Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava, mas continua funcionando.


Posts recomendados

Primeiramente, olá.

Sou novo aqui, e nunca tive um problema que não consegui achar uma solução em algum fórum ou vídeo.

Mas anda acontecendo algo com meu computador ultimalmente.

A suposta "travada" começa assim. A internet cai (fica aparecendo algo haver com proxy no chrome e na steam) mas continua funcionando, mas depois trava tudo o mouse continua a funcionar, mas no lugar do ponteiro normal fica o de quando está carregando, e depois tenho que reiniciar, porque nada mais funciona.E vale lembrar que ele anda demorando muito pra Iniciar (30 segundos a 1 minuto) e Desligar (1 minutos e meio a 3 minutos)

 

Computador (velho mas apenas uso pra ver séries e jogo apenas um jogo)

placa-mãe: Phitronics G31VS-M

Processador: Pentium Dual Core E5300 2.6 ghz (Encomendei um e5800 3.2 ghz)

Memória: 2 pentes de 2gb ram, 800 Mhz

Placa de vídeo: Geforce 9500gt

Fonte: 350w genérica (eu vou troca-lá pro uma EVGA 430w, quando sobrar dinheiro)

 

O que poderia estar causando esse problema?

Pode ser a fonte? ou o processador? meu sistema operacional? me digam, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio1102

Experimenta fazer o seguinte:

Vá em INICIAR  > TODOS OS PROGRAMAS > ACESSÓRIOS >  EXECUTAR e digite no campo a palavra MSCONFIG.

 

Na aba GERAL em seleção de inicialização selecione Inicialização Normal.

Em seguida, clique em APLICAR > OK .

e reinicie o Windows.

 

DEPOIS...

Na aba SERVIÇOS  em serviço desmarque OCULTAR TODOS SERVIÇOS MICROSOFT e ative tudo. Depois você pode voltar aqui e selecionar alterar quando quiser.

Em seguida, clique em APLICAR > OK .

e reinicie o Windows.

 

Acredito que seja suficiente pra resolver todos seus problemas.

à medida que for corrigindo, seu aparelho deve ir retornando ao normal após a reinicialização.

 

tente e retorne com o resultado.

Se não der certo, Troque a pasta térmica do processador e do chipset.

 

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Caio1102

Então alguma coisa mudou depois que fez o procedimento.

 

Como demora a apresentar o sintoma, o certo é verificar a temperatura do hardware quando estiver próximo destas 7h de uso ininterruptos,  recomendo usar o HWMonitor pra vermos o que está acontecendo por dentro.

 

Teste aí e traga notícias.

Abraços e boa sorte  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...