Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Upgrade


Posts recomendados

Olá pessoal beleza? Então, quando comprei minha máquina eu era meio leigo por dentro do assunto e comprei na época pra jogar Combat Arms, porém hoje jogo LoL, GTA V e as vezes baixo uns FPS da atualidade como BF e COD por exemplo...

 

Máquina

Placa GA-78LMT-USB3 6.0
Processador AMD FX-8320E Eight-Core 3.2GHz
Memoria 1x8 Corsair Vegeance 1600 MHz
Placa de Vídeo GTX 750Ti
Fonte Corsair 600W

HDD 1 TB

 

Eu estava pensando em fazer um upgrade na placa de vídeo e por uma 1060 (não tenho marca exata ou semelhante em vista ainda);

Talvez aumentar a memória em + 1x8 Corsair Vegeance 1600MHz;

Colocar um SSD de 256 GB;

E comprar um monitor 144hz pois se não me engano não roda na minha 750Ti.

 

Alguém pode me dar alguma dica ou comentário sobre o setup ou o quê eu posso melhorar no mesmo? Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um intel nesse preço (um i3 da vida) eu já não recomendaria para uma placa como uma 1060 devido a gargalo /derrubadas frequentes de frame e tal... imagine um AMD... que esta mais para renderização do que um cpu gamer. Isso*pode tirar uns 10 a 20 FPS dependendo do jogo.

 

No mínimo um i5 ai nessa configuração para pegar uma 1060 e aproveitar o máximo que ela pode oferecer.

Você também pode tentar dar um overclock no teu processador para ser se melhora algo (apesar de ter um topico aqui na comunidade falando que mesmo com over não resolve tudo)...

 

Enfim... se tiver dinheiro compra, troca de processador ... depois pega a placa de video.

Se mesmo assim insistir que quer pegar uma 1060 com essa configuração vê por ai vídeos com os FPS que essa com esse processador pode lhe dar e ve se lhe agrada, mesmo não usando a placa de forma total e compara com o que você tem agora... se achar que vale, compra X)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2017 às 02:48, Bommu Perneta disse:

Um intel nesse preço (um i3 da vida) eu já não recomendaria para uma placa como uma 1060 devido a gargalo /derrubadas frequentes de frame e tal... imagine um AMD... que esta mais para renderização do que um cpu gamer. Isso*pode tirar uns 10 a 20 FPS dependendo do jogo.

 

No mínimo um i5 ai nessa configuração para pegar uma 1060 e aproveitar o máximo que ela pode oferecer.

Você também pode tentar dar um overclock no teu processador para ser se melhora algo (apesar de ter um topico aqui na comunidade falando que mesmo com over não resolve tudo)...

 

Enfim... se tiver dinheiro compra, troca de processador ... depois pega a placa de video.

Se mesmo assim insistir que quer pegar uma 1060 com essa configuração vê por ai vídeos com os FPS que essa com esse processador pode lhe dar e ve se lhe agrada, mesmo não usando a placa de forma total e compara com o que você tem agora... se achar que vale, compra X)

 

Obrigado, se for pra fazer upgrade pra um intel vou ter q comprar uma placa-mãe, indicaria alguma Boa com custo/benefício pra um i7 kaby-lake 7700k por exemplo?

Vou ver se compro a placa sim pelo fato de querer comprar um monitor 144hz logo, mas não tenho jogado muito fps, mais lol mesmo.

Vou mais é compatível com a placa e tal a 1060 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PauloSergioD1

Opa. Hum... um processador com final k. Esses processadores necessitam você comprar uma placa-mãe com algum chipset Z para poder dar overclok seguro e mais alto. Elas são caras... +600 reais... com esse tipo de chip set não tem muito engano as placas mães são boas, apresenta boas placas de som e rede... ótimos componentes no geral.

 

o único cuidado que você tem que ter se você vai fazer um SLI no futuro ou Crossfire porque algumas placa podem fazer só um dos dois ou tem umas mais caras que podem fazer as duas tecnologias (tudo depende da placa de video que você pretende colocar no futuro e teu bolso).

Se você for fazer crossfire >> Placa-Mãe ASUS p/ Intel mATX LGA 1151 Z270

Se for for fazer SLI e CrossFire >> MSI p/ Intel LGA 1151 ATX Z270 PC MATE DDR4

Essa placas estão na kabum... e esta bem caro.

 

Se quiser comprar uma 7700 sem o k sai ate mais barato e a placa-mãe pode ser tanto uma do tipo B ou H. são mais baratas e apresentam menos componentes que as do tipo Z.

