Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mangueiranelas

Computador para jogos e desenvolvimento

Recommended Posts

Prezados, boa noite!

Preciso comprar um computador pois o meu atualmente nao roda nem o Windows direito, risos. Meu principal interesse é conseguir rodar tranquilamente os jogos atuais e ter um tempo legal para que possa compilar os aplicativos que eu pretendo desenvolver. Pretendo gastar até R$ 3000,00. Poderiam me ajudar? 

Eu dei uma lida nos tópicos já existentes para pesquisar e cheguei à essa configuração: 

Processador: i5 6400k 

Mbo: Giga H110M-H

Memoria: 8gb DDR4 2133

Video: RX 470

Fonte: CX500

É uma boa configuração? Existe alguma forma de eu reduzir o custo mantendo o desempenho? Aconselhariam outro setup? 

Preciso comprar com urgencia, caso conheçam algum site que tenha preços bons será muito bem vindo.

Agradeço desde já.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mangueiranelas Processador "K" para OC, mas essa placa-mãe não faz, pegue a versão sem "K"

O restante esta bom, eu só tentaria pegar uma H170M.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@mangueiranelas Kabum ou Pichau,

HD WD Blue 1TB 7200 rpm

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel Vi que você sugeriu esse Computador em um dos tópicos, vale a pena? Tem muita diferença o i5 6400 pros restantes (6500,6600)? 

adicionado 5 minutos depois

Outra dúvida, caso eu compre a placa de video mês que vem, consigo rodar algum jogo somente com a placa de video integrada do processador? Por ex: Dota 2, League of Legends, CSGO.. @Jasiel

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mangueiranelas Basicamente o 6600 tem o clock mais alto entre os I5 Skylake, obviamente o melhor, mas depende do seu orçamento!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendaria uma destas configurações mas fica um pouquinho mais caro.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-evga-gtx-1070-ftw-dt-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-java-amarelo

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-sky-view-i5-6400-evga-gtx-1070-ftw-dt-8gb-ddr4-1tb-500w.

Tanto Kabum, terabyte e Pichau possui preços bom, aí é questão de investigar em qual você acha mais em conta e já comprei em todas elas e não tive problemas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Os jogos que eu jogo no computador são considerados fracos, acredito que eu nao precise ainda de uma placa de video estão potente como as inclusas nas configurações indicadas @Sidpower Só fico preocupado em relação ao desenvolvimento.. Para que eu desenvolva em unity tranquilamente preciso focar em qual componente? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mangueiranelas Creio que as opções do @Sidpower seriam melhor pra você.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@mangueiranelas Evite genéricos, pelo menos algum com bom espaço interno e boa circulação de ar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@mangueiranelas Esse aqui

Gabiente Cougar Archon

Ou se conseguir um Corsar Spec-03 seria ótimo!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O computador ficou desta forma: 

Mbo: Giga H170M

Processador: i5 6400

RAM: Corsair Vengeance 2x4gb

Fonte: CX-500W

HD: HD WD SATA 3,5 1TB

Gabinete: corsair spec-03

Video: Não sei ainda. 

O que acha? @Jasiel

A placa de vídeo só conseguirei pegar mês que vem e ainda nao decidi qual será, se puder dar uma força.. nao sei escolher chipset...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mangueiranelas Então amigo para que você desenvolva em unity não sei bem como te indicar uma configuração mas para jogos a placa de vídeo é o que manda, pois é melhor economizar no processador colocando um i3, placa-mãe de menor valor e gastar na placa de vídeo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@mangueiranelas Fique com a configuração que indiquei, esses programas não usam somente placa de vídeo...

Quanto pode pagar em uma placa de vídeo?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@mangueiranelas Então amigo, aí vai de cada um, quando montei meu pc fiquei um tempo sem placa de vídeo e rodei vários jogos de boa tipo Gta5, Street Fight 4, numa resolução bemmmmmm baixinha, mas eu demorei um tempo para comprar a placa que eu queria na época que era a gtx980, eu sou muito chato para essas coisas pois eu poderia ter comprado uma 960 e jogado de boa mas esperei juntar dinheiro para comprar a outra, mas essa foi a minha escolha, agora depende para que você quer, né, se for para jogos leves realmente seria um desperdiço de dinheiro, mas pense um pouco se amanhã você não vai querer rodar jogos no pc também, ok.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais