Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho do Water Cooler Corsair H55 + i3 6100


Posts recomendados

Pessoal recentemente comprei o Corsair H55 depois de muita pesquisa assistindo diversos videos na internet que mostravam a eficiência em gerações de processadores diferentes da minha e algumas rodando o Prime 95 não passava dos 45ºc porém ao instalar o WaterCooler seguindo todos os procedimentos, a temperatura máxima aqui foi de 61°c agora estou na duvida se é a geração skylake e Kabylake que está esquentando muito ou é meu watercooler que veio com problema já que encontrei alguns videos de reclamações aqui no forum.

 

Adicionei as imagens em anexo:

 

Uso moderado:

temperatura fica em torno de 39ºc - 44ºc com uso moderado do sistema chrome, spotfy,

e programas 

Capturar.thumb.PNG.5acda25205a9fde10c9495f82561b357.PNG

 

Uso excessivo:

durante um jogo For Honor, GTA V temperatura fica em torno de 58ºc - 61°c

a imagem abaixo eu usei o Prime 95 para stressar ao máximo.

 

Captur3ar.thumb.PNG.69d1175dc1b4ed6174482febacf65352.PNG

 

 

Queria saber as considerações dos testes acima, alguém que possui o mesmo setup ou a mesma geração de processador (Skylake ou KabyLake) com esse modelo de water cooler ou da mesma marca poderia deixar aqui seus testes de temperatura para comparar e validar se existe realmente uma discrepância. 

 

Segue meu setup:

placa-mãe: Gigabyte H110

Processador: i3 6100

Memoria: 8Gb

Water Cooler: Corsair H55 

GPU: Geforce GTX 970 SC

Gabinete:  Gamer Pcyes Java Mid 

 

Aqui está um comparativo antes e depois de colocar o WaterCooler 

 

Jogando GTA V  com water cooler corsair h55:

temperatura não passou dos 55ºc - water cooler

Cap12turar.PNG.f6e922d4de67f5cfa0747816ad3ba12e.PNG

 

Jogando GTA V imagem a baixo mostra a temperatura usando o cooler box do i3 6100

temperatura não passou dos 62ºc - air cooler

sdasadasd.PNG.7d3dc1960028052cdecb0e2bd0e497a8.PNG

 

 

Não senti tanto ganho quanto o pessoal dizia nos reviews praticamente diminuiu algo em torno de 7ºc - 9ºc

esperava uma queda de temperatura pelo menos de 15ºc  no minimo como nos videos de review do water cooler.

 

Hoje o fluxo de ar do gabinete se encontra como o esquema abaixo:

1 Cooler Lateral - Sugando o ar de fora para dentro
1 Cooler Frontal - Sugando o ar de fora para dentro
1 Cooler Traseiro - Funcionando como exaustor na traseira do gabinete
jogando o ar quente para fora do radiador 
 

 

58a34ea2cd86c_Semttulo.png.5ffb7eccbf28301d545419657ab330aa.png

 

 

E por final a foto do gabinete mostrando como se encontra a instalação do radiador

 

FeXgGTn.jpg

 

 

Deixe suas considerações e por favor se você tiver um water cooler na geração Skylake posta aqui o seu benchmarking de temperatura

 

e se quiser aqui está o video do unboxing do WaterCooler H55 :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphaelcrv a bomba e o fan estão plugados onde? A bomba é aquele valor perto dos 3000rpm no HWmonitor?

 

Qual é o seu gabinete e quantos fans ele tem? Só os dois do desenho e o do H55? Você poderia inverter a ordem do fan lateral. Ele pode tirar o ar quente da VGA. Pode melhorar, pode não melhorar. Mas é bom testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Contiusa disse:

@raphaelcrv a bomba e o fan estão plugados onde? A bomba é aquele valor perto dos 3000rpm no HWmonitor?

 

Qual é o seu gabinete e quantos fans ele tem? Só os dois do desenho e o do H55? Você poderia inverter a ordem do fan lateral. Ele pode tirar o ar quente da VGA. Pode melhorar, pode não melhorar. Mas é bom testar.


Vou fazer alguns testes trocando o conector da bomba verificar exatamente quem é quem no HWmonitor, e vou postar aqui com mais detalhes.

Meu Gabinete é o Gamer Pcyes Java Mid;
Ele tem 1 frontal, 1 lateral, e o cooler traseiro do watercooler totalizando ( 3 ) exatamente como o desenho.

Eu já realizei esse teste de inverter o lateral para jogar para fora o ar quente e aumentou em 9ºc a temperatura

Eu queria comparar a temperatura com alguém que tenha ao menos a mesma geração de processadores para tirar essa duvida na internet não encontrei esse water cooler sendo usado com i3 6100 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphaelcrv esse H55 tem bomba da Asetek de aparentemente 1500rpm (algumas placas-mãe dobram o valor). É a mesma bomba do H75. Ele vai ser de 1ºC a 2ºC mais quente do que water coolers como o H60, Maelstrom 120 (não o 120T) e o Seidon 120V. Você pode tirar eles como base.

 

Mas o que influencia é a temperatura ambiente. Não dá para tirar outro teste como base sem saber a temperatura ambiente do teste e da sua casa. Gabinetes também influenciam na temperatura, e o seu não é particularmente bem ventilado, com apenas um fan para cada lado e sem abertura em cima.

 

São muitas variáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@raphaelcrv esse H55 tem bomba da Asetek de aparentemente 1500rpm (algumas placas-mãe dobram o valor). É a mesma bomba do H75. Ele vai ser de 1ºC a 2ºC mais quente do que water coolers como o H60, Maelstrom 120 (não o 120T) e o Seidon 120V. Você pode tirar eles como base.

 

Mas o que influencia é a temperatura ambiente. Não dá para tirar outro teste como base sem saber a temperatura ambiente do teste e da sua casa. Gabinetes também influenciam na temperatura, e o seu não é particularmente bem ventilado, com apenas um fan para cada lado e sem abertura em cima.

 

São muitas variáveis.

 

Em breve estarei trocando o gabinete placa-mãe estarei atualizando o tópico caso tenha um ganho de desempenho  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!