 

você pode ir de i5 e economizar atingindo um resultado ate satisfatório.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cada processador tem seu nome ... por exemplo o i7-7700 que e` um i7 e o numero que o representa e` 7700. Esse e` um processador travado de fabrica realiza unicamente um overclock predeterminado pelo fabricante. Outro modelo e` o i7-7700k. Notou a diferença? Tem um k no final e esse k determina que esse processador e` destravado, ou seja, ele pode dependendo da placa-mãe realizar overclock acima do que e` especificado pelo fabricante .

 

Overclock possibilita melhorar teus componentes que dependendo da sua sorte pode ser grande ou pequena variação dessa melhora.

 

Crossfire e Sli sao tecnologias para juntar duas placas de video de mesmo tipo e trabalharem em conjunto em placa maes que tem slot para colocar duas placas de video. Melhora o desempenho dependendo do jogo

 

Normalmente  de forma geral se qualifica o tipo de chipset da placa-mãe... sendo o tipo H o mais basico , B intermediario e Z o melhor possivel . Segue a mesma coisa da nomenclatura dos processadores so que em vez de vir atras no nome vem na frente. como Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR e` uma do tipo H e possui chipset H110. ja a  Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH possui chipset B que e` B85 . Ja a Intel LGA 1151 ATX TUFZ270 MARK 2 e do tipo Z e com chipset Z270.

 

placa-mãe do tipo H e basica, apresenta poucos slots para memoria ram... placa de som , rede e ubs mais basicas . A placa do tipo B apresenta componente intermediarios e um melhor desempenho . E, finalmente, a Z permite fazer overclock no processador, melhores componentes. CLARO tem placa do tipo H melhor do que do tipo B ... so vendo a numeracao dela... 

 

UFA... acho que e isso... desculpe pelos erros ai no portugues to usando um sistema em inglês e nao posso mudar T_T

TUDO isso para INTEL , para amd tem outras regrinhas X) para classificar a placa-mãe

adicionado 11 minutos depois

e` possível pegar um processador travado e dar um pequeno overclock em um processador nao k... mas e bem pequeno e básico... e efeito com uma placa-mãe do tipo Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po mano, perfeita explicação, realmente foi muito show e abriu minha mente em relação a intel.

Só que tipo, funcionalmente como é a diferença entre a AMD e a INTEL, ouvi rumores de que AMD seria pra renderizar enquanto a INTEL seria basicamente para JOGOS.

 

Até gostaria de ter um Intel só que eu acho o custo/benefício muito ruim/salgado...

Indica uma placa para um i7-7700k? Pois tipo, eu trabalho mais eu prefiro comprar as paradas que vão ser valorizadas por um bom tempo, por exemplo meu FX 8320E continua na mesma linha de quando comprei... "Aparentemente boa e bem visível no mercado".

 

Uma placa de um preço razoável e se vale a pena realmente comprar o i7-7700k ou o 7700 porque eu n vou fazer O.C, não curto muito pois não acho necessário pelo fato de apenas usar o pc pra jogar e fazer trabalho da faculdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio de intel e AMD vai do gosto pessoal e do desempenho nas tarefas que você quer... em programas que usam múltiplos núcleos do processador na linha básica das duas a AMD se da melhor e a intel se da melhor nas categorias de único núcleo. Mas quando se fala nos processadores tops da intel ganham em tudo da AMD, menos* no preço.

 

Em jogos eu pego intel devido a problemas em queda de desempenho de alguns processadores da AMD... mas se fosse para editar videos, fazer alguma coisa em 3d talvez eu considera-se um AMD. Ai em baixo vai ter alguém reclamando do que falei sobre AMD huauhauhahuauhahahuaa

 

O i7 nao e` super necessário para você jogar algo... o impacto que vai ter e` um aumento de poucos fps em alguns jogos e em outros nem se nota. Em termos de longevidade você pode ficar com ele durante 3 ou 4 gerações de placa de video sem ter muito problema. Ou seja, 4 anos...

Mas você nao vai poder reclamar de gargalo do processador ou coisa do tipo X)

 

 

Esse teu FX e` considerado um processador fraco... um i7 3770 da intel (ja velho de gerra e ainda caro) ate hoje ainda da conta do recado ...

 

Se você so vai jogar e fazer um trabalhinhos no office, não vai ser da área de TI  vai de i5 de novo X) Tem gente de TI que vai de apple de devido alguns códigos...

 

O melhor e você colocar quanto você pode pagar a vista ou aprazo e escolher as partes do pc nessa perspectiva... você pode comprar intel e amd também... e olha ainda nao vi uma configuração AMD batendo uma intel na parte de games... Mas repito isso também vai com o gosto do fregues 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, posso gastar em base R$ 800 a prazo...

