Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

14 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Camarada tendo em vista meu objetivo e jogos esse processador que acabou de chegar não seria uma opção melhor ate mesmo pelo custo ? http://www.pichau.com.br/destaques/processador-intel-core-i5-7600k-kaby-lake-lga-1151-3-8ghz-6mb-cache-bx80677i57600k

da pra economizar +- 500 reais ai, pelo que vi a diferença em jogos e basicamente nula e acredito que ele nao me deixaria na mão tão cedo. o que você acha ? com esses 500 da pra pegar + 8GB de ram alem do HD que ja cabe no orçamento, so nao sei se a placa seria mehor opção pra esse processador. qual a sua opinião ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é um processador k (desbloqueado que dá para fazer overclock) você tem que comprar uma placa do tipo Z como lhe indiquei... se você achar outra z de mesmo socket mais barata também pode (se não usar overclock é disperdicio de dinheiro usar uma processador k em uma placa-mãe* que não dá para fazer over). Agora se você for comprar um processador de outro tipo que não tenha esse k no final você pode pegar alguma placa mais barata tirando aquelas que começam com H já que não vai dar para fazer um overclock de boa qualidade ou nem vai dar. 

 

Ai é pesquisa... pegue o processador que você olhou e veja vídeo comparando olhe na internet e veja a diferença de desempenho e os custos. Eu não posso lhe indicar o melhor porque faz tempo q não olho processador assim... normalmente eu faço uma pesquisa bem grande antes de pegar um. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Se é um processador k (desbloqueado que dá para fazer overclock) você tem que comprar uma placa do tipo Z como lhe indiquei... se você achar outra z de mesmo socket mais barata também pode (se não usar overclock é disperdicio de dinheiro usar uma processador k em uma placa-mãe* que não dá para fazer over). Agora se você for comprar um processador de outro tipo que não tenha esse k no final você pode pegar alguma placa mais barata tirando aquelas que começam com H já que não vai dar para fazer um overclock de boa qualidade ou nem vai dar. 

 

Ai é pesquisa... pegue o processador que você olhou e veja vídeo comparando olhe na internet e veja a diferença de desempenho e os custos. Eu não posso lhe indicar o melhor porque faz tempo q não olho processador assim... normalmente eu faço uma pesquisa bem grande antes de pegar um. 

valeu, então se nao pretendo fazer overclock ate porque nao sei, posso pegar a versão normal dele que é bem mais barata.
uma duvida 
nas especificações diz que ele vai de 3.5 a 4.1 no modo turbo isso  a versão I5 7600 (sem o K) ele faz isso automático caso necessario ou so com over ? 

caso nao faça automaticamente esses 3.5 segura a onda dos games full com uma gtx 1070 + 16 GB de ram ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Sim. Automático... as placas mães que eu vi até agora suportam a tecnologia ^^ é um overclock automático. 

se você estivesse perto eu te dava um abraço cara, ta me ajudando muito !!!!

ate agora to visando essa configuração 

I5 7600 
GTX 1070 
16 GB de ram 2400 mhz 
placa-mãe a pesquisar ainda 

obviamente a GTX 1070 vai esperar uns 4 meses
alguma objeção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera rodei rodei e cheguei a essa configuração
a principio vou pegar 8GB e colocarei + 8 daqui uns meses
Memoria 4gb 2x 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/m...y-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box

o processador com minha pouca experiencia avaliei essa uma boa escolha dentro do meu orçamento. fiquei um pouco em duvida entre ele ou o i7 6700 skylake analisei as diferenças entre as duas tecnologias e cheguei a conclusão que se eu conseguisse comprar uma gtx 1070 que era meu objetivo o 6700 seria melhor opção que o I5 7600k mas como to indo de GTX 1060 o 7600k da conta de acompanhar ela sem me deixar na mão por um bom tempo. alem de ser 3.8 podendo chegar a 4.2. ( a principio deduzi que não precisarei de overclock, porém deduzi ser um boa escolha também por me dar essa opção)
processador 

http://www.pichau.com.br/processado...lake-lga-1151-3-8ghz-6mb-cache-bx80677i57600k

ja a placa de video eu almejei muito a gtx 1070, mas como usarei credito na compra das peças pagar 2135 so na placa de video fica muito doloroso para um assalariado, vendo alguns benckmarks no youtube vi que a 1060 roda muitos games pesados em 1080 com tudo no maximo sem gargalo, embora os testes não foram com o processador I5 7600k, alguns deles foram com processadores inferiores, exemplo o i5 6600k. deduzi que esse combo daria conta do recado. 

