Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar banco de dados para formulário de contato


Posts recomendados

Galera , Boa Tarde;

Eu estou com um pequeno problema

hoje eu estou com dúvida , eu estou aqui com um sistema de FORMULARIO DE CONTATO ( .PHP ) e gostaria de saber , como faço para criar um banco de dados, e colocar esse FORMULARIO para RODAR.

 

Formulario esta ai para Download 

 

estou usando o WAMPSERVER 

contact.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Basicamente você vai entrar no seu "phpmyadmin" que é seu sistema de gerenciador de banco de dados.

Lá você vai criar um banco de dados e dentro dele uma tabela.

O primeiro campo será do tipo INT e precisa ser NOT NULL , chave primária e auto incrementada.

Assim você tem o controle automático de linhas, evitando inconsistência de dados.

 

Os campos, que tiverem texto, você deve deixar como  Varchar. que é o tipo de dado  para textos pequenos como o formulário de contato.

 

No formulário, quando o usuário preenche ele, e clica em submit, os dados serão enviados por método POST para um arquivo php. Neste arquivo php você recebe os dados vindo do formulário com o POST e faz uma instrução SQL de inserção de dados na sua tabela desejada.

 

Exemplo:

<form method="POST" action="recebeDados.php">
   <input type="text" name="nome" />
   <input type="submit" value="Cadastrar" />
</form>  

 

conexao.php

<?php
   $conexao = mysqli_connect("localhost", "root", "", "nome do seu banco de dados");

recebeDados.php

 

<?php
   //recebe o dado no formulário
   $nome = $_POST["nome"];

   //inicia a conexão com o banco de dados 
   include 'conexao.php';

   //insere os dados na tabela do banco de dados.
     $insere = mysqli_query($conexao, "INSERT INTO usuario(nome) VALUES('$nome')");

    if($insere):
        echo "Cadastrou!!"
    else:
        echo "ops, houve um erro."
    endif;

Bem este é só um exemplo simples... mas dá para você trabalhar em cima e implementar o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...