Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC alterna entre placa de vídeo on board e off board.


Posts recomendados

Bom primeiramente queria dizer que sou novo e não sei se há algum tópico relacionado a esse assunto. Ultimamente tenho enfrentado alguns problemas com meu pc, ele é básico, mais pro dia a dia mesmo. Bom vou ao assunto: utilizo o computador perfeitamente o dia todo, mas se eu o desligar , ou se ele entrar em modo de espera, ele simplesmente não volta mais. Se eu o desligo quando vou ligar novamente ele inicia e tudo mas não é enviada nenhuma imagem ao monitor, aí eu simplesmente tiro o cabo vga da placa e o coloco na saída de "fábrica" dele, a da placa-mãe, e ele inicia normalmente. Porém se eu o desligar e ligar novamente, tenho que retirar o cabo e colocar de volta na placa de vídeo. Não to entendendo nada do que ta acontecendo se puderem me ajudar agradeço.

 

O PC possui as seguintes especificações:   

 

Pentium Dual-Core E5700 3.00 GHz

4 Gb Ram (3Gb utilizáveis porque do sistema de 32 bits)

Windows 10 Pro 32 Bits

ZOGIS 8400GS 1GB DDR3

Como disse bem básico.

 

( Ultimamente minha fonte queimou, ela possuía 200w bem fraca que veio no pc quando comprei, aí como eu tava sem grana coloquei uma de um pc velho que tinha aqui, nela ta escrita que possui 180w, porém ao ler bem tem escrito que a real potencia dela é de 120w, desconfio seriamente que ela seja o problema, mas caso n seja o que mais poderia ser?)   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, uma fonte genérica de 120w não segura nem a pau isso daí.

No site http://outervision.com/power-supply-calculator essa sua configuração aí gasta 175w, e já acho difícil uma 200w genérica dar isso! 

Certeza que esse é o problema, e se eu fosse você, tiraria essa VGA rápido antes de dar algum problema por fornecimento insuficiente de energia. 

ps: nem o seu sistema sem essa VGA essa fonte deveria segurar, então recomendo mesmo que evite o uso com ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!