Queria uma placa-mãe boa com um processador bom em custo/benefício. Se a placa for cerca de 1000 não rola, mais se for no máximo uns 500 até vai porém mais que isso fica puxado porque vou ter q comprar uma coisa por mês e meu crédito so tem 1,5k de crédito que de início pra quem quer comprar peças é pouco... o processador até uns 800 com uma placa de até 600 até da sim... só que pretendo então comprar a 1060 e um monitor dps placa-mãe e processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem que acho que os gargalos não serão muitos e dará pra eu manter com o meu FX, pois tava vendo uns videos comparativos na internet e não tem muita mudança, apenas alguns fps mesmo.

Talvez eu faça o upgrade pra 1060 mais pelo fato de querer colocar um monitor 144hz aqui, sabe dizer exatamente a diferença entre o 144hz e o ultra-wide? o jogo fica mais suave ou algo parecido? Alguma diferença clara fora os que jogam apenas FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo uns tópicos aqui e pesquisando. Essa tua placa que e baratinha aguenta ate` um FX FX-8370E que tem na kabum e esta custando 849.90 avista e quase mil a prazo.

http://www.kabum.com.br/produto/59984/processador-amd-fx-8370e-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-3ghz-4-3ghz-max-turbo-am3-fd837ewmhkbox/?tag=8370E

 

O rendimento dele chega perto de um i5 6400 sky lake, mas o i5 ainda ganha... porém você pode manter a tua placa-mãe e memoria. Vendendo no mercado livre ou outra plataforma, ou ate` mesmo para amigos seu processador de 500 reais... 

 

Neste tópico aqui se discute sobre a troca de um i5 ou um FX

A dona do tópico decidiu ir de i5,, mas ela renovou placa-mãe , memoria e , claro, o processador.

 

 

adicionado 10 minutos depois

Um kit de i5 6400 sky lake... vai custar no mínimo e avista uns 1393.88 reais.

placa-mãe

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110

processador

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

memoria dd4

Esta fora de estoque... acho que esta em promoção ... só esperar uns dias que volta .

 

Enfim... você pode gastar 1393.88 reais e ter um i5 com desempenho um pouco melhor ou um FX máximo que sua placa-mãe pode aguentar por 849,90 a vista , conservando alguns componente...

 

Depois você comprar a sua 1060... ou se quiser compra primeiro ... a escolha e` do fregues X)

 

@PauloSergioD1

adicionado 16 minutos depois

Ah! esqueci de falar ... tem diferença... fale aqui qual a diferença entre os fps em vários jogos (ou post links ou graficos)... para quem ta em 60FPS cair para 40 Ou quem ta em 30 cair pra 10fps faz grande diferença X)

adicionado 29 minutos depois

Eu sei o que tanto seus ouvidos ou olhos querem ouvir/ver ... `teu processador esta ótimo e não precisa trocar você vai aproveitar tudo e nao precisa trocar nada...`

 

você pode fazer isso, ficar como o teu pc ta e comprar a placa mais top do mundo, mas você vai perder desempenho e claro dinheiro... a vida e sua o dinheiro e seu X)

 

Falou e fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz felicidades

@PauloSergioD1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te entendo po, é que eu tenho bastante coisa pra comprar saca? Tenho que comprar um ar pro quarto que no RJ o calor ta ***** um maçarico pra cada terrestre e uma cadeira gamer pra dar uma força na coluna porque cadeira convencional ta deixando a lombar bem arrebentada com horas de uso, ai depois upgrade no cpu/monitor... Quero deixar meu setup/quarto gamer, já troque teclado e fone.  

Teclado: K70 Lux Mecânico RGB-BR ABNT2

Fone: Kingston HyperX Cloud Revolver

adicionado 1 minuto depois

Mais se tudo der certo vou guardar suas dicas, vou fazer esse upgrade da 1060/ar/cadeira e depois eu vou fazer o upgrade da placa-mãe/processador/memória/ssd

adicionado 4 minutos depois

Tava olhado na kabum e vi esse 

(http://www.kabum.com.br/produto/84403/processador-intel-core-i7-7700-kaby-lake-7a-geração-cache-8mb-3-6ghz-4-2ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i77700) Aconselha alguma placa-mãe pra ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A kabum acabou de entrar em promoção...

 

 

um i7? Nesse caso não tem muito erro você pode pegar uma de chip set H110 ou uma B150

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=81214

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=71591

A melhor e a B e pior a H... mas se você for demorar para montar esse pc melhor rever isso no futuro

 

Pode ser da forma que você quiser ... boa jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!