Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8gb de memoria RAM


Posts recomendados

Tenho 2 HD's e 8gb de RAM (2x4gb) mas parece que está sendo usado 4gb separados para cada HD, ou seja está reconhecendo como single channel (minha placa-mãe so tem 2 slots de memoria RAM) sendo q está em dual channel, provalvelmente um HD está o windows e o outro minhas coisas (fotos jogos) para ''juntar'' as memorias e ficar um dual channel eu deveria formatar o HD?? e usar só 1?? ai ficaria os 8gb de RAM?? e .o windows pega muito o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

primeiro, porque você acha isso? 

tem 8 gb... ta contando 4gb... sendo q está em dual channel... e o meu windows so reconhece 1 HD o outro ''nao está lá'' é como se o sistema estivesse nele... e ele esta ''consumindo'' os outros 4gb... :/ (lembrando a main bord so tem 2 slots de memoria RAM)

Sem título.png

sdsdsdsd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Wilson Rafael disse:

tem 8 gb... ta contando 4gb... sendo q está em dual channel...

 

onde isto? porque nesse print o tamanho da memoria está certo, 8gb.. a unica coisa q ele mostra de fato é que está em single..

 

18 minutos atrás, Wilson Rafael disse:

e o meu windows so reconhece 1 HD o outro ''nao está lá'' é como se o sistema estivesse nele

 

aí já é outra coisa, você deve tá confundindo os assuntos porque como foi dito:

11 minutos atrás, wnf78 disse:

Usar 2 HDS não divide as memórias RAM. Sugiro fazer a formatação e atualização dos drivers e atualizações do sistema operacional.

 

isso de hds separar memoria ram nao faz o menor sentido

 

pro hd nao esta aparecendo, pode ser problema no sistema de arquivos dele, ja formatou esse hd? ja verificou como ele está no gerenciador de discos logicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

onde isto? porque nesse print o tamanho da memoria está certo, 8gb.. a unica coisa q ele mostra de fato é que está em single..

 

mas porque?? eu coloquei certo os pentes... eram pra estar em dual channel... em single só usa 4gb... e em dual usa os 8gb :/

vou atualizar e formatar como foi sugerido... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!