Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG W2353V queimado?


Posts recomendados

Caros, colegas.

 

Meu monitor, um LG W2353V, parou de funcionar do dia para a noite - e embora esteja na tomada (sem cheiro de queimado) ele nem ao menos liga a luz do touch. No entanto, ocorre que as vezes dando uma mexida no cabo de força na parte traseira ele chega a ligar e desligar rapidamente (somente a luz do touch) - sou super leigo no assunto, mas creio que possa se tratar de um problema na fonte.

 

Alguém podia dar alguma opinião? A seguir algumas fotos da fonte do monitor.

20170219_004623.jpg

20170219_004643.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! De cara percebemos vários capacitores estufados na fonte dele! 

Tem que trocar "TODOS"!

Na parte de baixo da placa não dá para perceber se tem mau contato em soldas, isso terá que ser verificado com uma lupa...

 

Se não se sentir a vontade de mexer na placa, qualquer oficina de eletrônica pode fazer essas verificações para você! Boa sorte ai....

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio,

 

Agradeço por sua resposta. Mas sou extremamente leigo nessa questão de eletrônica, levarei em uma oficina que é mais seguro.

 

É nessas horas que eu queria que a fonte deste monitor fosse externa, menos dor de cabeça. Hahahaha

 

Obs.: Se houver ou não conserto irei atualizar esse tópico com as informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Prezados colegas,

 

Depois de bastante tempo com o monitor parado, e após orçamentos para conserto variando de R$ 250~300 reais - resolvi eu mesmo colocar a mão na massa. Ora! Não quero desvalorizar o profissional capacitado, mas entre pagar esse valor ou comprar um monitor novo, seria mais vantagem a segunda opção.

 

Pois bem. Obtive êxito no conserto, ao substituir os 6 capacitores estufados, com um gasto em ferramentas e peças no valor de R$ 70 reais. :)

 

Agradeço imensamente pela dica @Bcpetronzio. E aos demais colegas, fica registrado aqui minha experiência.

 

Grande abraço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!