Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando ligar uma gtx 1050 ti num monitor lcd vga


Posts recomendados

Finalmente eu troquei a placa de video do meu pc e pude de uma vez por todas me livrar da maldição da falta de vram que tinha (passou de 1gb para 4gb). Mas quando pensei que meus problemas acabaram, eles estavam só começando.

 

Quando fui ligar o cabo, descobri que a saída apesar de ser DVI era bem diferente, pois na placa é DVI-D e meu adaptador é DVI-I para VGA. Fui até o centro da cidade de novo pra comprar um adaptador que encaixasse, só para descobrir que não funciona, porque ela não faz a conversão do sinal de vídeo.

 

No dia seguinte fui a um shopping perto de casa e comprei um conversor hdmi-vga, que também não funcionou. Porém quando eu a testei na placa antiga ela conseguiu mandar imagem pro monitor. O que me deixou furioso, afinal ambas tem saida hdmi mas o conversor só pega na antiga e não na nova. Foi quando descobri que uma usa hdmi 1.4b e a outra é hdmi 2.0b, me fazendo acreditar que o conversor não é compatível com dispositivos mais novos. Pra saber se o problema era a placa eu liguei o micro na tv da sala (com um cabo hdmi normal), e funcionou perfeitamente.

 

Existe alguma outra coisa que posso fazer? Gastei o que tinha e o que não tinha nessa placa e só vou comprar outro monitor em último caso. Minha placa nova é uma gtx 1050 ti da gigabyte e a antiga é uma gtx 750 da pny, que instalei num outro micro de um familiar meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
13 minutos atrás, LucinoLeal disse:

E ai como resolveu? 

você comprou o conversor mesmo? Ou aqueles adaptadores sem funcionalidade?


valeu!

Primeiro foi um daqueles adaptadores sem funcionalidade, depois o conversor mesmo.

 

Esqueci que avisar que já resolvi o problema. Acabei comprando um monitor novo com entrada hdmi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/01/2017 às 12:13, Tiago Estetele disse:

Cara, eu estou passando pelo o mesmo problemas :/ vou ter que comprar outro monitor mesmo ? :/

Nao, só na hora de comprar verficar a compatibilidade com HDMi.

Tive que comprar duas vezes..porque o primeiro nao funcionou...o primeiro custou 29,00 e o segundo 50,00.

Pelo menos sai mais barato do que um monitor novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu também to com o mesmo problema, mas no caso eu tenho a 1050 normal e a GTX 750 normal, ambas EVGA, a 750 funciona normalmente com HDMI direto da placa pra TV, mas a 1050 não da por nada, nesse caso, eu posso tentar usar um conversor HDMI pra VGA que seja compatível com 2.0 ou eu necessito de algum cabo que funcione 2.0? Eu uso um HDMI baratinho mesmo, não se se isso influencia (ja que o hdmi da 750 aparentemente é mini hdmi e da 1050 é hdmi 2.0b ou algo assim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde pessoal

Comprei a placa Galax gtx1050ti 4g, só consigo fazer funcionar na saida DVI, pela saída HDMI não consigo fazer funcionar minha saída hdmi da tv, já testei em 3 tvs, usei 3 tipos de cabo HDMI 1 .4 , 2.0 e nada, o que pode ser? uso Windows 10.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu comprei essa placa GTX 1050ti g1 gaming da gigabyte e meu monitor é um da LG D2342P. O monitor tem entradas HDMI/DVI-D e D-SUB. Comprei uma cabo HDMI, monitor ate recebe imagem, meu problema é que tipo, antes demorava no maximo 20segundos com HD SSD para carregar tudo e agora demora quase 2 minutos para aparecer imagem. Ai apos gastar dando upgrade em um pc gamer, descobri que tinha que ir no menu do monitor e apertar input e trocar as portas, fiz isso, mas toda vez que ligo o pc continua o problema. Estou querendo comprar adaptador ou cabos, mas nao sei quais comprar. Se alguem puder me ajudar agradeço. 

IMG_20170606_123752836.jpg

IMG_20170606_130633006.jpg

adicionado 3 minutos depois

essa foto do monitor foi tirada quando usava a placa de video antiga, uma GTX 550ti , a atual esta conectado na porta HDMI. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!