Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor vga p/ dvi ou hdmi


Posts recomendados

Seguinte, comprei esse monitor Acer 21.5 e por descuido, acabei esquecendo de checar com quais entradas ele vinha, e acabou que ele só tem entrada VGA.

Por causa disso, ainda não pude usar o monitor, pois minha placa de vídeo só tem saída DVI-D Dual Link e HDMI.

 

Nas lojas da minha cidade estão em falta esses adaptadores, então vou ter que encomendar pela internet e queria saber se é melhor adaptar a VGA para HDMI ou para DVI-D para conectar na placa de vídeo.

Obrigado.

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nenhum adaptador funcionará entre sua placa e o monitor. Sua placa não possui saída analógica.

Uma gambiarra seria um CONVERSOR de HDMI para VGA. Comprei um desses no Mercado Livre e funcionou bem (esquenta um bocado), mas não é certo que funcione em todos os casos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com um caso parecido com o seu, pois eu estava sem vga, e não achei nenhum cabo VGA para HDMI, na verdade achei... porém custavam cerca de 80~100$ e o único que achei por 40$ não funcionou... sei que você pode fazer é comprar um adaptador vga para DVI e comprar um cabo DVI para HDMI, porém não dou certeza se irá funcionar...

Diferença entre os cabos, VGA não transmite em HD, DVI transmite em HD porém sem audio, e HDMI transmite em HD e transmite também áudio...

Visto que sua placa possui conector DVI, procure por cabos DVI macho(com pinos) e na outra ponta com HDMI assim você poderá receber o video em seu monitor, porém o audio terá que usar fones...

#edit me equivoquei e não vi que o seu monitor só possuia entrada vga...

bem neste caso, ou você acha um vga macho para dvi e compra o cabo dvi para hdmi ou então compra o conversor/adaptador vga hdmi, porém já vi muitos casos como esse que não da certo... se quiser arriscar....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685645338-cabo-adaptador-hdmi-macho-para-vga-fmea-conversor-audio-r-l-_JM

neste caso você vai precisar dos dois cabos(hdmi e vga)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

Nenhum adaptador funcionará entre sua placa e o monitor. Sua placa não possui saída analógica.

Uma gambiarra seria um CONVERSOR de HDMI para VGA. Comprei um desses no Mercado Livre e funcionou bem (esquenta um bocado), mas não é certo que funcione em todos os casos.

esse conversor seria tipo esse aqui ou tem que ser algo mais elaborado (e caro)? Tem como me mostrar o modelo do que você usa e se possível o link de onde comprou?

 

10 minutos atrás, xMinato disse:

Visto que sua placa possui conector DVI, procure por cabos DVI macho(com pinos) e na outra ponta com HDMI assim você poderá receber o video em seu monitor, porém o audio terá que usar fones...

Você diz, conectar a ponta DVI do cabo na placa, a ponta HDMI em um adaptador VGA e o adaptador no monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, PHTessmer disse:

esse conversor seria tipo esse aqui ou tem que ser algo mais elaborado (e caro)? Tem como me mostrar o modelo do que você usa e se possível o link de onde comprou?

 

Você diz, conectar a ponta DVI do cabo na placa, a ponta HDMI em um adaptador VGA e o adaptador no monitor?

 

Desse mesmo. Mas comprei um com saída pra áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, PHTessmer disse:

esse conversor seria tipo esse aqui ou tem que ser algo mais elaborado (e caro)? Tem como me mostrar o modelo do que você usa e se possível o link de onde comprou?

 

Você diz, conectar a ponta DVI do cabo na placa, a ponta HDMI em um adaptador VGA e o adaptador no monitor?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684160069-cabo-para-monitor-dvi-245-macho-por-vga-15-pinos-macho-_JM

dvi na placa e vga no monitor, se você quiser colocar o cabo HDMI, terá que fazer alguma gambiarra, porém acredito que sai um pouco mais caro... Você não tem a opção de se arrepender da compra? se não me engano tem um prazo para isso, porém terá que comprar outro monitor na mesma loja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, xMinato disse:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684160069-cabo-para-monitor-dvi-245-macho-por-vga-15-pinos-macho-_JM

dvi na placa e vga no monitor, se você quiser colocar o cabo HDMI, terá que fazer alguma gambiarra, porém acredito que sai um pouco mais caro... Você não tem a opção de se arrepender da compra? se não me engano tem um prazo para isso, porém terá que comprar outro monitor na mesma loja...

