Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

plugin Warsaw de "segurança" bancária bloqueado no win10?


Visitante

Posts recomendados

Faz anos que luto contra esse violador, espião e travador de sistemas chamado warsaw, um programa bancário para acesso a bancos como BB, itaú, Santander, etc, pois apesar de dar segurança aos bancos, vive travando os sistemas e deixado mais lentos e impossível tirar ele da lista de processos no gerenciador além de ser muito difícil deletar/excluir ele do HD, sempre impedindo, inclusive no modo segurança ou DOS. Sistema este da empresa americana de programas bancários GAS tecnologia no Br e DIEBOLD nos EUA. (tem gente dizendo que faz parte do governo americano pra filtrar dinheiro do terrorismo e tráfico e obrigou a MS a 'engolir" ele, vai saber se o Trump mudou de ideia, confira a seguir). Nem o Norton consegui bloquear esse plugin, apesar de relatar muitas reclamações (há "milhões" disso no google)

 

A "encrenca":

Ok, me adaptei a esse "lixo" de plugin (gbplugin), o pondo em notebook paralelo, fraquinho que só uso pro acesso bancário e nada mais, computador este com win10. Ocorre que 3 dias pra cá, após o win10 fazer uma enorme atualização (levou um tempão), além de zerar muita configuração minha, simplesmente apagou o tal warsaw e meu acesso ao BB não funciona mais, dando erro no plugin ou mandando instalar o programa. Baixei duas vezes o plugin e trava na instalação. Me parece que o win10 o está bloqueando, pois primeiro manda instalar como administrador e depois acusa que foi tentado instalação via administrador e manda refazer como administrador. Box de informe/erro do plugin, não do windows10.

 

Pra mim só pode ser bloqueio do win10 e só agora na atualização. Alguém confirma?

obs: contatei o BB e nada sabe dizer.

 

 

bb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edsm

 

Você pode usar um live-DVD do Linux para acesso ao BB sem instalar no HD.

 

Prepara o live-DVD baixando a imagem ISO do Linux e instalando em um DVD ou pendrive e depois é só dar boot por ele.

 

O chato é que terá que instalar esse plugin toda a vez que acessar o banco a não ser que instale no pendrive o próprio Linux como sistema operacional e não como imagem.

 

Isso tudo é para evitar instalar esse plugin no seu HD, no Winodws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Edsm, bom dia.

 

Antes de mais nada, saiba que é através da exigência de uso deste aplicativo que você não teve surpresas desagradáveis em sua conta. Fato comum, infelizmente, no Brasil.

 

Dado o advento e melhorias constantes nos trojans do tipo Banker, alguns bancos brasileiros exigem que o usuário usem deste programa para evitar o pior. Afinal, se constatado que alguém "entrou" em sua conta e transferiu o dinheiro, normalmente o próprio banco lhe devolve, e isso gera despesa para a instituição. Logicamente então, eles tentam se proteger da melhor forma... mesmo que essa forma seja utilizar um programa "pesado" (sim, também não o aprovo).

 

Sabendo que "lutar contra" não é uma alternativa válida, te resta aceitar ou mudar de banco.

 

Alguns bancos que utilizam este programa, você falando com seu gerente, ele pode mudar sua forma de acesso (por token, por exemplo).

Outros, não exigem este plugin.

 

Em relação ao Windows 10 bloquear este aplicativo, duvido muito. Está mais para algum erro na configuração em seu computador do que algo bloqueando-o nativamente. Pode ocorrer de ele estar sendo bloqueado pelo anti-virus (caso você tenha, sem querer, marcado ele como programa maligno, ou coisa do tipo).

 

De qualquer forma, é obrigação do banco lhe auxiliar com o problema.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, pessoal!

Sempre percebi a lentidão como uma das maiores reclamações contra essa praga chamada Warsaw.

Bem, meu PC é relativamente bom. E sempre funcionou com o Windows 10 x Plugin G-Buster (Warsaw).

Atualizei para o Windows 10 Creators e, na primeira vez, instalei todos os programas básicos. Funcionou uma semana... Normalzinho de tudo.

Precisei pagar uma conta... atualizei o Plugin de Segurança do BB... e da Caixa...

Foi acabar de instalar, e... tchau!

Tela azul. Reiniciei... Na tela de login... Tela azul de novo.

Fiquei preocupada, desliguei o outro HD e formatei o coitado de novo.

Mesmo procedimento... Só que não liguei o Slave... (nem sei se falam assim mais...)...

Fiz download de todos os programas novos, atualizados, e instalei.

Antes de instalar o Warsaw, criei ponto de restauração.

Foi clicar em fechar e... Carinha triste com tela azul...

Reiniciando toda hora... com tela azul. Entrei em modo de segurança. Desinstalei manual (nem aparecer no Painel de Controle essa m**** aparece), busquei no Registro, no Temp, e confirmei serviço desativado.

Reiniciei e ele está funcionando normal. Como se nada tivesse acontecido. Alguém aqui passou por alguma coisa parecida?

Não vou instalar esse troço mais... máquina virtual é recomendada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os apps bancários da CEF, Itaú e BB não foram atualizados para o Win Creators ,  só danificam o sistema.

Quem instalou em qualquer versão anterior e teve o sistema atualizado e não apagou tudo devidamente pois sobraram entradas no registro e muitos outros rastros e pastas ocultas dentro do Win10 , NÃO conseguirá reinstalar , alguns bancos até orientaram do procedimento mas não há nada por escrito .

 

Entrando no modo de segurança primeiro apagar todas pastas com nomes do GBplugin e Warsaw e depois no registro do sistema, isso resolve e permite a reinstalação dessa praga, claro que só para quem não tem outra opção.

Um tutorial explicando como fazer, serve para Win 8, 8.1 e 10  :

Como remover o G-Buster Browser Defense/GbPlugin na unha (Sistemas Windows de 64 bits)

Se não conseguir pelo "Modo de Segurança" o que é raro deve-se recorrer para um Live CD de Linux e primeiro apagar as pastas e restos , depois retornar em modo de segurança e limpar o registro com MUITO CUIDADO .

Boa sorte ,abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tento acessar a pagina do Sicredi, e ao entrar na conta ele trava o notebook que tenho que apertar o botão de desligar pra reiniciar a maquina. Uso win7 ultimate 32bits em um Acer com cpu b950 2.1ghz e com 3gb ram. Essa máquina foi formatada semana passada e não tem nada demais instalado nela. 

Ja tentei acesso pelo I.E. e pelo Opera, trava da mesma forma. Ao executar o diagnóstico do Sicredi, ele faz todas as etapas até chegar na instalação do Warsaw, porém não chega a finalizar porque trava também. Alguém poderia me dar uma luz do que fazer nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estaremos processando esta empresa através de uma CLASS ACTION (similar a ação coletiva do Brasil) nos EUA, a DIEBOLD com esse software malicioso tanto no PC com windows, MacOS, Linux e pasmem nos celulares para que usa internet banking, caso queiram mais informações acesse o site da APROCON - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR E DA CIDADANIA sediada em Brasilia/DF o site para associação na Class Action é https://aprocon.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!