 

placa de video 

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb
 


agora a placa-mãe escolhi esta mas não sei se foi a melhor escolha gostaria de saber se tem alguma melhor na mesma faixa de preço
http://www.pichau.com.br/hardware/p...abyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151

eu escolhi a 1060 ao invés da 480 pois nao pretendo fazer cross fire e vi alguns videos i em todos eles a 1060 6gb foi superior 
esse orçamento ficou em 3550 + 44,00 de frete passando apenas 100 do maximo que eu pretendo gastar. 


eu tenho a fonte cougar 600w HD e demais peças que posso facilmente modificar futuramente assim como irei colocar + 8GB de ram.
gostaria de saber de vocês se vou conseguir jogar jogos como BF4 h1z1 arma 3 gta 5 a 1080 no maximo com fps 60+ sem gargalo 
e se preciso comprar um cooler para esse processador ou ja vem com ele ? caso precise qual seria recomendado. 
se alguem tiver uma sugestão melhor para essas peças dentro desse orçamento ficaria muito grato em receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pny já vi algumas reclamações na net sobre ela... ando com o pé atrás quando é esse marca e da zotac... mas procura na net sobre reclamações sobre elas ^^ Tem outras marcas por ai...

 

A 480 é ótima para jogar Doom (vulkan) uhauauhauh de resto os outros jogos de dx 11 ela pena um pouco... se você viu nos testes que a 1060 está boa para os jogos que você quer ótimo, escolhe ela... o modelo. Também é bom ver os testes em dx 12. O que tiver melhor desempenho e se você conseguir um promoção ou menor preço vai. 

 

Memória ram em* single channel não vai acabar com teus FPS se você usa placa de vídeo externa. Compra* um de 8 G e pronto. Futuramente quando vir um jogo que peça mais de 8 você compra a outra. Já vi muitos testes mostrando que single e dual channel não faz diferença em FPS em jogos. Só quando é o caso de você usar a placa de vídeo interna do processador, mas já é outra história.   

 

Eu pessoalmente iria de processador mais atual... eu vi no outro tópico o cara falando de 100 reais para 5% de melhor desempenho eu acho até justo... já vi coisas piores , inclusive na Gtx 1070 que custa o dobro da 480 mas não apresenta o dobro de desempenho (uns 50 fps a mais mas não o dobro ). Mas, de novo, isso vai depender do seu bolso... se está configuração já está doendo no bolso vai de -5%, melhor isso do que ter problema de superindividamento.

 

E bem vindo de novo ao Pc Master race :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Essa pny já vi algumas reclamações na net sobre ela... ando com o pé atrás quando é esse marca e da zotac... mas procura na net sobre reclamações sobre elas ^^ Tem outras marcas por ai...

 

A 480 é ótima para jogar Doom (vulkan) uhauauhauh de resto os outros jogos de dx 11 ela pena um pouco... se você viu nos testes que a 1060 está boa para os jogos que você quer ótimo, escolhe ela... o modelo. Também é bom ver os testes em dx 12. O que tiver melhor desempenho e se você conseguir um promoção ou menor preço vai. 

 

Memória ram em* single channel não vai acabar com teus FPS se você usa placa de vídeo externa. Compra* um de 8 G e pronto. Futuramente quando vir um jogo que peça mais de 8 você compra a outra. Já vi muitos testes mostrando que single e dual channel não faz diferença em FPS em jogos. Só quando é o caso de você usar a placa de vídeo interna do processador, mas já é outra história.   

 

Eu pessoalmente iria de processador mais atual... eu vi no outro tópico o cara falando de 100 reais para 5% de melhor desempenho eu acho até justo... já vi coisas piores , inclusive na Gtx 1070 que custa o dobro da 480 mas não apresenta o dobro de desempenho (uns 50 fps a mais mas não o dobro ). Mas, de novo, isso vai depender do seu bolso... se está configuração já está doendo no bolso vai de -5%, melhor isso do que ter problema de superindividamento.

