Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Navegador disparando


Kelly Viana

Posts recomendados

Tenho um Positivo Unique S1991, o problema dele toda vez que ele inicia o sistema operacional, abre o navegador sozinho e ao tentar navegar na internet começa a abrir um monte de janela do próprio navegador.
Procedimentos já realizados: troca de teclado, pois antes deste problema relatado havia um botão travado, porém agora não esta mais travado.
Já passei vários e vários ant-virus  melhora uma certa hora, mas ao desligar e ligar o notebook volta no mesmo problema.
Já formatei o equipamento e o problema continua, em qualquer navegador da esse problema.
Já  desconectei o cabo flat do teclado e utilizei um teclado usb no notebook e o problema persiste, eu utilizo o windows 7 profissional nele.

Já desinstalei todos os navegadores e instalei e nada.

 

Ainda não testei colocar ubunto nele pra ver se acontece  a mesma coisa com os navegadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, evandrosimenes disse:

Parece ser algum programa malicioso iniciando junto com o windows.

já tentou verificar via msconfig quais programas estão sendo inicializados?

 

 Já fiz sim, não tem nada iniciando com Windows além do que se pede. 

adicionado 4 minutos depois
30 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Kelly Viana quando você formatou o notebook você excluiu os dados do HD ou só gravou em cima? 

O ideal quando é assim é fazer "a zero fio/trilha 0" pois você "apaga" todos os dados do disco. 

Sim,  exclui todas as partições, inclusive formatei e não fiz backup de nada pra não  conter arquivos infectados.

To pensando em Resetar a Bios, sei la ... Porque fiz muitos procedimentos e  parece que fica normal e quando desliga o note e  inicia o sistema, volta tudo de novo e pra ajudar o note não é bom. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, evandrosimenes disse:

mas o navegador abre em alguma página especifica ou ele simplesmente abre como se você mesma estivesse abrindo?

Abre como se estivesse abrindo a pesquisa do google que é a página inicial, não há página de propagandas essas coisas.

 

 

página navegador.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2017 às 14:47, Kelvin182 disse:

Nunca vi algo assim, na verdade já vi, porém com os procedimentos que você diz ter efetuado, já teria solucionado, principalmente por ter formatado. Já verificou se não tem algo de diferente no modem/roteador?

Então,  vi um outro post em um forum  o mesmo problema, porém esta em aberto, não tem solução.
Ou vou pegar o notebook  essa semana e vou instalar o Ubunto pra ver se da o mesmo problema, vai que seja algum problema no windows que to utilizando... sei la...rs... Também pode ser o controlador da placa-mãe,  onde fica o encaixe do teclado, mas acredito que não seja

masss...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Kelly Viana disse:

Então,  vi um outro post em um forum  o mesmo problema, porém esta em aberto, não tem solução.
Ou vou pegar o notebook  essa semana e vou instalar o Ubunto pra ver se da o mesmo problema, vai que seja algum problema no windows que to utilizando... sei la...rs... Também pode ser o controlador da placa-mãe,  onde fica o encaixe do teclado, mas acredito que não seja

masss...

Realmente, não se pode descartar nada, alguns casos como esse, são difíceis de serem solucionados, por serem tão isolados, normalmente a galera da um leque de possíveis problemas/soluções, mas vezes o usuário acaba solucionando, mas não da o feedback do que fez... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu notebook deve possuir uma tecla de atalho para abertura do navegador padrão. Igual o da imagem em anexo. Talvez o que pode estar acontecendo é que você tenha um problema específico nesta tecla, e esta fazendo com que mesmo formatando seu navegador abra.

 

Verifique se na BIOS você consegue desabilitar essas teclas, em algum notebook você pode desabilita-las selecionando o sistema operacional. Dentro da BIOS, tem uma lugar que pergunta qual é o seu sistema operacional. La você coloca que é Linux e as teclas deixaram de funcionar. É uma dica.

IMG_8583.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2017 às 10:39, Kikeitu disse:

Seu notebook deve possuir uma tecla de atalho para abertura do navegador padrão. Igual o da imagem em anexo. Talvez o que pode estar acontecendo é que você tenha um problema específico nesta tecla, e esta fazendo com que mesmo formatando seu navegador abra.

 

Verifique se na BIOS você consegue desabilitar essas teclas, em algum notebook você pode desabilita-las selecionando o sistema operacional. Dentro da BIOS, tem uma lugar que pergunta qual é o seu sistema operacional. La você coloca que é Linux e as teclas deixaram de funcionar. É uma dica.

