Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento repentino na gpu quando entro em jogos.


Posts recomendados

Olá a todos.

Bom, seguinte, vou começar já com as configs basicas! 

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-4440 CPU @ 3.10GHz 3.10GHz

Ram: 12GB

Sistema OP: 64Bits W7 Ultimate SP1

placa-mãe: ASRock H81M-VG4 R2.0

Placa de video: NVIDIA GeForce GTX 650 Ti Boost

 

Meu problema é o seguinte... vou tentar resumir

Hj dia 23/01 cheguei no meu horario de almoço e fui jogar um pouco de Warframe no meu computador. (Obs: já jogo ele ha meses.. tenho mais de 350Hrs de jogo na steam)

Minha placa de video fez mt barulho, como se eu estivesse exigindo mt dela e logo em seguida um cheiro de queimado que deu para notar de longe... e em seguida a tv desligou ( mas conseguia escutar as coisas pelo fone )

Fico espantado achando que teria queimado a placa e tudo mais... decido tirar ela para abrir e ver se tem algum mal contato ou coisa do tipo ( tiro o cpu inteiro, passo ar em tudo ) tiro a placa e abro ela, sinto um cheiro forte de queimado, porém, nenhuma marca em lugar algum de queimado ( consegui sentir um cheiro focalizado no cooler da placa ) porém esta funcionando, pois fiz o teste nela.

chamei um amigo meu para tentar me ajudar, ele suspeitou que poderia ser alguma modificação na bios e então eu resetei a bios para o padrão de sempre... e também, como havia desmontado a placa de video, ví que a pasta térmica dela esta um tanto quanto velha, limpo a superficie e aplico pasta termica nova... fecho a placa e monto de volta no lugar... Lá estou eu jogando CS:GO noto que a placa esta fazendo mt barulho, mas a temperatura fica em 50 - 60 então nao me preocupo muito ( nota: em nenhum jogo que ja rodei no computador, NUNCA fez qualquer barulho forçando a placa ou deu cheiro de queimado... nem mesmo os BF3/4 ) decido jogar um pouco de warframe ( que requer um pouco mais da placa.. pois esta setado no Ultra o jogo e é cheio de efeitos e tudo mais... ) noto que a temperatura atinge os 100 e dps fica em 70-80 ... então fico naquela... um olho no jogo outro na temperatura... ai que então, o pc apaga novamente. tento reinicia-lo ele funciona normal, porém nao manda a imagem ( nem pelo DVI e nem pelo HDMI ) Monitor ou Tv ... dou um tempinho e tudo volta ao normal.

 

Resumo: Ligo o pc, fico no facebook ou vejo um filme... Sem barulho nenhum, temp fica abaixo dos 40 sempre .

Entro em algum jogo que requer o uso da placa. A temp sobe e o barulho começa 

 

Não sei o que pode ser ( tenho duvidas deste cooler, mas ele esta funcionando... ) tenho esta placa faz mais de anos, nunca mexi em nada nela para aumentar desempenho ou algo assim... eu nunca mexi na bios do pc para melhorar algo... eu nunca baixei nenhum programa para dar boost em jogo ( meu amigo achou que poderia ser algum programa assim. ) Eu já nao sei o que eu faço. 

Ps: Meu amigo insiste de pé junto que é problema com o jogo. Mas eu sempre joguei ele e nunca deu este problema ( e também nao teve att recente que possa ter mexido em algo neste jogo ) até porque nao é so neste jogo é em todos... so que dependendo do jogo que estiver com os requisitos mais baixos, nao esquenta tanto e o barulho é mais baixo também. ( inclusive ja joguei até RPG de mundo aberto " Tera : fate of arun " com os graficos bem altos e nunca aconteceu isto. )

Aguardo uma ajuda!!!

Att: David.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2017 às 03:01, Fred Fischer disse:

teu gabinete é bem refrigerado. estranho essa temperatura da tua GPU, pois no programa o cooler dela esta em velocidade normal para a refrigeração. você limpou as hélices do cooler da GPU.

Sim cara, ele é bem refrigerado e inclusive, deixo até sem uma das tampas laterais para maior ventilação.

Sim também, ta tudo limpinho!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!