Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração para desktop (não gamer) até R$ 2.500,00?


Posts recomendados

Pessoal,

estou afastando deste assunto de hardware à muito tempo, logo estou completamente por fora. Minha necessidade é a seguinte:

 

1) Quero montar um computador pro meu pai. Ele não joga (na verdade, é chateado com jogos de computador... huahuahuahua);

2) Preciso de um computador que tenha performance boa para carga de aplicativos (Office, etc), carga do S.O, etc;

3) Quero um computador que não fique lento tão cedo, para estas condições de uso.

 

Atualmente ele tem um micro HP, mas o troço está extremamente lento. Preciso de indicação de que placa-mãe, processador e memórias pra comprar. Gostaria de usar chip Intel e placa-mãe Asus, mas aceito sugestões com melhor custo x  benefício diante dessa utilização que meu pai tem.

 

Estou pensando em comprar um HD SSD PCI-e pra instalar o S.O e os arquivos que ele mais usa, e os outros dados, talvez armazenar em um HD convencional ou HD externo.

 

Qual configuração com melhor custo x benefício vocês me indicam, para que eu possa começar a fazer orçamentos?? E onde vocês costumam comprar?? Mercado Livre??? Lojas on-line???

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Bruno_f400 disse:

tualmente ele tem um micro HP, mas o troço está extremamente lento. Preciso de indicação de que placa-mãe, processador e memórias pra comprar. Gostaria de usar chip Intel e placa-mãe Asus, mas aceito sugestões com melhor custo x  benefício diante dessa utilização que meu pai tem.

Diga ai o que tem nesse misterioso PC dele. Ah, e diga também se é um daqueles HP slim, ou se é um desktop de tamanho normal. Dependendo do que tiver, é bem possível que um SSD + reinstalada do Windows já seja suficiente para resolver seu problema.

 

Eu já estive nessa mesma situação que você; bastou comprar um SSD que meu pai começou a achar i3 de primeira geração dele uma maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Diga ai o que tem nesse misterioso PC dele. Ah, e diga também se é um daqueles HP slim, ou se é um desktop de tamanho normal. Dependendo do que tiver, é bem possível que um SSD + reinstalada do Windows já seja suficiente para resolver seu problema.

 

Eu já estive nessa mesma situação que você; bastou comprar um SSD que meu pai começou a achar i3 de primeira geração dele uma maravilha.

O HP dele é um desktop normal. Mas confesso que não sei a configuração que tem.

 

De qquer forma, quero atualizar para ele ter micro bom durante muito tempo... A ideia do SSD é válida... Ajeitei a lentidão do notebook da minha esposa fazendo isso... Virou outro micro....

 

Mas no caso do computador do velho, tava querendo montar algo que dure aí pelo menos uns 7 anos sem apurrinhação com lentidão...

 

Abraços

adicionado 52 minutos depois

Já desisti do SSD PCI-e.... Caro demais!!!!! Vou de SSD comum mesmo...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno_f400 disse:

O HP dele é um desktop normal. Mas confesso que não sei a configuração que tem.

 

De qquer forma, quero atualizar para ele ter micro bom durante muito tempo... A ideia do SSD é válida... Ajeitei a lentidão do notebook da minha esposa fazendo isso... Virou outro micro....

 

Mas no caso do computador do velho, tava querendo montar algo que dure aí pelo menos uns 7 anos sem apurrinhação com lentidão...

 

Abraços

Hmm.... se é para durar, eu faria algo assim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!