Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review tv Sony bravia KD-55X7005D


Posts recomendados

Olá gente bom dia, estou postando este tópico para dar minha Opinião deste produto que recebi ontem em casa que comprei nas Lojas Cem aqui na minha cidade(Porto Feliz SP).

Como podem ver no título acima, o modelo que eu adquiri é a TV Sony BRAVIA KD-55X7005D. Para mais especificações cliquem AQUI!

Vou estar postando algumas fotos da TV agora e futuramente do Sistema dela já que ela é baseada em uma Smart TV com sistema android (6.1 ou 6.0.1 acredito eu, verificarei mas tarde).

Algumas breve especificações:

Tamanho: 55"(polegadas)

Peso: 17,8Kg c/ base de Mesa

Possui -

Wifi

 2 USB's 2.0,

1 USB 3.0,

3 HDMI's 1.4,

1 HDMI 2.0, 

Um conector para Headset(P2)

Conectores de Cabo TV(parabólica etc padrões)

HDMI-CEC.

Controle RMF-TX200B que possui um microfone embutido para se fazer pesquisas por vóz.

 

 

 

Resolução: 3840x2160p(24, 25, 30, 50, 60Hz)/4096x2160p(24, 25, 30, 50, 60Hz)/e resoluções inferiores até 480p, sendo que 1920x1080p suportam até 120Hz(24, 25, 30, 50, 60, 120Hz)

OS: Android, 16GB de armazenamento interno

 

 

PRINCIPAIS VANTAGENS:

Possui HDMI 2.0, USB 3.0, Controle que permite pesquisa por Vóz, Sistema android permitindo baixar qualquer aplicativo que eu utilize no meu smartphone como o TubeMate(que eu posso baixar vídeo dos YT), entre outros fatores como design bacana e facilidade de uso.

Consegue ler uma infinidade de codecs de vídeo por padrão de fábrica e suporta streaming em 4096x2160p à 60 Hz.

Ao colocar meu PC na TV eu reparei que em 1920x1080p eu consigo uma taxa de atualização de até 120Hz, e incríveis 10ms para uma TV no modo Game, pois para TV's eu acho bem bacana já que os monitores genéricos possuem cerca de 10-20ms.

Compatível com HDR.

PRINCIPAIS DESVANTAGENS:

 Desvantagem, este modelo tem tamanhos de 49" e 55" sendo que o modelo de 49" não possui o controle RMF que permite pesquisas por voz fazendo com que tenha de ser comprado à parte.

Navegador(browser) meio ruim, acredito que seja o Opera(nunca havia utilizad este que a TV tem) e não tem opção para Google Chrome ou Firefox ainda na Google Play Store

 

 

IMG_20161220_073832.jpgIMG_20161220_073839.jpg

IMG_20161222_192815.jpgIMG_20161222_192818.jpgIMG_20161222_192914.jpgIMG_20161222_192924.jpgIMG_20161222_192838.jpgIMG_20161222_192902.jpgIMG_20161222_193556.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da análise, completa simples e direta é o que sempre podemos esperar em uma tv da Sony

Não sabia que em 1920 dava para colocar 120 hz isso é INCRIVEL e 10 ms não é nada mal nada que seja realmente perceptível 
será que todas as tvs 4k em full hd atingem 120 hz?

adicionado 0 minutos depois

Ela acompanha pano para limpar?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Arthur2345678 disse:

Gostei muito da análise, completa simples e direta é o que sempre podemos esperar em uma tv da Sony

Não sabia que em 1920 dava para colocar 120 hz isso é INCRIVEL e 10 ms não é nada mal nada que seja realmente perceptível 
será que todas as tvs 4k em full hd atingem 120 hz?

adicionado 0 minutos depois

Ela acompanha pano para limpar?

