Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair H60 chegando a mais de 80º


Posts recomendados

Olá a todos. Tenho um Corsair H60 que tem me dado bastante dor de cabeça.

Logo quando eu o comprei, lembro de ver as temperaturas constantemente beirando 35º apenas com o sistema aberto, muitas vezes menos. Atualmente, meu sistema (apenas com windows e navegador) tem chegado a 50º e caso eu coloque (por exemplo) um video para renderizar ou mande o 7Zip compactar algo a temperatura sobre para mais de 80º fazendo o computador desligar.

Meu processador é um AMD 8350, não estou fazendo overclock algum. Meu gabinete tem 2 ventoinhas laterais jogando ar frio para dentro e 3 em cima jogando ar quente para fora. o H60 está configurado ventoinha soprando ar frio para fora/radeador/parede interna do gabinete.

A pasta térmica que eu estou usando é uma artic silver. Inclusive já testei colocando pouco, muito, dá no mesmo.

Também já testei com o gabinete aberto, esquenta da mesma forma.
A sala onde o PC é ligado tem o Ar Condicionado ligado constantemente e inclusive a saída do ar bate direto nele, mas mesmo assim ele ainda esquenta.

 

 

Alguém tem alguma ideia de solução? (só comprando outro cooler?)

 

Agradeço a todos que dedicarem o tempo.

PC2.PNG

PC1.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma thermaltake toughpower gold 750w

Eu percebi que quandoo processador bate 70°+ a mangueira que leva água ao radeador fica muito quente enquanto a outra, que leva a água do radeador ao processador fica fria, como se o pc estivesse desligado. Seria um indício de que a bomba não está funcionando? Eu sei que a água depois de pessar pelo radeador deve vir fria, mas pra um processador batendo 80° a mangueira ta ambiente/fria e a outra quente, não deveria ter um meio termo? Mesmo assim a leitura dela afirma 4500 rpm na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nihal disse:

@Holland Há quanto tem o watercooler?

Quatro anos de uso.

Durante esse tempo, de dois anos pra cá  eu achei que ele andava quente (batendo picos de 70°) mas eu ignorei. Ontem ele estava desligando quando eu usava o sony vegas batendo mais de 85° e hoje pela tarde ele está se desligando ANTES de entrar no Windows.

 

Eu tinha quase certeza de que era a bomba. Mas a leitura dela acusa 4500 de rpm na média. Teria como ela parar e mesmo assim acusar essa leitura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Holland

Ele resfriava bem no passado, o problema começou sem nenhuma mudança no sistema, e você já refez a instalação para garantir. Pra mim isso é defeito, e você não terá que comprar um outro cooler. Não perca tempo e faça um RMA, a garantia dos Hydro Series é de 5 anos.

 

Se tiver um outro cooler para colocar no lugar enquanto isso ótimo, senão tente explicar para a Corsair no próprio pedido de RMA que é o seu único cooler e durante o processo seu computador inteiro seria inutilizado. Dependendo do atendente ele pode agilizar parte do processo para te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Holland Problemas com a bomba são mais prováveis quando se força a bomba, seja trabalhando com tensão abaixo de 12V (full speed na BIOS) ou deixando que bolhas passem constantemente por ela (instalando com mangueiras no alto). Mas isso não significa que não possa acontecer com uma instalação correta, ainda mais com o seu H60 que pela idade pode ser a v1.

 

Uma coisa que pode ajudar um pouquinho nesse meio tempo é caso tenha conectado a bomba no conector de fan da CPU trocá-lo para um de chassis/sys, setá-lo para 100% e colocar o fan do radiador no conector da CPU, deixando em auto.

 

Apesar de eu desconfiar que sua fonte não é boa acho que veria outros sintomas fora temperatura se fosse ela. Se tiver uma fonte sobrando ou algum amigo para te emprestar uma seria ótimo tirar essa dúvida. Ainda sim no seu lugar eu abriria um chamado na Corsair desde já, pois sua garantia pode estar quase acabando—e eles te orientarão a fazer testes antes de pedir o cooler de volta.

 

Se tiver a nota guardada perfeito, se não tiver ainda pode tentar fazer RMA. A Corsair não costumava a recusar RMA por falta de nota. Se for uma nota fiscal eletrônica você consegue a segunda via online.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não lembro da nota fiscal. Já estou procurando aqui. Meu receio é que seja qualquer outra coisa e eu perca tempo e dinheiro achando que era.o cooler. Atualmente o pc está sem ligar. As mangueiras do cooler não chegam nem a mudar de temperatura e o processador já se desliga por aquecimento. (Mas o leitor da bomba ainda diz estar a 4500rpm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tinha um h60 que com 4 anos de uso deu problema, eu percebi que era vazamento, os cara na Corsair não me disseram nem ferrando se foi esse problema, mais eles me deram um novo.... E apresentou esses mesmo sintomas do autor do tópico, e na época tinha AMD FX 8320e

Aconselho entra em contato com Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Martered disse:

Tinha um h60 que com 4 anos de uso deu problema, eu percebi que era vazamento, os cara na Corsair não me disseram nem ferrando se foi esse problema, mais eles me deram um novo.... E apresentou esses mesmo sintomas do autor do tópico, e na época tinha AMD FX 8320e

Aconselho entra em contato com Corsair.

 

O meu tem exatamente esse tempo que eu tenho de uso, ele ainda está na garantia de 5 anos, o problema é que não sei mesmo onde foi parar a nota. Tô no empenho de trocar o liquido e a mangueira, se funcionar eu posto aqui fotos do resultado. Nessa empreitada eu usei até água de bateria kkkkkkkkkkkk mas ainda bem que não ficou por muito tempo dentro do radiador e do bloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Padre Vuador disse:

 

O meu tem exatamente esse tempo que eu tenho de uso, ele ainda está na garantia de 5 anos, o problema é que não sei mesmo onde foi parar a nota. Tô no empenho de trocar o liquido e a mangueira, se funcionar eu posto aqui fotos do resultado. Nessa empreitada eu usei até água de bateria kkkkkkkkkkkk mas ainda bem que não ficou por muito tempo dentro do radiador e do bloco.

acho que o aconselhado e usar agua destilada. por nao ter nenhuma presença de minerais teoricamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!