Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões a respeito da distro PclinuxOs


Black Fox

Posts recomendados

http://www.pclinuxos.com/get-pclinuxos/mate/

 

Não observo muita referência em relação a essa distro

Conforme informações do distrowatch, a mesma começou como um fork do Mandriva e agora é considerada independente...

trabalha com pacotes rpm (óbvio <_< ) e utiliza como gestor de pacotes o apt.

 

já faz um bom tempo que não utilizo distros que trabalham diretamente com rpm ( acho o mageia tosco)

 

alguém utiliza ou já utilizou o PclinuxOs ? vale  a pena testar ?  possui boa estabilidade ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update!!

A versão em Pt-br não acompanha as versões internacionais., enquanto a versão em pt-br é a 2016.01 ( janeiro 2016) a versão em inglês é a 2017.02 ( fevereiro de 2017)

 

Instalar a versão em inglês ( pensando em uma tradução futura ??  :wub: ) negativo !! - pelo menos em equipamentos que utilizem conexão wifi.  Após a configuração da mesma...... o sistema informa da necessidade de reinicialização. Mas ao reiniciar cadê a conexão.... :confused:...

 

* como usar um sistema nos dias atuais sem conexão :atirador::naonao: 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Prezados,

Trabalho na comunidade PCLinuxOS Brasil.

Tivemos alguns percalços, durante a migração de 32 para 64 bits.

Aqui o post de anúncio da versão LXDE Br 64bits:

http://www.pclinuxosbrasil.com.br/modules/xforum/viewtopic.php?post_id=7659#forumpost7659

 

As ISOS do Sourceforge estão desatualizadas, voltarei a atualizá-las oportunamente.

 

Sem mais,

 

Sds,

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notas do Lançamento da versão 64 – PCLinuxOS Br 2017.2

Prezados,

Foi lançada a versão de atualização do PCLinuxOS Br LXDE 2017.2

Esta versão traz todas as aplicações da versão 2017.1, atualizadas e, como novidade, o kernel 4.10.12

Disponível para download em:

http://sourceforge.net/projects/pclinuxosbr/files/?source=navbar

MD5: b84a2cfca89b52d67e10128fd608c8be

Ok ?

Espero que apreciem.

Sds,
 

adicionado 1 minuto depois

Vídeo de 5 anos das versões PCLinuxOS Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 10/02/2017 às 13:55, Black Fox disse:

http://www.pclinuxos.com/get-pclinuxos/mate/

 

Não observo muita referência em relação a essa distro

Conforme informações do distrowatch, a mesma começou como um fork do Mandriva e agora é considerada independente...

trabalha com pacotes rpm (óbvio <_< ) e utiliza como gestor de pacotes o apt.

 

já faz um bom tempo que não utilizo distros que trabalham diretamente com rpm ( acho o mageia tosco)

 

alguém utiliza ou já utilizou o PclinuxOs ? vale  a pena testar ?  possui boa estabilidade ?

Estou tentando instalar (sem sucesso), e também verifiquei a dificuldade de encontrar artigos, ajuda etc.

 

O Forum oficial desabilitou o Registro de novos usuários. É mandar um email e esperar. Num grupo do Facebook alguém comentou que mandou e não recebeu resposta.

 

Uso Mageia desde Março. Semana passada instalei o Rosa. Hoje tive 3 crashes tentando instalar o PCLinuxOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flavio R. Cavalcanti - Prefiro distros que trabalham com .deb ( não que eu seja fã do Ubuntu em si) ou com distros baseadas no arch linux ( apesar que ultimamente o manjaro por exemplo tenha deixado a desejar)

É mais fácil encontrar pacotes .deb que .rpm.....

Em termos de distros rpm, na minha pequena visão o Fedora domina - Obs: não considero aqui distros com outro foco como a RedHat por exemplo. 

* O Korora é uma distro boa....

 em contrapartida há certas distros que não vale a pena - é tempo perdido....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Black Fox disse:

@Flavio R. Cavalcanti - Prefiro distros que trabalham com .deb ( não que eu seja fã do Ubuntu em si) ou com distros baseadas no arch linux ( apesar que ultimamente o manjaro por exemplo tenha deixado a desejar)

É mais fácil encontrar pacotes .deb que .rpm.....

Em termos de distros rpm, na minha pequena visão o Fedora domina - Obs: não considero aqui distros com outro foco como a RedHat por exemplo. 

* O Korora é uma distro boa....

 em contrapartida há certas distros que não vale a pena - é tempo perdido....

 

Também estou mais familiarizado com distros derivadas do Debian, pois são as que venho usando desde 2007 ─ Kurumin, Kubuntu, Debian, Linux Mint, ─ e também KDE Neon desde o lançamento, no ano passado.

 

Mantenho Kubuntu LTS, KDE Neon e Mint KDE, que para mim são as mais "produtivas". Às vezes uma dá algum problema, mas se tiver algum trabalho urgente, é só alternar para outra.

 

Com o Debian (5, 6, 7, 8), nunca consegui a mesma produtividade. Agora tenho um Debian testing para acompanhar. Não perde nada para o stable.

 

Só este ano comecei a instalar distros não-debian (criei 12 partições), pois estava incomodado de não conhecer nada fora dos debians. Até agora o openSUSE Leap é o mais produtivo, mas ainda não igualou os outros. Falta mais "tempo de convivência". Mas uso bastante, exceto quando preciso fazer 1 ou 2 coisas que nele ainda não consigo.

adicionado 3 minutos depois
12 minutos atrás, Agente_Smithe disse:

Pois é, acho que o pessoal é bem safo, só quando é coisa muito complicada eles postam.

Mas, tá ativado o seu cadastro, pode começar a participar da comunidade.

Espero que você goste e lhe ajude com seus problemas.

 

Ok ?

 

Sds,

 

 

 

Valeu, Agente_Smithe.

 

Se o pessoal é tão safo que não tem problemas, vou já arranjar um problemão para agitar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Flavio R. Cavalcanti disse:

Estou tentando instalar (sem sucesso), e também verifiquei a dificuldade de encontrar artigos, ajuda etc.

 

O Forum oficial desabilitou o Registro de novos usuários. É mandar um email e esperar. Num grupo do Facebook alguém comentou que mandou e não recebeu resposta.

 

Uso Mageia desde Março. Semana passada instalei o Rosa. Hoje tive 3 crashes tentando instalar o PCLinuxOS.

 

A propósito, me referia ao Forum internacional. Recebi resposta hoje cedo, já estou lá também. Mas ainda não coloquei o problema lá, pois faltava testar mais algumas hipóteses.

 

Agora, acabei colocando no Forum nacional. Mais tarde, vou tentar traduzir no Google (e corrigir), para ver se exponho o problema também no Forum internacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2017 às 18:55, Black Fox disse:

@Flavio R. Cavalcanti

 

Instalação efetuada em desktop ou notebook ? O que está achando ?

@Black Fox desktop Core2 Duo (de 2009, +/-).

 

Até agora, estou achando ótimo. Muito "estável", acho que ainda não vi 1 crash, depois de instalado.

 

Resolvi instalar num HDD, para não manter o SSD sempre plugado.

 

Ao reinstalar, aproveitei para gerar um usuário em pé de igualdade com as outras distros (1000:1000). A diferença já estava torrando.

 

 

023-PCLinuxOS-installer-Username-Password-Advanced-UID-GID.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!