Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Reinaldommo

Imprimir em pdf direto do servidor.

Recommended Posts

Srs bom dia.. me desculpem se estou postando no lugar errado, mas estou com um problema que não consigo solucionar e gostaria de saber se vocês tem uma dica...

 

Seguinte, trabalho com acesso remoto via RDP para programas com usuários (o usuário acessa o software no servidor através de arquivo RDP), o problema é que quando o usuário imprime um relatório em PDF direto de seu acesso remoto, o arquivo fica muito grande e a impressão é demorada demais.

Para imprimir o relatório, estamos utilizando o programa Cute PDF.

Teria algo que eu pudesse fazer para que o problema possa ser minimizado?

 

 

desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Investigue o que deixa o arquivo grande, muitas páginas? Imagens?

 

Muitas vezes é melhor desenvolver um modo de salvar como PDF, porque ele não usa recursos de impressora que em muitos casos gera trabalho sem necessidade. (Simplificando, seria como você transformar em trabalho de impressora, interpretar o trabalho de impressora para finalmente transformar em PDF.)

 

Outra que o CutePDF não usa recursos para impressão em volume, veja soluções para servidor. Elas são mais otimizadas para uso em RDP por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua explicação está meio vaga, O problema é o tamanho do arquivo? Vale lembrar que isso está diretamente relacionado ao conteúdo do mesmo. Se o relatório sai 60 paginas vai pesar mesmo. 

 

Caso o gerador do PDF seja um servidor jasper ou similar (pantharo e etc), você pode configurar sua saída em um formato ou layout mais leve. Recomendo trocar o cute pdf para o foxit pdf, é um software mais básico e muito mais leve.  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×