Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que são memória de cache e memória expansível em notebook


Alex e Mylla

Posts recomendados

É assim estava olhando um notebook da Dell nó site de uma loja e na descrição falava sobre memória cache e de memória expansível. Fiquei meio confusa porque ele tem um HD de 500 gb. Queria saber o porque dessa memória expansível até 16gb e o que é essa memória de cache. Não estou conseguindo colocar as fotos da descrição do notebook, não sei se posso por o link do site aqui, posso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa memória expansível ate 16GB provavelmente é a quantidade de RAM máxima que ele aceita, caso va fazer um upgrade futuro na RAM, quanto a memória cache, depende de onde voce viu essa especificação, se for na parte que fala sobre o processador, então trata-se do cache de memória do processador, uma pequena quantidade de memória que é usada pelo processador para agilizar o processamento.

 

Acredito que as regras do fórum não proíbam postar links para produtos comerciais, já que há ate mesmo tópicos de recomendação de produtos, mas voce poderia ao menos postar qual o modelo do notebook que esta interessada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O notebook é esse do link. 

https://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Dell-Inspiron-Processador-Intel-Pentium-I14-5452-D03P

 

As informações são desses dois prints. Será que esse dell é bom? Ele vem com o Ubuntu Linux, tô pensando em colocar o Windows 10

Screenshot_20161210-144003.png

Screenshot_20161210-143953.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dell é uma marca com boa reputação, apesar de eu nunca ter tido nenhum note deles, porém esse notebook é muito básico pelo preço pedido, com essa configuração ele não vale mais que R$ 1000,00 ~ 1200,00 no máximo,  compensa mais inteirar um pouco e pegar um i3 :

 

http://www.americanas.com.br/produto/129905775/notebook-dell-inspirion-i14-5458-d10-intel-core-i3-4gb-1tb-linux-led-14-branco

 

 Que além do processador mais rápido, ainda tem tem o dobro de espaço no HD e um vídeo onboard superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!