Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito com a rx 470 Red Dragon ???!?!


Posts recomendados

Eaaaaai galera beleza? Então, sou novo aqui no fórum, então se estou no lugar errado por favor não apaguem de imediato.

 

Sou técnico em Informática e ajudei um amigo com assessoria para comprar um PC para ele rodar os jogos de  boa, segue as configs:

 

Processador fx 8300 - unica coisa em que não escolhi para ele, apenas dei um ok

8gb Memória Ram 1x8 HyperX 1600mhz;

placa-mãe M5A78L-LX/BR - aqui começa o pepino, pois eu queria que ele pegasse no minimo uma USB3, mesmo não sendo a melhor mas é a de entrada mais padrão, porém esta era a que entrava no orçamento dele.

VGA rx 470 Red Dragon 

fonte corsair 600w

 

Então galera, é o seguinte, depois de montado o PC ele baixou LOL, Overwatch e battlefield 1. Quando foi jogar, já com os drivers de BIOS e de VGA atualizados, os jogos começaram a apresentar algum tipo de defeito:

 

No LOL:

- Sempre que começava a partida o jogo minimizava, dava uma tela preta e voltava, depois rodava tranquilo

- Depois de umas partidas ela começou a não só fazer isso mas também crashar o jogo dando erro do directx, dizendo que a "graphic card" foi removida ou danificada;

 

No BF1:

- Nunca conseguiu jogar, quando começava a carregar logo que o jogo abria ele já crashava e dava o mesmo erro do LOL;

 

No overwatch:

- Nunca tinha dado problema, até que depois de uns 3 dias veio a acontecer o mesmo problema.

 

Esse meu amigo foi ao técnico da cidade dele que foi quem constatou problema na VGA. Segundo o Técnico, nem video dava as vezes. Quando meu amigo me falou, disse que achava difícil e pedi para que viesse aqui em casa. Aqui testei a vga dele no meu pc e rodou que foi uma maravilha. O LOL não dava erro algum de directx nem nada então decidi forçar um pouco mais ela.

 

Parti pro BF1, e botei tudo no medio, pra começar suave. Ai ja foi tranquilo. No PC dele o BF1 nem carregava, aqui foi de boa e jogamos uma partida. Na segunda partida eu decidi forçar mais e botei tudo no ultra, no MAXIMO DOS MAXIMOS e estava rodando sem trava a 45-60 fps - tirando o fato de que os drivers nao estavam atualizados pois estava no meu pc.

 

Depois de 5 minutos jogando com tudo no Ultra, apertei esc para verificar algo e me deparei com um travamento. O jogo travou por completo e depois crashou alegando o erro do directx de novo. Testei tudo e mais um pouco (Minha VGA no PC dele (tenho uma r7 370 4gb), testei as memorias dele, a fonte, a placa-mãe, tudo) e não tive problemas, apenas com a VGA dele no meu PC ou no Dele!

 

As configs do meu PC que fiz os testes são:

 

fx 8320e

8gb ram hyperx 1600mhz

ga-78lmt-usb3

r7 370 4gb

600w corsair

 

Ele comprou pela Kabum e enviou pelo RMA, depois de uma análise deles foi esta a resposta:

 

"

Segue a resposta de nosso(a) atendente Dayane Oliveira:

 
Após testes foi constatado que seu produto se encontra em perfeito funcionamento.Segundo nosso técnico:O produto foi devidamente testado e analisado que a VGA funcionou sem problemas. Foi realizado teste na VGA por um longo período de jogos pesados, benchmark (DirectX 11) e FurMark onde faz que a VGA trabalhar sua potencia máxima. A VGA não está com problema de superaquecimento. Em nenhum momento a VGA apresentou problema tais como: (não liga, liga mas não da vídeo, não instala, não é reconhecida pelo S.O., tela azul, reinicia o PC, superaquecimento, directx, imagem vai e volta etc.) Realizado teste em todas as saídas de vídeo, todas estão funcionando perfeitamente. O produto está funcionando em perfeitas condições. Se desejar poderemos testa-lo novamente, neste caso pedimos por gentileza que tente especificar ao máximo possível sobre o defeito apresentado (neste caso será necessário que aguarde mais 10 dias úteis para novos testes). Ou se preferir poderemos repostar seu produto . Ficaremos no aguardo de sua resposta em um prazo de até 24h, caso não recebermos um retorno seu produto será repostado. Obrigado e tenha um ótimo dia!" 

