Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imprimir em pdf direto do servidor.


Posts recomendados

Srs bom dia.. me desculpem se estou postando no lugar errado, mas estou com um problema que não consigo solucionar e gostaria de saber se vocês tem uma dica...

 

Seguinte, trabalho com acesso remoto via RDP para programas com usuários (o usuário acessa o software no servidor através de arquivo RDP), o problema é que quando o usuário imprime um relatório em PDF direto de seu acesso remoto, o arquivo fica muito grande e a impressão é demorada demais.

Para imprimir o relatório, estamos utilizando o programa Cute PDF.

Teria algo que eu pudesse fazer para que o problema possa ser minimizado?

 

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Investigue o que deixa o arquivo grande, muitas páginas? Imagens?

 

Muitas vezes é melhor desenvolver um modo de salvar como PDF, porque ele não usa recursos de impressora que em muitos casos gera trabalho sem necessidade. (Simplificando, seria como você transformar em trabalho de impressora, interpretar o trabalho de impressora para finalmente transformar em PDF.)

 

Outra que o CutePDF não usa recursos para impressão em volume, veja soluções para servidor. Elas são mais otimizadas para uso em RDP por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua explicação está meio vaga, O problema é o tamanho do arquivo? Vale lembrar que isso está diretamente relacionado ao conteúdo do mesmo. Se o relatório sai 60 paginas vai pesar mesmo. 

 

Caso o gerador do PDF seja um servidor jasper ou similar (pantharo e etc), você pode configurar sua saída em um formato ou layout mais leve. Recomendo trocar o cute pdf para o foxit pdf, é um software mais básico e muito mais leve.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!