Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utf-8 não está funcionando.


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Gente, estou confuso. Utilizei o elemento meta, dentro do head com a toda sintaxe adequada, mas os textos com acentos continuam "deformados". O que será isso?

<!DOCTYPE html>
<html lang="en-US">
<head>
	<meta charset="UTF-8">
	<title>Frozen Yogurt Shop</title>
	<link rel="stylesheet" href="css/style.css">
</head>

Quando eu utilizo a sintaxe do HTML4, tudo funciona. Estou usando o Chrome, mais recente.

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Aqui está funcionando normal com o Doctype HTML5 e charset UTF-8. Você está visualizando a página em um serviço HTTP (Apache, Nginx) ? As vezes poder ser o response type do servidor e não o charset da página.

 

Olha o código que utilizei:

 

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
	<meta charset="UTF-8">
	<title>Frozen Yógurt Shop</title>
</head>
<body>
	tésté
</body>
</html>

 

Tente salvar esse arquivo como .html e abrir ele diretamente no navegador, sem serviço HTTP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Joao_Lucaas Pode parecer meio sem sentido, mas você usa alguma IDE  "faz tudo" tipo dreamweaver?

Tem IDEs que mesmo definindo o charset no código, o programa  exporta/salva em outra.

 

Um exemplo disso é o notepad++ onde se define o charset nas opções, e mesmo se usar outra no documento ele entende o charset do programa usado.

Experimenta tirar isso a limpo faça dois testes:

 

1)  abra o bloco de notas  e cole o código e salve como teste.html sem alterar a codificação no bloco de notas.

2)  abra o bloco de notas e cole o código, mas antes de "salvar como" mude a codificação para UTF-8 

 

veja a diferença!

 

 

Se não for isso, as vezes pode ser culpa do navegador( se a pessoa tiver mexido na codificação dela)

 

Eu uso o eclipse "mars" configurado direto para utf-8.  Só começo a ter problemas se eu uso um banco de dados que foi criado em outro charset.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Joao_Lucaas  

6 horas atrás, Joao_Lucaas disse:

Ps: Aqui não aparece botão de dar tópico resolvido. Nesse fórum é assim, mesmo?

Sim, Desabilitamos o botão por enquanto porque estava com bug. Assim que o desenvolvedor do plugin consertar iremos habilitar novamente!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...