Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito com a rx 470 Red Dragon ???!?!


Posts recomendados

Eaaaaai galera beleza? Então, sou novo aqui no fórum, então se estou no lugar errado por favor não apaguem de imediato.

 

Sou técnico em Informática e ajudei um amigo com assessoria para comprar um PC para ele rodar os jogos de  boa, segue as configs:

 

Processador fx 8300 - unica coisa em que não escolhi para ele, apenas dei um ok

8gb Memória Ram 1x8 HyperX 1600mhz;

placa-mãe M5A78L-LX/BR - aqui começa o pepino, pois eu queria que ele pegasse no minimo uma USB3, mesmo não sendo a melhor mas é a de entrada mais padrão, porém esta era a que entrava no orçamento dele.

VGA rx 470 Red Dragon 

fonte corsair 600w

 

Então galera, é o seguinte, depois de montado o PC ele baixou LOL, Overwatch e battlefield 1. Quando foi jogar, já com os drivers de BIOS e de VGA atualizados, os jogos começaram a apresentar algum tipo de defeito:

 

No LOL:

- Sempre que começava a partida o jogo minimizava, dava uma tela preta e voltava, depois rodava tranquilo

- Depois de umas partidas ela começou a não só fazer isso mas também crashar o jogo dando erro do directx, dizendo que a "graphic card" foi removida ou danificada;

 

No BF1:

- Nunca conseguiu jogar, quando começava a carregar logo que o jogo abria ele já crashava e dava o mesmo erro do LOL;

 

No overwatch:

- Nunca tinha dado problema, até que depois de uns 3 dias veio a acontecer o mesmo problema.

 

Esse meu amigo foi ao técnico da cidade dele que foi quem constatou problema na VGA. Segundo o Técnico, nem video dava as vezes. Quando meu amigo me falou, disse que achava difícil e pedi para que viesse aqui em casa. Aqui testei a vga dele no meu pc e rodou que foi uma maravilha. O LOL não dava erro algum de directx nem nada então decidi forçar um pouco mais ela.