Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

novas bios uefi


WAGNERMONTANINI

Posts recomendados

pessoal chegou um notebook positivo stilo one xc3550 e apos varias tentativas e pesquisas por vários fóruns não consegui descobrir como formatar esta maquina e colocar o windows 7 pois o cliente pediu para instalar o windows 7. liguei ate na positivo para perguntar mais os mesmo falaram que estas novas versões de bios não tem mais como colocar o tipo legacy e que o notebook e recomendado que seja o windows 10.

gostaria de saber se alguém já pegou este modelo se já conseguiu formatar para windows 7 estou precisando urgente.

ja foi desabilitado o secure boot e o fast boot mais nada adiantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ciroboybr disse:

@wagner de souza montanini já tentou rodar um linux no pendrive/cd/dvd?

como assim?

 

quando liguei na positivo eles me disseram que os linux também estão vindo com este tipo e não tem o que fazer.

 

eu já consegui subir o windows 10 em modo uefi no pendrive mais o windows 7 não.

 

mesmo criando iso pelo rufus como uefi não deu certo o windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral é só desative a UEFI na BIOS e instalar o sistema. Qual a mensagem de erro que dá?

Você pode testar rodar um Live linux(ubunto/mandriva/arch linux) só pra saber se ele aceita outro SO, pode seu win7 estar com problemas ou alguma coisa estar impedindo o win7 de instalar.

Enfim, poste o erro, tire uma foto aí porque na teoria era pra instalar sem problemas.


COMPLEMENTO: Tente isso:


e isso: https://theblogpirate.wordpress.com/2014/02/22/bypass-the-uefis-windows-78-key-installation/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VID_20170220_113320.mp4um video mostra a bios e o secury desativado era pra funcionar a minha iso eu uso em outro pcs e da certo, mais neste nao.

e se o secury estiver ativo depois de apertar o botão de instalar agora da o mesmo erro. 

e o outro video e da instalação tentando por o windows 10 pro ou qualquer outra versao do 10, com a bios o secure desligado eu consigo escolher qual versao mais da depois da um erro que fala que nao encontra a fonte. ja fiz o procedimento que me passou mais nao adiantou.

ja com o windows 7 eu nem consigo entrar na tela de instalação do windows.ele reconhece na bios o pendrive de boot mais nao carrega no 7.

vou testar o linux como você me falou mais eu preciso instalar neste pc pelo menos o windows 10 pois agora o "hd" ta apagado, tinha tentado fazer o recovery mais ele nao deixou. deu um erro da volto ao nomal mais pra mim proceguir tinha que por uma senha bitlocker que eu nao sabia acabei apagando o hd.

sobre hd e memoria= sao todas entegradas na placa-mãe nao tem nada externo.

 

apos testar o linux retorno com mais informações.

adicionado 2 minutos depois

nao consegui responder antes esta meio corrido desculpe.

adicionado 5 minutos depois

nao consegui mandar o video da bios desativada mais esta desativado era pra funcionar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 2017-3-9 às 08:30, WAGNERMONTANINI disse:

Consegui resolver o problema era a versão dá ISO que estava usando. Mais o Windows 7 não funciona neste computador só o 10 mesmo o 7 ele começa a iniciar e depois trava e fica com um risco vermelho na tela e reinicia

Desculpa ressuscitar o tópico, mas já tentei com várias ISO's e nenhuma funcionou até agora. Qual a que você usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!