Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar HD


Posts recomendados

boa tarde pessoal.

preciso de uma ajuda de vocês.

Tenho um note HP Pavilion G4 core I3 e o mesmo apresentou um defeito (parou de ligar) e ficou caro para consertar, e aproveitei para adquirir um Dell, que é muito superior.

Vou anunciar o HP para tirar peças mas necessito formatar o HD para meus dados não ficarem circulando por aí....

 

Existe alguma forma de formatar o HD em outra máquina via USB?

 

Vi que existe alguns cabos no mercado livre, mas não sei se é somente conectar e pronto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo você a "zerar" o HD usando o hdd low level format tool.
Via USB é só você comprar um case, gaveta para hd ou qualquer outro nome que tenha, plugar no computador e pronto, mas lembrando que na hora que for realizar o procedimento selecionar com bastante atenção o HD correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode usar o wipe (Formatador de baixo nível) através de CD Live Ubuntu na opção Experimentar sem instalar.

 

Instale o wipe:
sudo apt-get install wipe 


Liste os discos para identificar o desejado:
sudo fdisk -l


Exemplo do comando para zerar o disco, se quiser reforçar execute quantas vezes quiser:
sudo wipe /dev/sda1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!