 

E bem vindo de novo ao Pc Master race :)

 vi tantas possibilidades a fim de não jogar dinheiro fora e ter o melhor custo beneficio a longo prazo 

estou aproveitando o fds pra amaciar a esposa e convence la de que precisarei gastar um pouco mais entende rsrsrs

estou cogitando aumentar meu orçamento para 4000 e garantir um i7 6700k + gtx 1070 + 8gb de ram ( + 8 no futuro )

placa-mãe mais em conta possivel para acompanhar essa configuração, as demais peças posso reaproveitar da minha maquina atual como HD, fonte e gabinete, ate que possa comprar novos dentre todas as configurações essa foi a q mais gostei vendo que terei uma boa configuração durante  pelo menos uns 3 anos. vi uns testes com essa configuração  rodando bf1 a 4k 2.5k 1080p todos acima de 100fps exceto 4k que mesmo assim essa configuração segurou a 70 fps, achei incrivel.

não encontrei nenhuma configuração proxima tanto pouco mais cara quanto mais barata que valesse mais a pena, e cheguei a essa conclusão. A não ser que você me convença de que estou errado, manterei essa configuração como objetivo. em breve trarei o desfecho da compra e aguardo seus comentarios que foram cruciais pra minha decisão meu amigo. forte abraço. 

adicionado 10 minutos depois

@Bommu Perneta

 

a partir de 06:10 minutos +- ele ta rodando a 2.5k  com media de 85 fps maxima de 109. em 4k com media de 63fps. com essa configuração que citei acima  i7 6700 + gtx 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como é ^^ Quando fui comprar meu pc para jogar eu sabia que não podia comprar tudo... montei o pc primeiro e depois fui para a placa de vídeo ... na placa comecei vendo as de 500 reais... depois passei para mil... e finalmente aloprei e comprei uma de 1800 huauhhuauha 

 

Se não der e não é o que você quer você pode economizar um ano e comprar algumas partes e depois passar para parte pesada que é a placa de vídeo ^^ boa sorte ai ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os processadores K geralmente tem o clock mais alto que os sem K, por exemplo o 6700K i o 6700 entendi que o K significa que e desbloqueado para overclock certo ? mas alem disso percebi que todos os K tem o clock maior que seu correspondente sem K, isso influencia muito no desempenho, quero comprar um I7 6700 ou 7700, nao pretendo fazer overclock e pensei em economizar visando que as versões sem K são bem mais baratas. dai vem a outra duvida, mesmo que nao va fazer overclock vale mais a pena pegar a versão K ?  qual seria a placa-mãe adequada para o i7 7700 ou I7 6700 + gtx 1070 visando custo beneficio ? devo comprar a versão K ou não ? porque ?

 

essa placa-mãe seria uma boa opção? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78826

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol olá, bem binda ao Fórum

Viu dê uma breve lida neste meu post sobre processadores

E não compre o 7700 pelo preço estar muito grande devido ao seu lançamento

Eu recomeno no máximo o i7 6700

E recomendo você ir numa B150M-D3H ou no máximo uma G1.Sniper B7 (chipset B150)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara te recomendo comprar um i7 6700, pelo simples fato de que essa nova geração de processadores por enquanto não vingou a passada, pelo menos em games, se tu ver o comparativo que a Adrenaline fez com o i7 4790k VS i7 6700k VS i7 7700k você vai ver que o 6700k se saiu bem melhor, além de que ele é mais estável que o 7700k pra fazer overclock.

 

Já que tu não vai fazer overclock o recomendado seria você comprar um i7 6700 + uma mobo com um chipset B150 ou se for bem exigente pegue alguma mobo H170, mas se achar alguma mobo com um bom custo benefício (vai ser muito difícil, mas não podemos excluir as chances) compre alguma mobo B250 ou H270, pois são as mais novas, e são retro compatíveis com os processadores da 6ª geração, e caso for fazer um upgrade futuro pra 7ª geração terá que comprar apenas o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gabriel POTUS disse:

