Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
weiller

Qual área de ti eu devo atuar

Recommended Posts

Olá pessoal, estou começando a me interessar pela área de TI e percebi que essa profissão possuí diversas áreas de atuação, eu quero me identificar em uma delas e apostar muito no meu futuro, eu gosto muito de mexer na parte de hardware, gosto de desmontar e montar coisas,e gosto muito de computadores e redes, pesquisei e encontrei a área  Analista de Suporte ou Suporte Técnico em Informática, mas antes de entrar em um curso técnico gostaria de pesquisar mais e ver se realmente é essa área que eu quero e que eu me identifico, eu preciso de indicações para escolher a área de atuação correta para mim, alguém que tenha conhecimento sobre isso poderia me ajudar ?

Editado por weiller
corrigi um erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@weiller Olá

 

Foi como você disse, se você gosta de montar e desmontar, faça Hardware e se gosta de redes, faça um curso técnico de Redes.

 

Eu lhe aconselho o "Analista de Suporte" pois vem a parte de programas, isso é ótimo e mais completo.

Editado por JorgeSouza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @JorgeSouza Eu fiquei sabendo que Analista de Suporte dispensa formação superior, isso é verdade?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sim, esse é um curso técnico, foi meu primeiro na área e me ajudou muito a crescer profissionalmente e em conhecimento. Redes é bom, mas é complicado estudar a teoria de redes e não saber crimpar um cabo, o curso técnico (analise de suporte técnico) é bom e abrangente e lhe coloca rápido no mercado. Eu fiz o técnico, me interessei mais ainda, depois fiz algumas cadeiras de sistemas de informação e agora estou na área de engenharia de automação.

    Editado por Gerivan Jose P.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @weiller Não tenho conhecimento disso, mas não recomendo que faça apenas um técnico.

     

    Assim que concluir o mesmo, ingresse numa faculdade na área que lhe agrada. Engenharia de Computação por exemplo, mexe bastante com Hardware, posso te dizer isso, pois eu faço.

     

    Ou então pode estar fazendo um Tecnólogo em Redes (Faculdade), acredito que seja 2 anos o curso. Aproveite da melhor forma meu, caro!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Gerivan Jose P. É exatamente isso que pretendo fazer,  pretendo começar dessa forma para depois pagar um superior em alguma área de TI, eu quero me familiarizar na área para depois tentar algo mais complexo, eu fiz curso profissionalizante em Informática e adquiri um bom conhecimento, tenho inglês básico mas pretendo cursar técnico em analista de suporte e estudar inglês até ficar fluente porque sei que á área de TI principalmente as mais complexas exigem muito esse idioma, parabéns pela sua profissão cara isso mostra seu esforço e dedicação.

     

     

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×