 

Então o que me chamou a atenção neste modelo foi isto dos 120Hz  e 10-12ms

E não ela não acompanha nada de limpeza haha isso é problema nosso mesmo(do usuário XD)

E não são todas que suportam 120Hz por sorte minha essa deu eu possuo uma na sala de casa que também é 4k da philips modelo 6900 que só suporta 60Hz

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo certo meu amigo. há comprei uma dessa igual a sua ontem 21/12/2016  como estamos no final de ano não tinha e estoque, consegui uma promoção por menos de 4000 mil  reais em uma loja confiável e física chega depois do dia 15 de jan. 2017 uma 55 4k, me diga uma coisa a tela desta tv é no sistema triluminus  é aquela que não tem o pixel branco, você já gravou filmes no pendrive em 4 k  e as portas usb funcionaram de boa, pena que ela não grava a programação, quando eu vi a imagem que pedi para o vendedor colocar em 4k do Youtube nossa é show o endereço é (4k Quebec City) veja este vídeo é espetacular acredito que fiz uma boa compra.

 

adicionado 3 minutos depois

@Gabriel POTUS A imagem da Philips é melhor do que o da sua Sony 55 - Sony a tonalidade é pra mais acinzentado já o da Philips é mais para o verde mais natural ou dá de pau a pau, o HZ da Philips é maior.

adicionado 12 minutos depois

Há qual programa que o senhor instalou para revolver o problema do HD tem no play store do android ou preciso baixar pelo pc e instalar pelo pendrive qual endereço para baixar, muito obrigado pela atenção.

Comentário me falaram que a Sony barra muitos vídeos que colocamos em HD ou pendrive, não  lê por motivos de pirataria é verdade isso e na internet barra muitos sites procedi isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alberto Cawahisa eu assisti esse Quebec City(video do YT) é linda a imagrm mesmo

E a taxa da TV(Hz) não diz nada pois essa TV tem especificação de até 240Hz más como pode ver acima em 4K nã é possivel utilizar nada acima dos 60Hz

Sendo que o conteudo do YT são 3840×2160p à 30Hz

Somente em Full HD consegui 120Hz com meu PC no modo Game(da TV)

Más o que chama a atenção é seus 10-12ms de resposta

Em 22/12/2016 às 17:58, Carlos Alberto Cawahisa disse:

Há qual programa que o senhor instalou para revolver o problema do HD tem no play store do android ou preciso baixar pelo pc e instalar pelo pendrive qual endereço para baixar, muito obrigado pela atenção.

Comentário me falaram que a Sony barra muitos vídeos que colocamos em HD ou pendrive, não  lê por motivos de pirataria é verdade isso e na internet barra muitos sites procedi isto.

Eu achei um "app" nativo da tv chamado Videos(depois mando fotos)

E caso precise de outro eu baixei o que eu utilizo no meu celular o MX Player(excelenete)

E isso nao é verdade pois estava cheio de filmes no meu HD e rodaram tranquilamente(4k)

O legal é q eu gravei um video no meu pc em 4k à 60hz e funcionou de boa o video(jogando BF1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia. Obrigado pelo REVIEW!

 

Está tv é compatível com HDR? Se sim, você já testou algum vídeo para ver se realmente faz uma grande diferença como as propagandas dizem? Você sabe informar se ela é compatível com controles do PS3 ou PS4 (não que isto seja importante, apenas uma curiosidade)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson L. Fonseca putz excelente fato, ela é compatível sim vou editar e postar aquu sobre o HDR eu não vi que não havia falado dele

Muito obrigado

Espero que tenha achado legal o review :)

Cara eu não testei os controles más o DualShock 4 ela suporta sim já o do PS3 não sei

