Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luiz Gustavo Bezerra

Gostaria de saber sobre essa configuração

Recommended Posts

Quero montar um pc gamer e gostaria de saber se essa config roda jogos da atualidade, não manjo de configs quem puder ajudar grato :V

placa-mãe : B150 SUS

 PROCESSADOR :I5 6400

 MEMORIA : 8GB KINGSTON HYPER X

FONTE :600 W

 PLACA DE VIDEO : GTX 950

 HD: 1TB SEAGADE

 GRAVADOR : CD/DVD

GABINETE MULTILASER WARRIOR GA124

 

Gostaria saber se essa config roda jogos atuais e se elas são compatíveis. Gosto de jogar jogos estilo moba , como Dota 2 , Lol , e também jogos como overwatch e gostaria de saber se ele roda esses jogos.

Editado por Luiz Gustavo Bezerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, roda tudo perfeitamente.

Alguns em 1080p no medio, outros em alto

Perfeita a config, futuramente dá pra coloca uma 980ti ou superior

 

Editado por SrEvil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gustavo Bezerra Essa sua configuração tá boa. Mas tem algumas coisas que você pode fazer pra ter melhor desempenho ainda nos games.

 

1. Comprar uma fonte de 500w (corsair, seasonic, evga ou xfx), ainda assim terá sobras pra futuros upgrades.

2. Se não pretende fazer overclock ou sli, comprar uma placa-mãe mais simples, modelo h110. São modelos bem simples, mas que seguram bem os pcs não entusiastas.

3. Economizar tb no gabinete, com até 200 reais você encontra algum modelo bacana que lhe permitirá colocar fans e ter espaço com um bom fluxo de ar. O Cougar Archon é uma boa pedida pra quem quer gastar pouco.

 

Assim sobra grana pra você comprar uma VGA melhor, Uma Gtx 970 ou até mesmo uma Gtx 1060 ou Rx 480.

 

Outra coisa é você não vacilar e já comprar essas peças em ddr4. Pois aos poucos as ddr3 irão sumir do mercado, assim você estará pronto para futuros upgrades sem ter que trocar várias peças.

Editado por felipepif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gustavo Bezerra Pra moba uma Gtx 950 dá de boa realmente. Mas eu acharia melhor economizar nesses itens que não afetam o desempenho em games e comprar logo uma VGA melhor. Pra não pensar em upgrade tão cedo e se der na telha de jogar algum game mais pesado, a VGA melhor encarar de boa.

 

Dentre as minhas sugestões acima, a fonte e o gabinete podem ser mais baratos, seria desnecessário uma fonte de 600w e um gabinete todo high tech. A placa-mãe, se pode gastar mais a b150 é uma boa, pois alem de algumas pequenas tecnologias a mais, tem mais slots de memoria ram e suporta sli.  

 

Outra coisa que eu tinha esquecido de mencionar é pra você ver testes comparativos entre o Core i5 6400 e o Core i3 6100. Já ouvi dizer que devido ao clock baixo do i5 6400 ele sai perdendo para o i3 6100, isso em se tratando de games. Mas confesso que não sei direito, apenas pra você dar uma investigada. Se puder dar algum trocado a mais, pense logo num i5 6500.  

Editado por felipepif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @felipepif Pesquisando vi que o preço entre i5 6500 e 6600 é quase o mesmo , seria melhor comprar i5 6600 ?  Vou pesquisar e achar um gabinete mais barato.Obrigado pelas dicas.

    adicionado 8 minutos depois

    Quem puder indicar gabinetes bons ficaria grato.

    adicionado 13 minutos depois

    Fiz umas mudanças de acordo com as respostas, ficou assim:

     

    placa-mãe b150 asus ddr4

    Memoria ram : 16gb ddr4

    Processador : Core i5 6600 ( preço quase igual ao i5 6500)

    Fonte : 500 w Cx

    Placa : Gtx 950 2gb

    Hd: 1 tb Sata

    Gabinete : Multilaser Gamer Warrior GA139 ( Ainda não foi definido se será esse )

     

    Essa config está boa ? 

    Editado por Luiz Gustavo Bezerra
    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Luiz Gustavo Bezerra Isso mesmo, se pode dar 50 reais a mais, compensa ir logo num i5 6600, foi isso o que eu fiz recentemente. 

     

    Gabinete, veja esses dois abaixo. São muito bem quistos dentre os gabinetes de baixo custo.

     

    http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pcyes-java-preto-com-amarelo-box

     

    http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=42103&origem=52&gclid=CjwKEAjwsuK_BRDD9ISR1bawwUwSJACbOiixapsG0l1MDUtcvYElqazwE75k7OQSHB1RyUgg07TrnRoC1svw_wcB

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Luiz Gustavo Bezerra Confiabilíssima. Sempre que for comprar peças de pc. Veja na Kabum, Pichau e Terabyteshop. Elas conseguem fazer preços baixos e são muito confiáveis.  

    adicionado 3 minutos depois

    Só mais uma observação, 16gb de ram é exagero, principalmente pra você que vai usar o pc pra jogar moba. Não será preciso mais do que 8gb de ram.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×