@Lu Roxinol olá, bem binda ao Fórum

Viu dê uma breve lida neste meu post sobre processadores

E não compre o 7700 pelo preço estar muito grande devido ao seu lançamento

Eu recomeno no máximo o i7 6700

E recomendo você ir numa B150M-D3H ou no máximo uma G1.Sniper B7 (chipset B150)

 i7 6700, 1.646,00 no credito  http://www.kabum.com.br/produto/74728/processador-intel-core-i7-6700-cache-8mb-skylake-6a-geração-quad-core-3-4-ghz-lga-1151-bx80662i76700-/?tag=i76700
 

i7 7700 1.670,00 no credito http://www.kabum.com.br/produto/84403/processador-intel-core-i7-7700-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-36ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i77700/?tag=i7 7700

 

Por 24,00 reais de diferença ainda assim o 6700 seria melhor opção ? porque? 
 

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Josef Poth disse:

Cara te recomendo comprar um i7 6700, pelo simples fato de que essa nova geração de processadores por enquanto não vingou a passada, pelo menos em games, se tu ver o comparativo que a Adrenaline fez com o i7 4790k VS i7 6700k VS i7 7700k você vai ver que o 6700k se saiu bem melhor, além de que ele é mais estável que o 7700k pra fazer overclock.

 

Já que tu não vai fazer overclock o recomendado seria você comprar um i7 6700 + uma mobo com um chipset B150 ou se for bem exigente pegue alguma mobo H170, mas se achar alguma mobo com um bom custo benefício (vai ser muito difícil, mas não podemos excluir as chances) compre alguma mobo B250 ou H270, pois são as mais novas, e são retro compatíveis com os processadores da 6ª geração, e caso for fazer um upgrade futuro pra 7ª geração terá que comprar apenas o processador.

 

 i7 6700, 1.646,00 no credito  http://www.kabum.com.br/produto/74728/processador-intel-core-i7-6700-cache-8mb-skylake-6a-geração-quad-core-3-4-ghz-lga-1151-bx80662i76700-/?tag=i76700
 

i7 7700 1.670,00 no credito http://www.kabum.com.br/produto/84403/processador-intel-core-i7-7700-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-36ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i77700/?tag=i7 7700

 

Por 24,00 reais de diferença ainda assim o 6700 seria melhor opção ? porque? 

adicionado 14 minutos depois

@Josef Poth @Gabriel POTUS

 

qual dessas duas seria melhor opção ? 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78359

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78357

 

se tiver outra opção melhor nessa faixa de preço posta ai pro amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol aproveitando o seu tópico .. to na mesma situação que você.. vou fazer um upgrade e escolhi comprar o novo processador (i5 7600 - kaby lake) pela pequena diferença do skylake... só que pesquisando aqui não cheguei a uma conclusão em relação à placa-mãe p/ esses processadores de 7º geração.. você ja conseguiu encontrar alguma coisa ?? em relação a custo/benefício ?? tinha visto o modelo Z270 porém muito caro..

 

alguém pode dar uma luz tb?.. obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, -GabrieL- disse:

@Lu Roxinol aproveitando o seu tópico .. to na mesma situação que você.. vou fazer um upgrade e escolhi comprar o novo processador (i5 7600 - kaby lake) pela pequena diferença do skylake... só que pesquisando aqui não cheguei a uma conclusão em relação à placa-mãe p/ esses processadores de 7º geração.. você ja conseguiu encontrar alguma coisa ?? em relação a custo/benefício ?? tinha visto o modelo Z270 porém muito caro..

 

alguém pode dar uma luz tb?.. obrigado..

então camarada

após muitas pesquisas eu fechei essa configuração

 

placa-mãe Asus PRIME Z270-K = 941,00. kabum

Processador  I7 7700K = 1760. Pichau 

Memoria Ram  Crucial Ballistix 8GB DDR4 = 298,00 pichau 

Placa de Video GTX 1070 FTW = DT 2.135,00

Cara tirando essa tem a GTX 1070 SC Gaming ACX 3.0 custa basicamente $100 a mais, ela tem o clock maior que a FTW DT. dai você avalia seu orçamento. 

Cooler para Processador CoolerMaster Hyper 212X 173,00 kabum

 

as demais peças como eu já havia comentado eu ja tenho, HD gabinete e Fonte, eu pretendo acrescentar mais 8GB de ram e 1 SSD e trocar o gabinete também, porém terei que aguardar uns 3 meses pois enforcou bem meu orçamento.