IMG_8583.JPG

Meu notebook não tem esse botão de atalho. Esse botão que mostrou seria na carcaça touch do notebook, mas é diferente da minha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2017 às 14:47, Kelvin182 disse:

Nunca vi algo assim, na verdade já vi, porém com os procedimentos que você diz ter efetuado, já teria solucionado, principalmente por ter formatado. Já verificou se não tem algo de diferente no modem/roteador?

Ontem eu formatei ele e coloquei o Linux, vi que o problema persistiu. Abri mais uma vez o notebook e desconectei o cabo flat. 

 

Aparentemente parou de abrir as páginas.

 

Então eliminei o fato de ser software, vou pedir a troca do teclado, pois esta na garantia ainda, se caso o problema voltar, ai acho que o problema é o controlador da placa-mãe.

 

Eu já fiz esse procedimento antes, mas não havia colocado o linux, o problema parecia ter solucionado, mas depois de 2 dias ele retornava. Vamos ver se da certo e comento aqui... Obrigada pela ajuda

 

 

adicionado 7 minutos depois
5 horas atrás, Kikeitu disse:

Tira uma foto dele, vamos ver se conseguimos ver

não estou em casa, mas assim que chegar eu tiro, vê o post que fiz pro Kelvin. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kelly Viana disse:

Ontem eu formatei ele e coloquei o Linux, vi que o problema persistiu. Abri mais uma vez o notebook e desconectei o cabo flat. 

 

Aparentemente parou de abrir as páginas.

 

Então eliminei o fato de ser software, vou pedir a troca do teclado, pois esta na garantia ainda, se caso o problema voltar, ai acho que o problema é o controlador da placa-mãe.

 

Eu já fiz esse procedimento antes, mas não havia colocado o linux, o problema parecia ter solucionado, mas depois de 2 dias ele retornava. Vamos ver se da certo e comento aqui... Obrigada pela ajuda

 

 

adicionado 7 minutos depois

não estou em casa, mas assim que chegar eu tiro, vê o post que fiz pro Kelvin. 

 

Bem complexo o problema, a solução não é complicada, mas o problema em si, dava um grande leque de possíveis "resoluções", e cada "solução", tinha um peso, normalmente acabamos indo da mais simples para a mais complexa, e para o seu azar, esse foi um daqueles acontecimentos onde você zera as opções indo da mais fácil pra mais difícil, até conseguir chegar na possível causa/solução, não sei se deu pra entender o que quis dizer, mas de qualquer forma, parabéns por retornar o feedback HDUSAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2017 às 14:37, Kelvin182 disse:

Bem complexo o problema, a solução não é complicada, mas o problema em si, dava um grande leque de possíveis "resoluções", e cada "solução", tinha um peso, normalmente acabamos indo da mais simples para a mais complexa, e para o seu azar, esse foi um daqueles acontecimentos onde você zera as opções indo da mais fácil pra mais difícil, até conseguir chegar na possível causa/solução, não sei se deu pra entender o que quis dizer, mas de qualquer forma, parabéns por retornar o feedback HDUSAH

 

 

Pessoal, recebi o teclado novo ontem e já o troquei. Testei no Linux e já formatei e coloquei o windows de novo, me parece que o problema foi solucionado.

Detalhe teclado antigo (porém na garantia) não tinha defeito aparente, não tinha tecla disparando ou algo do tipo), acredito que estava com algum tipo de curto na trilha dele... Enfim, acho que a solução era trocar novamente o teclado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2017 às 21:32, Kelly Viana disse:

 

 

Pessoal, recebi o teclado novo ontem e já o troquei. Testei no Linux e já formatei e coloquei o windows de novo, me parece que o problema foi solucionado.

Detalhe teclado antigo (porém na garantia) não tinha defeito aparente, não tinha tecla disparando ou algo do tipo), acredito que estava com algum tipo de curto na trilha dele... Enfim, acho que a solução era trocar novamente o teclado...

Que bom q conseguiu chegar numa solução, apesar de ter sido demorada haha, boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Estou com o mesmo problema em um note POSITIVO. Que não tem nada de positivo!

 

Estou com Windows10 nele e Ubuntu 20.04.

 

Em ambos OS o navegador padrão fica indo para a home quando estou navegando...

 

Desabilitei a tecla de atalho de "home" no meu teclado usb (nele não existe atalhos assim como no da @Kelly Viana .

 

Vou seguir essa dica e abrir ele para eliminar o teclado e flat juntos... 

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...