade, jogos é um passatempo e nao o foco principal de eu ter computador.

 

Eu deveria ter pego um I3? você quer pagar as minhas contas tb bacana? Vai cuidar da sua vida, se eu quisesse palpite sobre a minha configuração, eu teria criado um topico especifico e perguntado qual o processador melhor para single thread que devo escolher, o I3 ou o I5?

 

Os processadores que estão em questao aqui neste topico é o 8320e e i I3 6100, entendeu ou quer que desenhe? Cada um que aparece. :exorcize::atirador::oops::rezando::cool::eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu quis dizer que não importa se o I3 é mais forte clock por clock se ele tem menos núcleos, foi isso que quis dizer, daí a comparação com seu I5, já que um I3 pode pegar ele em single, mas você não o escolheu. Porquê não o escolheu? Porque o I5 é melhor em multi, óbvio. Entendeu ou quer que desenhe? kkkkk

 

Você que tá muito dodói aí, não foi algo pessoal. Aliás você falou um monte lá em cima mas eu deixei passar batido.

 

Pra finalizar minha participação aqui:

FX 8320E = 8 núcleos, clock de 4GHz em turbo. I3 6100 = 2 núcleos + HT, 3.7GHz em turbo.

 

FX sem pensar duas vezes. O usuário que decida aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, mais debate técnico e menos questões pessoais. O autor do tópico precisa de informações a respeito dos processadores. Vamos manter o foco ou o tópico será editado ou encerrado.

 

Espero compreensão de ambos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!