Eu vou montar o msu PS3 aqui e testar e lhe avisarei

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Chegou a minha TV estou contente com ela, realmente a imagem em 4k é espetacular vale a pena, o HZ nativo dela  real é de  60  aprimorado com o recurso da tv vai até 240 HZ , os falantes não tem grave, faltou um Subwoofer pra dar reforço, é um meio de eles venderem o home pra reforçar o som, o sistema Android dela é o 6 super rápida, algúem que tem a tv já instalou do KODI nela pra pegar dois mil canais de TV de graça pelo aplicativo Android fora os canais de filme, na minha TV ainda não fiz este procedimento, já usei em tabletes funciona legal, configuração para instalação tem no Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a minha TV estou contente com ela, realmente a imagem em 4k é espetacular vale a pena, o HZ nativo dela  real é de  60  aprimorado com o recurso da tv vai até 240 HZ , os falantes não tem grave, faltou um Subwoofer pra dar reforço, é um meio de eles venderem o home pra reforçar o som, o sistema Android dela é o 6 super rápida, algúem que tem a tv já instalou do KODI nela pra pegar dois mil canais de TV de graça pelo aplicativo Android fora os canais de filme, na minha TV ainda não fiz este procedimento, já usei em tabletes funciona legal, configuração para instalação tem no Youtube, a imagem em canais de TV  pra imagem ficar legal é necessário dar um ajuste fino nela na função imagem, já estou me acostumando com ela, s Sony pecou em não enviar junto com a TV o controle remoto já com o comando de voz uma vez que existe esta função na mesma, mais uma vez outro meio de ganhar dinheiro em cima do consumidor, o que fez eu comprar a TV Sony 4k KD55x7005D fiz a comparação com outra tv de marca diferente com as mesmas configurações de imagem HDR só que a outra não tinha RGBW que é os pixel branco e sim RGB sem pixel branco na imagem que eu citei para o vendedor colocar nas TV  nossa a imagem dela da atual tv que eu comprei as cores são vividas e nítidas a outra é embasada.  

adicionado 11 minutos depois
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Carlos Alberto Cawahisa curtiu a TV?

Ainda não testei este APP

Olá então ainda não instalei nenhum APP tem o Kodi,mais ontem tentei instalar no meu PC all in one LG entrou alguns Buggs e virus ai optei para desinstalação, testei no tablete funciona legal  no PC é Windows tenho medo de travar a TV e a garantia não cobrir, vou aguardar que alguém instale e poste nas redes sociais, a TV  é boa sim antes de eu comprar ela fiz uma comparação com uma outra tv de 55 led da Samsung com HDR e sem os pixels brancos já a Sony ainda tem os pixel brancos a Samsung é 3 cores a Sony é 4 cores alertando colocamos as mesmas configurações possíveis nas duas tvs no video do Youtube em 4k do Quebec City a Samsung a imagem ficou meio embasada já a da Sony ficou vivida surpreendente se tiver uma oportunidade vá em uma loja e faça o teste, qualquer novidade poste valeu meu amigo.

adicionado 20 minutos depois

Lembrando esta TV que eu e meu amigo aqui do forum comprou é a basica da Sony o processador não é X1 e não tem a tela triluminos e é 60HZ e não 120HZ nativo  já tem HDR, pra imagem ficar legal não uso o ajuste de imagem automático conforme o ambiente  deixo desligado fica melhor se vale a pena comprar pra mim que eu não jogo ainda só pra ver tvs e videos do Youtube.    

adicionado 30 minutos depois

Então pessoal respondendo a pergunta do Gabriel se eu curti a TV sim curti, ela tem bastante recurso, resaltando de novo, eles poderiam incluir o controle com o comando de voz uma vez que tem esta função do restante só com o tempo mesmo pra avaliar a tv, pra meu gosto até o presente momento vale a pena comprar sim, a imagem em 4k é surpreendente mesmo desde que a gravação seja perfeita pois tem imagens postadas nas redes sociais que dizem que é 4k mais não é.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Carlos Alberto Cawahisa disse:

Então pessoal respondendo a pergunta do Gabriel se eu curti a TV sim curti, ela tem bastante recurso, resaltando de novo, eles poderiam incluir o controle com o comando de voz uma vez que tem esta função do restante só com o tempo mesmo pra avaliar a tv, pra meu gosto até o presente momento vale a pena comprar sim, a imagem em 4k é surpreendente mesmo desde que a gravação seja perfeita pois tem imagens postadas nas redes sociais que dizem que é 4k mais não é.

O modelo meu de 55" acompanha o controle com pesquisa por voz

Já a de 49" não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@GabrielLP14 acabei de comprar uma dessas em uma promoção... porém, me preocupa um pouco a frequência do painel (real)... no uso seu do dia-a-dia, você já chegou a notar algum "borrão" em alguma imagem rápida? Eu não uso a tv para games... mas uns filmes de ação rolam de vez em quando hehe... eu não tenho um olho tão clínico para isso tb... mas lendo informações na internet (sobre a taxa de atualização de painéis) o pessoal acaba deixando a gente meio receoso... o que você pode me dizer após esses meses com sua tv? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!