Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sergio Pontes

Placa-mãe + fonte suportarão essa config?

Recommended Posts

Galera, seguinte, ja deve ser a 3ª ou 4ª vez que peço ajuda de vocês, mas é aquilo, enquanto voce nao monta a maquina sempre quer mudar algo e surgem novas duvidas... pesquisei na internet mas nao achei um caso identico ao meu pra poder comparar identicamente, então vamos lá: eu vou pegar o seguinte computador: placa-mãe h110 (edit: asus h110m-c/br), memoria 1x8gb ddr4, processador i3 6100, placa de video 1050ti quando sair, hd 1tb, fonte 500cx... me falaram que uma 430cx ja aguentava, mas por aqui a diferença de preço é quase nula então vou pegar logo a de 500w... até então eu iria reaproveitar meu antigo gabinete, que só tem 1 led azul e não tem fan, somente a do processador mesmo.

porém hoje eu abri a maquina pra desmontar os componentes e deu aquele desanimo de usar aquele gabinete velho com as peças novas e decidi procurar um baratinho na internet e aproveitar pra pegar um que seja funcional, então achei esse aqui : http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pcyes-wolf-black-com-janela-box ele tem uma fan traseira, uma dianteira e dependendo da versão uma na lateral (todas com led azul) , alem de suporte para outras 2, uma no "teto" e mais outra na parte dianteira... minhas perguntas são: 1º - sei que minha placa-mãe é muito basica, ela tem entradas suficientes pras 3 fans de fabrica que virão junto com o gabinete?

 

2º - se a placa tiver as entradas, a fonte que escolhi 500cx da conta do recado?

 

 

Obrigado e desculpem o textão, só quis ser o mais especifico possivel!

Editado por Sergio Pontes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sergio Pontes

A placa-mãe é uma de entrada, mas funcionará tranquilamente com o seu i3 6100, a fonte de 500W segura e sobra muito, pode comprar tranquilo. Em relação aos fans, duas dessas fans tem uma probabilidade imensa de usar os conectores da própria fonte como fonte de energia.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Hugh Laurie opa meu amigo, obrigado! pra completar... pra trocar a função de um cooler, de exaustor para ventilador por exemplo... é como um ventilador de teto, só virar ele ao contrario mesmo? 

    Editado por Sergio Pontes

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • alem disso, a fonte cx500 vem com conectores suficientes pra ligar as fans? se vi direito nas especs do link do gabinete, os fans sao de conectores de 4 pinos, nao sei ao certo se "sobra" muitos slots vazios, depois de colocar cabo de led, de fan, de painel frontal com usb, audio, mic e etc... tambem olhei alguns videos no youtube mas em nenhum que assisti foi feita instalação de fans direto na fonte 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×