Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas Usb pararam de funcionar


Posts recomendados

Olá...

Estou com um problema que já não sei o que fazer... Após uma formatação que fiz no Windows minhas portas Usb pararam de funcionar, estou utilizando um teclado Ps2, sendo o único que pega. Nenhum dispositivo Usb pega mais, aparece uma mensagem que não pode reconhecer o dispositivo, outras vezes aparece que houve um mal funcionamento mas não reconhece de forma alguma. Já tentei resetar a Bios, instalei programas para verificação de drivers e tentei também manualmente atualizar os drivers ou até mesmo desinstalar e instalar de novo. Quando faço manualmente aparece que devido à um erro não foi possível instalar o driver. No Gerenciador de Dispositivos a porta que se encontra com algum dispositivo fica com o nome de "Unknown Device". E infelizmente são todas as portas Usb, Incluindo as frontais. Quando conecto algum dispositivo, ele acende as luzes mas não reconhece...:(

Então gostaria que alguém pudesse me ajudar com esse problema.

Desde já agradeço... Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Gerenciador de Dispositivos a porta USB que se encontra com algum dispositivo ou nao, que fica ou tenha o nome de "Unknown Device", clique com o botao direito em cima deste, e propriedades, driver, reverter driver. Se nao der, tente desinstalar drive. Apos reinicie o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda a vez que se instala um novo - dispositivo ou programa - seja ele qual for, fica no registro. Quando algo nao ocorre como deveria e ococrre uma nova tentativa de onstalacao deste dispositivo ou programa, o windows recorre ao registro do sistema, para seguir os passos de instalacao exatamente como da ultima vez. Por isso é preciso que se realize uma limpeza do registro, antes de tentar instalar um novo drive, para que esta se torne a primeira tentativa de instalacao de qualquer drive novamente, como se fosse a primeira vez.

Eu utilizo o Puran Utilites para fazer esta limpeza do registro. 

Manualmente é possivel editar o registro e excluir a chave de registro de um programa e ou periferico especifico.

Tente excluir novamente este dispositivo, então limpe o registro, e só então reinicie o sistema. Se tudo estiver certo, o sistema encontrara um novo dispositivo, e pedira os drivers correto, e nao tentara instalar sozinho automaticamente os drivers, possibilitando a escolha do driver a ser instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!