Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1070 EVGA em que loja comprar ?


Posts recomendados

Primeiramente Ola a todos , vou expor os fatos que eu conheço , podem estar certos ou errados :

 

- Porque EVGA ? Que eu saiba a de garantia mais longa vigente no Brasil com 3 anos , se alguem souber de uma marca com melhor processo de RMA ou melhor garantia no Brasil eu ficaria muito agradecido em saber .( sei que precisa mandar a placa pra fora no processo de RMA )

- Porque o modelo 08G-P4-6276-KR ? Segundo especificações do proprio site EVGA , seria um modelo mais robusto com melhores especificações , se alguem souber se é ou não justificavel comprar esse modelo eu ficaria muito agradecido em saber .

 

- Finalmente uma loja com uma garantia de 12 meses confiavel e respeitavel para comprar o modelo citado ou de repente um outro modelo de GTX1070 com um bom preço .

Agradeço a todos que ajudarem , obrigado .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Underdown Chipart, Pichau, Kabum, Terabyte.

 

Atualmente não existe grande diferença entre modelos mais simples e os super, hyper, ultra mega, plus rsrs

escolha uma marca confiável e q tenha um bom RMA.

 

A galax tem RMA aqui no brasil, a zotac tb tem uma boa garantia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

@Underdown Amigo, ouvi falar que as placas da serie 1000 da evga estão dando super aquecimento, pensou em talvez uma galax ou mesmo zotac como nosso amigo @Henrique Godoy citou? Ambas sao Otimas!!

Esse problema ocorreu com as 1070 e 1080 FTW da evga, mas acredito que ja tenha se resolvido....se fosse eu ainda evitaria elas kkkk mas é melhor dar uma pesquisada antes pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente agradeço muito às respostas , tive uma conversa com atendente online da Pichau , ele me falou em apenas 7 dias de garantia com a loja e 2 anos da EVGA , isso cria uma certa confusão na cabeça da gente , na Kabum ta muito caro , talvez na Terabyte , agora ja tenho uma referencia de onde procurar , tem que vigiar e dar sorte . Com relação ao famoso problema das placas que queimam , ja foi resolvido , mas é importante verificar a real data de fabricação da placa pra não se deparar com um modelo antigo pré novembro sem as correções de bios e os melhores dissipadores dos Vrm's , Acredito que os preços podem cair um pouco em janeiro . infelizmente as placas de video são caras e duram pouco então se for pra gastar 2kR$ em uma placa que tenha ao menos a chance de ter 3 anos de R.M.A. mesmo com o gasto de ter que mandar ela la fora .

 

Um ultimo ponto , com relação pelo menos nos modelos da EVGA gtx1070 enquanto o modelo mais simples usa um unico conector de 8 pinos e drena 150W teorico , o modelo mais sofisticado usa 2 conectores de 8 pinos e drena 215W teorico , uma diferença de 65W , considerando q o conector é de 12 v então  temos que o modelo mais sofisticado drena 5 amperes a mais então eu acredito que o modelo mais "potente" tenha 20% mais FPS do que o modelo mais simples , mas enfim é só um ponto de vista .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Underdown Cara quando você vai comprar a placa na pichau la ta escrito garantia de 12 meses (nessas placas da EVGA), 7 dias de garantia n existe. Talvez esses 7 dias são o prazo para devolução do produto sem custo. Talvez tenha havido uma falha de comunicação.

 

e eu não acredito muito nessa diferença de 20% mas beleza.

Lembrando q os modelos q estavam aquecendo demais era o FTW, existem outros modelos da propria EVGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler sobre o problema das memorias micro serem piores que as Samsung em over tambem deixei de acreditar na teoria dos 20% . Essa troca de fabricante de memorias foi mais uma ********** que fizeram pra baratear custo de produção . Não deu muito certo , começou a dar problema nas memorias mesmo em valores padrão sem nenhum over . Ai os fabricantes fazem uma atualização de bios relaxando os timing's e fica tudo resolvido , o sujeito bota as memorias pra roda a 9 giga e acha que ta num bom over quando na verdade ta com desempenho quase igual as antigas 1070 com memorias Samsung rodando a 8 giga que tem os timing's mais curtos.

 

Com relação à Pichau , com certeza não foi falha de comunicação da minha parte , deixei bem claro ao atendente a diferença entre a garantia que a loja me daria ou se 7 dias era prazo de troca ou devolução , talvez ele tivesse mal informado .

Bom, ainda não paguei o boleto ate amanhã decido o que faço .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperando a placa chegar e fazer alguns testes pra ver se é isso tudo .

