Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kzTzk

Sem grande diferença de fps depois de upgrade

Recommended Posts

Então, eu tinha o seguinte pc :

MOBO : fm2a55m-vg3+

CPU : AMD A10-7850k

RAM : 1x4GB 1333mhz + 1x2GB 1333mhz

PSU : Casemall all-500-ttp

e fiz um upgrade na memoria ram e na fonte e ficou assim :

MOBO : fm2a55m-vg3+

CPU : AMD A10-7850k

RAM : 2x4GB 1866mhz

PSU : EVGA 430w 80 plus

Porém depois de fazer esse upgrade, eu não senti muita diferença no desempenho nos jogos, eu tenho que mexer em algo da bios? ou outra coisa? sou bem leigo com isso :P

obs : dos 8GB de ram 6,97 estão disponíveis. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@unduffgamer olá, bom dia, você tem que desabilitar a memória que deve estar sendo compartilhada para ajudar nas tarefas de vídeo, vá no MSCONFIG e habilite a opção para iniciar com a quantidade de memória máxima

Compartilhar este post

Link para o post

@unduffgamer exatamente colega, sabe fazer este processo no MSCONFIG?

Compartilhar este post

Link para o post

Memória RAM e fonte não trazem muita melhora de desempenho, a fonte vai lhe trazer mais segurança, enquanto a RAM vai lhe trazer pouca diferença nos FPS, mas melhora muito nas tarefas simultâneas e também evita do jogo ficar travando após algum tempo ligado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 20 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@unduffgamer exatamente colega, sabe fazer este processo no MSCONFIG?

então, eu acabei de fazer isso e reiniciar o pc e agora está como ''8GB (5,94 Utilizavel)"

Compartilhar este post

Link para o post

Essa quantidade de memória é a utilizada pelo vídeo de sua APU.

Ao instalar uma placa de vídeo dedicada toda a memória ficará livre para o sistema pois a placa de vídeo possui Memória e Processamento independente. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, agora mais uma pergunta, eu tenho uma gtx 550 ti 1GB parada aqui em casa, vale a pena eu usa-la nesse pc? a fonte vai aguentar? vai ser melhor q eu usar a apu?

Compartilhar este post

Link para o post

@unduffgamer A fonte suporta sim, porém vale a pena investir em um bom cooler e uma pasta termica de alta qualidade. Pois essas travadas irão diminuir. AMD sempre exige esse cuidado a mais. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Harry Marson obg, então acho que vou conectar a gtx aqui, mas ela vai ser melhor que eu usar a APU? 

Compartilhar este post

Link para o post

@unduffgamer sim, faz o teste aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais