Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JSON a partir de arquivo Word(.docx) ?


Davi46

Posts recomendados

Galera estou precisando de uma ajuda pra resolver um problema.

Tenho uma tabela em um arquivo Word (.docx), e preciso gerar um arquivo JSON a partir dessa tabela no word, só que de forma dinâmica, ou seja preciso de uma solução que lê esse arquivo e gere um JSON, esse json vou usar em uma aplicação android.

OBS: acho que se tiver alguma solução web seja melhor pra mim, fazer um web-service

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar a biblioteca Apache POI para fazer a leitura dos dados ... é uma das melhores soluções na minha opinião ...
Claro que docx é um XML, e pode ser parseado tranquilamento no celular, mas pensando no tamanho do container por conta do throughput, vale a pena converter os dados em json e diminuir a quantidade de dados na transferência ...

 

Edit: E se for fazer um webservice, melhor fazer um serviço que receba esse arquivo, leia esses dados, e persista em algum local, como um banco de dados, cache, ou algo que seja mais rápido de acessar ... ler o arquivo fisicamente toda vez que houver chamada do dispositivo vai tornar o serviço lento e ruim ... com isso você teria no mínimo dois métodos: um para receber o arquivo .. outro para recuperar os dados do arquivo ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!