 

Isso é DVI-I. Sua placa é DVI-D

Como eu postei antes, sua placa não gera sinal analógico. Um simples cabo não funcionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

@xMinato

Repetindo.

Esse DVI não encaixa na placa dele.

Observe os padrões.

 

 

neste caso é só procurar um dvi que encaixe...

adicionado 2 minutos depois

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811761001-cabo-hdmi-x-dvi-24-1-15-metros-banhado-a-ouro-_JM

acredito que este possa servir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

@PHTessmer

Vejo que já entendeu o que eu estava explicando.

Esses 4 pinos a mais que transmitem o sinal analógico. 

 

6K4tr.png

percebi... bem acredito que ele tenha duas opções, que pode achar na cidade dele mesmo. Uma comprar um adaptador 24+1 para encaixar no monitor e ligar um dvi para hdmi ou dvi para dvi. Segunda opção comprar um DVI 24+1 para VGA... O que não tenho certeza é só se... vai pegar os 1920x1080 do monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio me parece a melhor solução comprar esse conversor de HDMI para VGA (lembrando que meu monitor tem somente a entrada VGA).

Mas também queria saber se isso me daria alguma perda de desempenho e se vale mais a pena fazer toda a mão de mandar de volta o monitor pra Pichau e trocar por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acredito eu, que não é compatível para todos a questão de usar um conversor... eu recomendaria você comprar um adaptador dvi e usar o mesmo, já que neste caso você acha o mesmo em sua cidade sem precisar esperar pelo tempo de entrega dos correios... visto que o dvi também e uma tecnologia de alta resolução, porém não transmite áudio... você tem várias opções para conectar o monitor na sua placa, é só para e pensar um pouco... adaptador dvi 24+1 + um cabo VGA para VGA já liga o pc... só não sei responder para você se a qualidade vai poder ficar em full HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xMinato  pelo que eu entendi, o problema não é tão simples, que só um adaptador de pinos resolveria.

O DVI-D (que é o da minha placa) manda sinal de vídeo digital, e o meu monitor só tem entrada VGA, ou seja, analógica.

 

DVI-I também é analógico, então os cabos e adaptadores DVI-I > VGA funcionam pois só adaptam a pinagem e o sinal é o mesmo.

 

Já os conversores HDMI > VGA tem um conversor DA embutido que faz com que a VGA receba o sinal analógico. Mas realmente pelo que eu vi, não são em todos os casos que eles funcionam, então acho que o melhor que eu posso fazer é ver se acho em alguma loja daqui esse conversor para testar e devolver se não funcionar. E em último caso mandar o monitor de volta e comprar outro.

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi  se tiver algo de errado no que eu falei, me corrija :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PHTessmer Eu estava pensando em comprar um adaptador desses, mas desisti depois de ver comentários dizendo que depois de um tempo ele para de funcionar ou apresenta problemas. Decidi juntar uma grana e comprar um monitor com HDMI.

 

Se você ainda está dentro dos 7 dias pós-compra você tem o direito de devolver o monitor, é o que eu faria. No seu caso é só acrescentar mais um pouco de grana e comprar outro, ou se tiver sorte pode encontrar um digital pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PHTessmer Estou com um problema semelhante e pesquisando vi que o tal conversor é mais um quebra galho temporário, principalmente porque a maioria é daquele tipo de produto sem marca especificada fabricado na China. O ideal é, como o pessoal falou,  devolver esse ai se ainda estiver dentro do prazo de arrependimento e comprar um já com as conexões corretas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!