Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sergio Pontes

Placa-mãe + fonte suportarão essa config?

Recommended Posts

Galera, seguinte, ja deve ser a 3ª ou 4ª vez que peço ajuda de vocês, mas é aquilo, enquanto voce nao monta a maquina sempre quer mudar algo e surgem novas duvidas... pesquisei na internet mas nao achei um caso identico ao meu pra poder comparar identicamente, então vamos lá: eu vou pegar o seguinte computador: placa-mãe h110 (edit: asus h110m-c/br), memoria 1x8gb ddr4, processador i3 6100, placa de video 1050ti quando sair, hd 1tb, fonte 500cx... me falaram que uma 430cx ja aguentava, mas por aqui a diferença de preço é quase nula então vou pegar logo a de 500w... até então eu iria reaproveitar meu antigo gabinete, que só tem 1 led azul e não tem fan, somente a do processador mesmo.

porém hoje eu abri a maquina pra desmontar os componentes e deu aquele desanimo de usar aquele gabinete velho com as peças novas e decidi procurar um baratinho na internet e aproveitar pra pegar um que seja funcional, então achei esse aqui : http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pcyes-wolf-black-com-janela-box ele tem uma fan traseira, uma dianteira e dependendo da versão uma na lateral (todas com led azul) , alem de suporte para outras 2, uma no "teto" e mais outra na parte dianteira... minhas perguntas são: 1º - sei que minha placa-mãe é muito basica, ela tem entradas suficientes pras 3 fans de fabrica que virão junto com o gabinete?

2º - se a placa tiver as entradas, a fonte que escolhi 500cx da conta do recado?

Obrigado e desculpem o textão, só quis ser o mais especifico possivel!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@Sergio Pontes

A placa-mãe é uma de entrada, mas funcionará tranquilamente com o seu i3 6100, a fonte de 500W segura e sobra muito, pode comprar tranquilo. Em relação aos fans, duas dessas fans tem uma probabilidade imensa de usar os conectores da própria fonte como fonte de energia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh Laurie opa meu amigo, obrigado! pra completar... pra trocar a função de um cooler, de exaustor para ventilador por exemplo... é como um ventilador de teto, só virar ele ao contrario mesmo? 

Compartilhar este post

Link para o post

alem disso, a fonte cx500 vem com conectores suficientes pra ligar as fans? se vi direito nas especs do link do gabinete, os fans sao de conectores de 4 pinos, nao sei ao certo se "sobra" muitos slots vazios, depois de colocar cabo de led, de fan, de painel frontal com usb, audio, mic e etc... tambem olhei alguns videos no youtube mas em nenhum que assisti foi feita instalação de fans direto na fonte 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais