Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler comprar?


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite galera!

Seguinte, estou com um problema de superaquecimento no processador,  tenho um AMD FX 8350 e atualmente um Cooler Master Hyper TX3. 

Porém não está sendo o suficiente, ao jogar CS:GO por exemplo a temperatura aumenta e o pc desliga automaticamente.

 

Será que se eu colocar outra fan de 92mm no dissipador (atualmente tenho 1 só) resolve meu problema ? (ele tem o suporte/arame para encaixar 2 coolers)

Sugestões de qual cooler comprar ?

 

att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelvin182 Tenho um gabinete Gamer AeroCool ATX GT (dois coolers apenas, um frontal e um na parte de trás)

processador - AMD 8350 com o cooler master tx3 evo (1 fan)

placa-mãe - placa-mãe gigabyte 990fxa-ud3

placa de video - gtx 970 strix

8gb ram

fonte de 600W (xigmatek)

 

Atualmente o gabinete ta sem a tampa lateral...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gustavoadr disse:

@Kelvin182 Tenho um gabinete Gamer AeroCool ATX GT (dois coolers apenas, um frontal e um na parte de trás)

processador - AMD 8350 com o cooler master tx3 evo (1 fan)

placa-mãe - placa-mãe gigabyte 990fxa-ud3

placa de video - gtx 970 strix

8gb ram

fonte de 600W (xigmatek)

 

Atualmente o gabinete ta sem a tampa lateral...

Você tem feito acompanhamento de temperatura, e uso da CPU? Pois pelo pouco que entendo, não deveria esquentar tanto a ponto de desligar por aquecimento, com essa configuração. 

A fonte não é de confiança, e pode ser a causadora do problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kelvin182 disse:

Você tem feito acompanhamento de temperatura, e uso da CPU? Pois pelo pouco que entendo, não deveria esquentar tanto a ponto de desligar por aquecimento, com essa configuração. 

A fonte não é de confiança, e pode ser a causadora do problema...

@Kelvin182 Faço acompanhamento com alguns programas que dá uma ideia da temperatura do processador como o "AMD overdrive" e o "CPUID HWMonitor" e realmente encontro temperaturas altas, também consigo verificar de perto que fica bem quente já que a cpu ta aberta e consigo tocar o dissipador do cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 minutos atrás, gustavoadr disse:

@Kelvin182 Faço acompanhamento com alguns programas que dá uma ideia da temperatura do processador como o "AMD overdrive" e o "CPUID HWMonitor" e realmente encontro temperaturas altas, também consigo verificar de perto que fica bem quente já que a cpu ta aberta e consigo tocar o dissipador do cooler.

Chegou a trocar a pasta térmica? Só o Processador que superaquece? E as temperaturas da VGA/MB? posso estar enganado, mas acho que o problema é essa fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kelvin182 disse:

 

Chegou a trocar a pasta térmica? Só o Processador que superaquece? E as temperaturas da VGA/MB? posso estar enganado, mas acho que o problema é essa fonte

Não troquei ainda.. Sim só o processador que está aquecendo...   

Caso fosse a fonte não deveria desligar em diversos momentos ? ou dar outros problemas sei la ..

 

Vou trocar a pasta e ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gustavoadr disse:

Não troquei ainda.. Sim só o processador que está aquecendo...   

Caso fosse a fonte não deveria desligar em diversos momentos ? ou dar outros problemas sei la ..

 

Vou trocar a pasta e ver se resolve.

Troca e da o feedback, qual o modelo exato dessa fonte?

Se for essa: "Fonte Xigmatek Calibre 600W XCP-A600 80PLUS"  http://www.kabum.com.br/produto/58804/fonte-xigmatek-calibre-600w-xcp-a600-80plus

 

Ela não é nada recomendada... Mas pode até ser que não seja a causadora do seu problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...