OBS: os preços que postei ai são de pagamento em credito, caso venha pagar avista fica muito mais barato.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o mesmo chip set z270 segundo a descrição da kabum. Tem algum penduricalhos a mais a z 270k

 

Mas quero que você note que ambas sao CrossFireX e a plca mae que você precisa e` uma que permita a tecnologia SLI. A não ser que no futuro que venda essa 1070 e compre um conjunto de placa da AMD para colocar nessa placa... se não for para isso esses slots a mais de para placa de video não vão servir para nada. 

 

adicionado 7 minutos depois

Aqui uma Z 270 que faz sli no site da kabum

http://www.kabum.com.br/produto/84262/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-atx-tufz270-mark-2-overclocking-designcertificacao-militarusb-3-1-tipo-a-e-cddr4-sli-cfxdvi-hdmi/?tag=z sli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

e o mesmo chip set z270 segundo a descrição da kabum. Tem algum penduricalhos a mais a z 270k

 

Mas quero que você note que ambas sao CrossFireX e a plca mae que você precisa e` uma que permita a tecnologia SLI. A não ser que no futuro que venda essa 1070 e compre um conjunto de placa da AMD para colocar nessa placa... se não for para isso esses slots a mais de para placa de video não vão servir para nada. 

 

mas isso vai interferir no fato de eu roda uma GXT 1070 ? não pretendo fazer crossfire nem SLI futuramente. 

fora isso, alguma diferença notável? a diferença em preço é de 120,00 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você digitar na kabum sli z na barra de procurar você acha ate` placas mais cara tem uma de 1500 com o mesmo z270.

 

O chipset entrega o mesmo desempenho, ai pode variar o preço na qualidade do material de fabricação tipo de dissipadores... tipos de controladores e por ai vai... Tudo isso vai facilitar teu overclock... qualidade da placa de som interna, de rede ... usb e por ai vai.

 

mas tudo tem limite... não e porque a placa e banhada a ouro que vai ser melhor X) Nunca se sabe o futuro X) mas e melhor comprar uma placa de tecnologia voltada para amd se sua placa também e`.

 

@Lu Roxinol

adicionado 6 minutos depois

ah agora entendi... você quer gastar menos e nao mais uhahuahuahuahuahuahuahuahuahua

 

pode pegar essa mesmo mais barata... mas so lembrar que nao vai dar para colocar duas e fazer sli

 

eeheheheheheh foi mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Se você digitar na kabum sli z na barra de procurar você acha ate` placas mais cara tem uma de 1500 com o mesmo z270.

 

O chipset entrega o mesmo desempenho, ai pode variar o preço na qualidade do material de fabricação tipo de dissipadores... tipos de controladores e por ai vai... Tudo isso vai facilitar teu overclock... qualidade da placa de som interna, de rede ... usb e por ai vai.

 

mas tudo tem limite... não e porque a placa e banhada a ouro que vai ser melhor X) Nunca se sabe o futuro X) mas e melhor comprar uma placa de tecnologia voltada para amd se sua placa também e`.

 

@Lu Roxinol

adicionado 6 minutos depois

ah agora entendi... você quer gastar menos e nao mais uhahuahuahuahuahuahuahuahuahua

 

pode pegar essa mesmo mais barata... mas so lembrar que nao vai dar para colocar duas e fazer sli

 

eeheheheheheh foi mal.

seria essa uma boa opção ? 

TUFZ270 MARK 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

7 minutos atrás, Lu Roxinol disse:

seria essa uma boa opção ? 

TUFZ270 MARK 2

 

Essa suporta tanto sli como crossfire. Mesmo z270.

 

Difícil uma placa de chipset top ser ruim X) O povo reclama mais pelo preço do que qualquer coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

 

 

Essa suporta tanto sli como crossfire. Mesmo z270.

 

Difícil uma placa de chipset top ser ruim X) O povo reclama mais pelo preço do que qualquer coisa

certo, vou ficar com essa então. 

rsrs eu queria economizar 120,00 e acabei gastando mais 40,00 reais 
valeu camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!