 

Então peço a ajuda de vocês!!! Fui eu que errei nos teste? Eles estão mentindo? Sou incompetente? O outro Técnico é incompetente tmb? Será que é  placa-mãe? Eu tenho uma USB3! KKKK

Por favor me deem um sinal de luz pra saber o que fazer, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Lavarda Bem complicado em, esses dias também comprei uma xfx 460 4gb na pichau e tive um problema parecido c o seu, entreva nos jogos como Batman arkam knight, bf4, resident evil 7 e depois de alguns minutos o jogo dava crash e reiniciava a maquina, isso foi no primeiro dia... enfim fiz todos os testes possiveis como troca o drive atualizar para a ultima versão, atualizar a bios da placa-mãe e o problema persistiu. Levei ela a um amigo e deu o mesmo problema lá e o pc dele é totalmente diferente do meu, acabei dando sorte ele comprou a minha placa pelo mesmo valor q paguei dai peguei uma evga gtx 1050ti oc =D, ele crer q o problema seja na placa-mãe ou fonte de energia e não na placa.. dai não sei, só sei de uma coisa ADM NUNCA MAIS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego2017 disse:

@Vinicius Lavarda Bem complicado em, esses dias também comprei uma xfx 460 4gb na pichau e tive um problema parecido c o seu, entreva nos jogos como Batman arkam knight, bf4, resident evil 7 e depois de alguns minutos o jogo dava crash e reiniciava a maquina, isso foi no primeiro dia... enfim fiz todos os testes possiveis como troca o drive atualizar para a ultima versão, atualizar a bios da placa-mãe e o problema persistiu. Levei ela a um amigo e deu o mesmo problema lá e o pc dele é totalmente diferente do meu, acabei dando sorte ele comprou a minha placa pelo mesmo valor q paguei dai peguei uma evga gtx 1050ti oc =D, ele crer q o problema seja na placa-mãe ou fonte de energia e não na placa.. dai não sei, só sei de uma coisa ADM NUNCA MAIS!

Cara, AMD é bom e eu curto bastante, mas n consigo decifrar o erro, é difícil as duas placas mãe estarem estragas, alem do mais enquanto a placa está em RMA, meu amigo está usando o PC normal com uma vga mais antiga e roda de boa e meu PC roda suave tmb com minha vga, q n é top mas é boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um rx 470 Red Dragon e estou com o mesmo problema no lol e no bf1. No lol, depois de alguns minutos na partida, o jogo minimiza e da uma tela preta por alguns segundos. Já no caso do bf não consigo rodar em dx11 porque trava ainda no menu.No dx12 funciona normal... Já fiz de tudo pra tentar solucionar o problema, instalei e reinstalei driver, formatei o pc, apaguei a pasta de configuração do BF1 nos documentos e até agora nada. 

Outros jogos como Overwatch, CS e Shadow of Mordor não apresentam problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Mesmo problema com minha rx 470 red dragon, ela ta umas piscadas de 2 seg em médio no lol e gw2, já tentei drivers, bios, formatação, mudar de windows, mais nada funciona, deu uma amenizada usar o wattman  e aumentar power limite em 5% e diminuir em 10 o clock, mas não resolveu. estou pensando em mandar pro RMA,  porém acha que vão dizer que não tem nenhum problema já que em testes ela passa em todos...

adicionado 1 minuto depois
Em 2017-2-20 às 13:25, Marcos Vasconcelos disse:

Também tenho um rx 470 Red Dragon e estou com o mesmo problema no lol e no bf1. No lol, depois de alguns minutos na partida, o jogo minimiza e da uma tela preta por alguns segundos. Já no caso do bf não consigo rodar em dx11 porque trava ainda no menu.No dx12 funciona normal... Já fiz de tudo pra tentar solucionar o problema, instalei e reinstalei driver, formatei o pc, apaguei a pasta de configuração do BF1 nos documentos e até agora nada. 

Outros jogos como Overwatch, CS e Shadow of Mordor não apresentam problemas. 

no meu caso também não dão erros esses e rise of the tomb riders.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!