Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbinada no PC, será q vai aguentar?


Posts recomendados

Galera sou leigo no assunto hardware, mais é o seguinte, tenho um PC-gamer com as seguintes configurações:

placa-mãe gigabyte 970A-ud3p

Processador AMD FX 6300 3.5ghz

Placa de vídeo Radeon R7 série 265

8gb RAM

HD 1tb

Fonte pcyes! 500w

 

Estou querendo turbinar e pensei em colocar uma placa de vídeo RX 480 8gb. Será que vai dar certo? O restante do PC vai aguentar? Imagino que terei gargalo por conta do processador... Procede? E se caso seja recomendado um processador mais forte, qual seria uma boa opção? E quanto a fonte, ela vai aguentar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo_Santos11 Amigo vai ter gargalo sim esse FX 6300 no máximo uma GTX 960 só isso, um processador para a RX 480 eu já iria logo de core I5 um 6400, 6500, 6600, 7400 7 geração e por ai vai amigo. Essa sua fonte n gosto muito dela n acho ela um produto perigoso você poderia me informa o modelo dela? qual a linha da PCYES dela? Lembrando que você vai ter que mudar sua placa-mãe e a memoria tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, O Monge disse:

@Leo_Santos11 Amigo vai ter gargalo sim esse FX 6300 no máximo uma GTX 960 só isso, um processador para a RX 480 eu já iria logo de core I5 um 6400, 6500, 6600, 7400 7 geração e por ai vai amigo. Essa sua fonte n gosto muito dela n acho ela um produto perigoso você poderia me informa o modelo dela? qual a linha da PCYES dela? Lembrando que você vai ter que mudar sua placa-mãe e a memoria tmb.

Não sei informar a linha da fonte, mais não entendi o motivo de trocar placa-mãe e memória... Não são compatíveis com o processador Intel? E se eu colocar um processador AMD não vou precisar trocar a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo_Santos11 Sua placa-mãe é compatível com processadores AMD amigo, logo esses processadores que eu citei são de 6 geração com tecnologia DDR4, sua placa-mãe é para processadores AMD tecnologia de memoria DDR3, eu disse que se você quiser usar o máximo de uma RX 480 sem gargalo terá que mudar seu processador logo atualmente os melhores são da Intel para segurar essa RX 480. O problema que mudando para os processadores da Intel você vai ter que comprar uma nova placa-mãe socket LGA 1151 e um kit de memoria DDR4. Agora você pode por uma RX 470 + seu FX 6300 que o gargalo seria menor.

adicionado 1 minuto depois

@Leo_Santos11 Eu perguntei da fonte porque aq na loja onde eu trabalho vejo a galera falando mal de fontes d PCYES, instabilidade de sistema etc, então minha recomendação seria fontes da Corsair como uma CX 430 por exemplo, por isso dependendo do modelo dessa fonte sua da PCYES eu n recomendaria por uma RX 480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Monge disse:

@Leo_Santos11 Sua placa-mãe é compatível com processadores AMD amigo, logo esses processadores que eu citei são de 6 geração com tecnologia DDR4, sua placa-mãe é para processadores AMD tecnologia de memoria DDR3, eu disse que se você quiser usar o máximo de uma RX 480 sem gargalo terá que mudar seu processador logo atualmente os melhores são da Intel para segurar essa RX 480. O problema que mudando para os processadores da Intel você vai ter que comprar uma nova placa-mãe socket LGA 1151 e um kit de memoria DDR4. Agora você pode por uma RX 470 + seu FX 6300 que o gargalo seria menor.

Cara muito obrigado pela explicação, mais deixa eu aproveitar e perguntar mais um pouco, tem alguma outra placa de vídeo além da linha RX q citei, que recomendaria?E com a rx480, 470 precisaria substituir a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, O Monge disse:

@Leo_Santos11 Amigo é como eu digo eu precisaria saber o modelo dessa sua fonte entende, na MINHA OPINIÃO amigo sinceramente eu n ligaria uma RX 480 nessa fonte, ela é da linha ELECTRO ou SHOCKER sabe me informar são as mais usadas atualmente?

Confirmei aqui, a fonte é pcyes ATX gamer ELECTRO 500W. Essa fonte não é boa? Mesmo se eu optar pela rx470 seria bom trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo_Santos11 Amigo para n deixar você atrapalhado kkk esses dois modelos da PCYES ELECTRO ou SHOCKER, tem desempenho satisfatório eu n recomendo ficar muito tempo com ela n beleza? se poder depois coloque uma cx 430 da corsair ou mesmo uma cx 500 tmb da corsair eu confio mais tenho quase 4 anos com a minha, e como eu digo fique esperto e tenha um protetor de surto o famoso "filtro de linha" para que você n venha danificar seu equipamento, te recomendo a marca clamber http://www.lojaclamper.com.br/protecao-eletrica/iclamper-energia-5?gclid=CLXOqZSj19ECFRQFkQodVz0BJg, Em relação a placa de vídeo se você n for mudar o processador pegue a RX 470 mesmo para você n perder muito desempenho por causa de gargalo nesse FX 6300 é o mais recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, O Monge disse:

@Leo_Santos11 Amigo para n deixar você atrapalhado kkk esses dois modelos da PCYES ELECTRO ou SHOCKER, tem desempenho satisfatório eu n recomendo ficar muito tempo com ela n beleza? se poder depois coloque uma cx 430 da corsair ou mesmo uma cx 500 tmb da corsair eu confio mais tenho quase 4 anos com a minha, e como eu digo fique esperto e tenha um protetor de surto o famoso "filtro de linha" para que você n venha danificar seu equipamento, te recomendo a marca clamber http://www.lojaclamper.com.br/protecao-eletrica/iclamper-energia-5?gclid=CLXOqZSj19ECFRQFkQodVz0BJg, Em relação a placa de vídeo se você n for mudar o processador pegue a RX 470 mesmo para você n perder muito desempenho por causa de gargalo nesse FX 6300 é o mais recomendado.

Muito obrigado amigo, vou seguir sua recomendação, só mais uma pergunta, trocando pra rx470 e a fonte Corsair mantendo as outras condições, vou conseguir rodar os jogos mais atuais com tudo no ultra? Ou pra isso vou ter q gastar mais e trocar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo_Santos11 Vai ter um desempenho bom nos jogos como eu digo seu processador vai limitar seus FPS principalmente em games que exigem muito processador como, BF1, GTAV, Watch Dogs 2 etc, no mais creio que sua RX 470 vai segurar os 60 fps com boas qualidades em FullHD. Agora depois coloque um processador novo + a placa-mãe beleza? esse FX 6300 já está arcaico e obsoleto e tmb para que você possa usar todo desempenho da sua placa de vídeo sem problemas beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Monge disse:

@Leo_Santos11 Vai ter um desempenho bom nos jogos como eu digo seu processador vai limitar seus FPS principalmente em games que exigem muito processador como, BF1, GTAV, Watch Dogs 2 etc, no mais creio que sua RX 470 vai segurar os 60 fps com boas qualidades em FullHD. Agora depois coloque um processador novo + a placa-mãe beleza? esse FX 6300 já está arcaico e obsoleto e tmb para que você possa usar todo desempenho da sua placa de vídeo sem problemas beleza.

Muito obrigado! Me ajudou muito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!