Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível editar o gerenciador de janelas


inep

Posts recomendados

Ja faz alguns anos que usei o Linux pela primeira vez, na época era o ubuntu. Eu não gostei do visual do Ubuntu (que na verdade era Unity mas não sabia).

Uns meses atras, fazendo umas pesquisas eu aprendi que o que determina o "visual" no Linux é o gerenciador de janelas (entre outras coisas).

 

Quero migrar definitivamente do Windows para o Linux (vou usar o Windows só para jogos). Li alguns tópicos com esse mesmo tema e a maioria dos usuários Linux aconselham os novatos usarem o Ubuntu. A questão é que eu não gosto do Unity, não consigo me acostumar de jeito nenhum. Já instalei o Cinnamon e o Gnome mas dava uns erros (provavelmente porque fiz algo de errado).

 

Existe algum meio de editar o gerenciador de janelas? Nem que seja necessário usar código?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ter até tem, instalando outro gerenciador de janelas. Mas nem sempre fica bom. Veja qual dos gerenciadores de janela lhe agrada mais e procure por distribuições com ela, por exemplo o Ubuntu tem suas variações (Kubuntu, Lubuntu, Xubuntu, etc)

 

Alguns estão mais customizados, logo podem ter recursos que você acha interessante que o gerenciador de janela padrão não ofereça de imediato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o bom do Linux é a diversidade :wiggle:

 

 Para Diversão:

 

Linux Mint Cinnamon -> Mint Cinnamon

 

Ubuntu Mate -> Ubuntu-Mate

 

Manjaro Xfce -> Manjaro Xfce

 

obs. I - O Manjaro tem outras opções -> https://manjaro.org/

 

obs. II - Distros a escolher é o que não falta... além dos exemplos acima temos Fedora, Korora, Antergos, Debian, Opensuse, Mageia..... enfim !! :oops:  DistroWatch

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi O que eu mais gosto, até agora, é o Cinnamon pelo simples fato de ser "parecido" com o Windows (não me sinto confortável com nenhuma barra de ferramenta que não esteja na parte inferior da tela)

 

@Black Fox de fato existem varias coisas que preciso checar ainda mas vamos supor que eu queria alterar uma coisa específica... No caso do Cinnamon, a barra de tarefa (essa que tem o botão de Menu, não sei o nome) tem uma cor degradê. É possível que eu troque por uma cor chapada? ou até mesmo adicionar transparência como em alguns terminais de comandos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso iria aplicar um tema e ver qual ou quais irias gostar....

 

exemplo de temas: http://www.diolinux.com.br/search/label/temas

 

no exemplo são temas aplicados no Ubuntu, Linux Mint e outros derivados

 

No meu caso ( usando antergos) estou com cairo-dock ao invés do menu padrão...

 

Antergos.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma época que estava usando o Fedora com o tema do Windows 10 (que é um dos SO que tem o visual mais bonito n aminha opinião) acabei desistindo de usar porque dava muitos erros :/

Essas coisas visuais, eyecandy devem ser feitas só quando o sistema ja ta todo configurado certo... eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, inep disse:

O que eu mais gosto, até agora, é o Cinnamon pelo simples fato de ser "parecido" com o Windows (não me sinto confortável com nenhuma barra de ferramenta que não esteja na parte inferior da tela)

Não que isso seja um impedimento. Em qualquer outra DE (Desktop Environment) você pode mudar a barra para os lados, para cima, ou para baixo.

 

7 horas atrás, inep disse:

No caso do Cinnamon, a barra de tarefa (essa que tem o botão de Menu, não sei o nome) tem uma cor degradê. É possível que eu troque por uma cor chapada? ou até mesmo adicionar transparência como em alguns terminais de comandos?

É possível sim. Não lembro como, pois nunca usei Cinnamon pra valer, mas é possível, basta if fuçando nas opções :P Vai ter lá "Usar cor sólida" ou algo assim, como em qualquer GNOME-based DE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!