 

A placa chegou , ao fazer uma consulta pelo numero de serie no site da EVGA , ficou estabelecido de que se trata de um modelo antigo de GTX 1070 que precisa tanto do bios mod , quanto aquele thermal pad . O bios mod eu posso fazer agora , mas fica a duvida, da pra rodar legal, so com o bios mod ou devo poupar a placa ate a chegada dos thermalpads pra poder realmente forçar a placa com jogos ? Fico agradecido a quem puder me ajudar nessa duvida .

 

 

 

2017-01-06_161419.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que eu mandei um e-mail ontem para a terabyte perguntando se as 1070 deles já são do novo lote com bios atualizada e as thermalpads, e me disseram que eram do novo lote sim, enfim. Da pra jogar sim tranquilo, até onde eu saiba o que aconteceu com aquela placa que pegou fogo ela estava sendo exposta à um teste de estresse extremo, muito difícil você chegar a fazer ela pegar fogo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

So` não fazer over nas memorias e esperar os pads... sabendo da historia eu não compraria um placa capada X) Mas enfim... ja` que tem ela aproveite.

adicionado 1 minuto depois

Esse pads vem com pasta térmica? Se não vier compre uma pasta térmica (para o processador da GPU*) decente para tua placa e nao so` abra e coloque os pads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa não é capada , pelo contrario é um modelo antigo com as memorias Samsung que todo mundo sabe é melhor de over que as micron , o problema dessa placa não esta do lado do GPU ou memorias , mas sim no lado inverso ou seja do backplate onde o calor gerado pelos VRM's atravessa o pcb de baixo pra cima e torra os componentes do lado inverso , colocando o thermal pad pra conduzir o calor ate o back plate e uma fan pra resfriar o back plate a coisa fica sob controle mesmo em over mais agressivo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eles disseram ou você coloca os thermal pads ou você pode fazer a mudança de bios da placa de video... ou seja, vão capar alguma coisa na bios para descer a temperatura... sei não... mas se você acredita, tudo bem X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você não disse que a memoria fica atrás longe da fan? uhauauhauhauhahuauha ok ok vou pesquisar...

 

Depois de pesquisar em um forum da EVGA eles declaram que a bios aumentou a rotação dos fans e se o cliente quiser pode pegar os thermal pads para evitar problemas...

 

Apesar das declarações de que isso e` um problema do povo que usa a placa em 100% nesses tests de stress da placa de video, tem um caso da placa pegando fogo na tentativa de um carinha em religar o pc... do nada  o negocio pegou fogo por so em ligar o pc...

 

Mas o mais estranho e` que essa placa e` custom e tem um resfriamento melhor do que a placa de video referencia... 

 

Enfim... Eu nunca imaginaria que só aumentar os fans resolveria o caso sem ter que baixar mexer na memoria baixando clock ou `time`  ou redução de corrente* para um componente que nem diretamente vai vai ser afetado pela fan ...

 

Se ninguém falar o contrario aprendi algo a mais na parte de gambiarra huauhahuahuahuau

 

Video da 1080 pegando fogo

Noticia sobre 1080 EVGA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem fica atrás longe da fan e do sistema de refrigeração são as fases do sistema de alimentação do GPU e memorias ou seja , os (VRM's) , vamos entender o seguinte : 

 

O calor sempre se propaga melhor de baixo pra cima do que de cima pra baixo , então na posição padrão de uma placa de video , o sistema de refrigeração fica embaixo do PBC dissipando calor do GPU e das memorias , ate ai a coisa vai bem .

porém ... no caso especifico desde modelo da EVGA o sistema de fases produz muito calor que flui pela PCB de baixo pra cima ou seja os componentes que ficam do lado inferior da PCB ficam "fritando" os componentes do lado superior da PCB e os "genios" da EVGA esqueceram de fazer um bom sistema de refrigeração nessa região .

 

Quando vemos qualquer video tutorial sobre thermal pad ( gambiarra EVGA ) percebemos que o maior thermal pad vai justamente no lado superior do PCB criando um contato termico entre os componentes daquela região e o backplate numa tentativa de dissipar melhor o calor daquela região .

 

Acontece porém que a chapa metalica do backplate é muito fina e satura rápido não conseguindo mais dissipar calor , portanto alem de colocar o thermal pad , recomendo colocar uma fan diretamente soprando ar em cima da chapa pra melhorar a dissipação , pelo menos é isso que farei quando puder porque por enquanto nenhum sinal da EVGA mandar a Gambiarra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!